Só existem 4 times grandes no Brasil???

Durante um programa da Sportv o jornalista Rodrigo Capelo defendeu a tese de que só existem quatro grandes clubes do Brasil: Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Segundo ele a concentração econômica fica sempre entre eles o que faz com que a disparidade para investimentos seja bem maior que dos rivais. Ele embasa a tese mostrando que quase a metade dos campeões da história do Brasileirão saíram desse seleto grupo.

Uma coisa realmente afirmo: esse rapaz tem coragem para declarar tal coisa. Eu já penso um pouco diferente. Por ter jogado bola por mais de duas décadas não consigo conceber que um clube como o Santos, que dominou o futebol por décadas e foi o berço do 'Rei' do futebol, não pode ser chamado de grande. E o Cruzeiro? Pelo amor de Deus! Coleciona títulos! Tem uma torcida incrível! Não é grande? Ah, para vai! E a dupla Grenal? Mesma coisa. Os caras são monstros! Não podem ser esquecidos no quesito grandeza. Até o Furacão, que sempre esteve sim um degrau abaixo, vem apresentando um trabalho de reestruturação incrível.

O que acho que diferencia aqui é sim tamanho de torcida, mas principalmente incompetência de dirigente. Por longos anos esses caras - vários de má fase - arrasaram nossos grandes clubes do País. Portanto por mais que tente respeitar a opinião alheia, não consigo concordar.

86 comentários

  1. Nuno
    4 abril, 2019 at 19:55 Responder

    Neto o Santos é o quarto time que mais ganhou título nesse século no Brasil…como esse sujeito fala essa besteira? na minha opinião está querendo mídia para ele só pode, não tem outra explicação.

  2. reilan 4 abril, 2019 at 19:56 Responder

    Neto o que você acha do Abel Braga deixar no banco de reserva o arrascaeta esse Abel só pode esta de brincadeira o arrascaeta é titular em qualquer time da america

  3. Pedro 4 abril, 2019 at 20:04 Responder

    Até pq na tese que ele defende está sendo contraditório pois que o SPFC é gigante não há duvida mais há quantos anos vive essa crise e seca de titulos que dura até os dias de hj?

  4. LUIZ EDUARDO 4 abril, 2019 at 20:17 Responder

    Neto, o comentário desse sujeito foi realmente vergonhoso típico para botar fogo no diploma de jornalista e começar uma nova carreira. É no mínimo lamentável um cara chegar e falar que Santos, Grêmio, Cruzeiro e afins não são times grandes. Demonstra, na verdade, que não sabe absolutamente nada de futebol pra não dizer que é uma atitude de um imbecil. Vamos utilizar como exemplo a questão do orçamento, o PSG é time grande? Só quem acompanha futebol a pouco tempo vai falar que sim. Embora o dono do PSG tenha dinheiro para comprar o que quiser, nunca conseguiram comprar a história de um time grande de Europa como Real Madrid , Barcelona, Bayern, Juventus etc. O único fundamento para essa reportagem é marketing e, posso dizer com toda a certeza, só trouxe marketing negativo.

  5. Pedro 4 abril, 2019 at 20:39 Responder

    Craque Neto disso eu não tenho dúvidas se vc tivesse dito isso aí tava no UOL a manchete de todo tamanho em letras garrafais destaque da página!

  6. Fulvio 4 abril, 2019 at 20:55 Responder

    Botafogo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG pra mim não são grandes. Errou quando não mencionou Santos, Cruzeiro, Grêmio e Internacional.

  7. Cesar 4 abril, 2019 at 21:19 Responder

    Neto, não consigo assistir aos jogos da seleção brasileira. Jogam muito mal. Existe algo a se fazer para mudar isso? Ou não temos mesmo uma geração que possa desempenhar um futebol à altura que a seleção merece?

  8. Carlos 4 abril, 2019 at 21:40 Responder

    Palmeiras nao tem mundial … nao e grande … Santos e muito maior que palmeiras … Gremio e maior que o palmeiras .,, inter , cruzeiro sao maiores que o palmeiras … O maior sem sobra de duvidas e o corinthians .,, concorda?

  9. Ricardo 4 abril, 2019 at 21:58 Responder

    Tenho a opinião formada que alguns clubes deixaram de crescer e outros cresceram. Santos dominou as décadas de 50 e 60; palmeiras, inter, vasco, cruzeiro a de 70; flamengo a de 80; corinthians, vasco, palmeiras a de 90. O santos não ganha um brasileiro desde 2004; botafogo desde 95; vasco desde 2000; flamengo desde 2009; Galo desde “71”, entre outros. muitos vivem, sim, de passado. Mas ele teve uma “baita” coragem.

  10. Samuel 4 abril, 2019 at 22:10 Responder

    Sonho da Globo. Pagar direito de transmissão pra quatro. Turminha do Sportv anda falando asneira hein? Graças a Deus cancelei minha assinatura a mais de 2 anos.

  11. Edivan Furtuoso 4 abril, 2019 at 22:30 Responder

    Neto, acho que ele quis se referir em questão de receita , e assim tendo condições cada vez mais de montar equipes mais competitivas. Claro que dinheiro não é tudo mas cada ano que se passa sabendo administrar essa grana esses times vão dominar sim. Abraço

  12. Gabriel 4 abril, 2019 at 22:32 Responder

    Craque! Ele deu uma explicacao no site do GloboEsporte e olhando bem ele está certo.

    ” Trecho: Quais são os grandes do futebol italiano? Juventus, Inter de Milão, Milan e Roma. A Torino foi soberana no campeonato nacional na década de 1940, tem enorme tradição, mas você provavelmente não lembrou dela. O Genoa está entre os maiores detentores de títulos nacionais até hoje, nove no total, embora tenha conquistado seu último Campeonato Italiano lá em 1924.

    O que acha ?

  13. Antonio 5 abril, 2019 at 08:19 Responder

    Neto se vc tivesse que escolher um clube para vc tirar de circulação apagar pra sempre quem vc escolheria flamengo ou flamengo?

  14. Márcio Silva 5 abril, 2019 at 08:39 Responder

    Neto, faltou escudo fo Galo ai. Hoje ele está no mesmo ou no mesmo degrau ou um degrau acima que Botafogo, Vasco, Fluminense. Pelas conquistas recentes e por sempre está na parte de cima da tabela.

  15. Felipe 5 abril, 2019 at 08:55 Responder

    Craque neto esse cara com certeza não é um grande comentarista do brasil kkk você sim e monstro sagrado top do brasil

  16. Mario 5 abril, 2019 at 09:17 Responder

    mais uma vez, o Santos do grande Sampaoli jogou mal e perdeu….vcs já pararam de puxar o saco do Sampaoli, ou precisa de mais algumas derrotas ainda?

  17. Pedro 5 abril, 2019 at 10:16 Responder

    A folha salaria do Palmeiras é de 15 MILHÕES, Flamengo 13 e Cruzeiro 12. Números bem altos! Os dirigentes brasileiros estão irresponsáveis?

  18. Flavio 5 abril, 2019 at 10:27 Responder

    Pra alguns, o futebol só nasceu no ano 2000………… é tipo os esquerdopatas que nasceram somente agora em 2019 e ficam o dia inteiro criticando o atual governo.

  19. Adilson carvalho gomes 5 abril, 2019 at 11:44 Responder

    Mas quando ela falava so mal do corinthaians vc dizia que era o maior reporter do brasil agora mudou de ideia so pq vc nao concorda com ele vai ser falso assim la na china a mais se ele for no programa vc pipoca pra ele como pipoca pra td mundo frente a frente

  20. Felipe Ferreira 5 abril, 2019 at 13:16 Responder

    1- Craque Neto, na sua opinião, time grande é o que tem mais poder aquisitivo, mais torcida ou aquele que conquista o maior número de títulos de expressão no futebol nacional e internacional?
    2- Não seria melhor categorizar a evolução dos clubes, de acordo com períodos de tempo como “time da década”, “time do século” … Pois o futebol é feito de momentos e cá venhamos nós, o futebol de hoje não é o mesmo da época de Pelé, Romário, Rivaldo e Ronaldo! Grande Abraço de um Corintiano grato pela história que você fez no clube!

  21. MARLON 5 abril, 2019 at 13:57 Responder

    SÓ SEI QUE O SPORT CLUB INTERNACIONAL É O MAIOR DA HISTÓRIA DO UNIVERSO E O TEU CURINTIA O MENOR DA HISTÓRIA DO UNIVERSO.PORTANTO ELE ERROU FEIO.

  22. Luiz 5 abril, 2019 at 14:40 Responder

    O Corinthians só passou ser grande na década de 90, e com ajuda sua Neto, antes disso era apenas um time comum que so ganhava “Paulistinha” e tinha uma imensa torcida masoquista.

    Justiça condena Corinthians a pagar 28 anos de aluguel à Prefeitura de São Paulo. E agora? Se não conseguem nem pagar as marmitas e o Itaquerão.

  23. Nilson Nascimento Ribeiro 5 abril, 2019 at 15:23 Responder

    Unica vez que tive o privilegio de ver o craque Neto jogar, já em fim de carreira, foi no estádio Alfredo Gelinski em Guarapuava/Paraná num jogo Matsubara x Batel de Guarapuava.

  24. Karla 5 abril, 2019 at 16:52 Responder

    Santos de Gilmar, Mauro, Zito, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
    Botafogo de Manga, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo.
    Esse Rodrigo deve ser jogador de bola de gude e comentarista de polo aquático.
    De futebol brasileiro entende nadica de nada.
    Além de afrontar os maiores de todos os jogadores de futebol de todos os tempos!

  25. Marcelo Santos 5 abril, 2019 at 17:19 Responder

    Craque neto, acho que ele tem razão, mas também acho que não existe time grande no Brasil, existem sim time de grandes torcidas, mas time pra dizer que e grande, acho que não. Basta olharmos na europa, so pra falar de alguns:Juventus, Milan, Internacionale, Barcelona, Real Madrid, Paris sant Germam, Bayen, Stutgard, AI SIM SÃO TIMES GRANDES, COM GRANDE ESTRUTURA, GRANDES TORCIDAS, ALTOS INVESTIMENTOS, QUE ESTÃO EXAGERADAMENTE ACIMA DE NOSSOS TIMES CONSIDERADOS GRANDES.

  26. Felipe 5 abril, 2019 at 17:44 Responder

    Neto, a realidade é que as pessoas confudem MAIOR com MELHOR. O Atlético PR, hoje, é MELHOR que o Botafogo, mas não é de forma alguma MAIOR. Esse jornalista é meio retardado, pior que ele só o flávio gomes, que disse que o Atlético PR é MAIOR que o o SÃO PAULO. Dá pra acreditar?

  27. Pedro 5 abril, 2019 at 18:57 Responder

    Renato anuncia afastamento de Luan para cuidar da parte física: “Pelo bem dele”
    Tá explicado porque o Renato queria trocar ele no Thiago Neves, se não se cuidar se não levar a carreira a sério pode ser “craque” fica fora do time.

  28. Verdão 5 abril, 2019 at 19:01 Responder

    Essa treta do Corinthians com o governo é velha em, você ainda fazia os seus golzinhos por lá Neto! Que vergonha há 28 anos deve o aluguel, deve mais que o Sr madruga! Pague o aluguel e as marmitas!

  29. Otavio 5 abril, 2019 at 19:15 Responder

    Cade o post dano na guela desses dirigentes “imcopetentes’ que mancham a história do Timão com esses escandalos fora das 4 linhas quase 30 anos de aluguel que vergonha! A bomba estourou de vez

  30. João Guilherme 5 abril, 2019 at 21:39 Responder

    A minha lista é essa craque Neto
    1 Corinthians
    2 Santos
    3 São Paulo
    4 Grêmio
    5 Cruzeiro
    6 Flamengo
    7 Internacional
    8 Palmeiras
    9 Vasco

  31. Kaique Gabriel 5 abril, 2019 at 23:56 Responder

    Craque neto com todo respeito ao outros clubes mais o Corinthians é o maior de todos no brasil em torcida,títulos,símbolo e o coringão tem a camisa mais pesada do brasil na minha opinião além do nome Corinthians o mais bonito de todos e não é fanatismo

  32. Edimilson 6 abril, 2019 at 08:01 Responder

    Craque Neto, assisti o seu programa de sexta; falaram que o Palmeiras está procurando fantasmas , mas porque vocês não citaram as irregularidades no processo do STJD que condenaram o Moisés? Sem contar que a sentença sai 40 dias depois da expulsão, justo na semi final. Tudo é só coincidência?

  33. Edimilson 6 abril, 2019 at 08:04 Responder

    Depois de tanto bater , o Neto anda puxando muito o saco do São Paulo; no mínimo tomou uma dura da diretoria da Band.

  34. Rennan 6 abril, 2019 at 11:12 Responder

    Netão p encerrar essa história, como pode um time que revelou só, o Atleta e personalidade do Século XX,time Tri Campeão da Libertadores,Bi Campeão do Mundo,e ser o time com o maior Nº de gols da história do futebol,ser pequeno no Brasil q é o Santos Futebol Clube??é fumar mt maconha estragada??PIADA DO ANO concorda??

  35. Deninho Marcelo 6 abril, 2019 at 12:19 Responder

    Neto, não sei na sua opinião, mas o Athlético Paranaense tem TD pra ser o clube com maior estrutura do Brasil !
    É incrível !!!
    Os caras tem um baita CT, sem esquecer o estádio monstro que eles tem, detalhe ???
    Não devem nada pra ninguém !!!

  36. Jmsa 6 abril, 2019 at 12:24 Responder

    Neto,gostaria de te perguntar se voc foi injustiçado por não ter sido convocado em 1990,porque os outros treinadores não te convocaram para a seleção em 1994,1998 já que você se considera esse craque diferenciado ?
    PS: CRAQUE É DO NÍVEL DO ALEX PRA CIMA

    • Craque Neto 6 abril, 2019 at 15:35 Responder

      Minha última convocação foi em 93. A verdade é que em 94 eu não merecia tanto quanto em 90. Ali era sim minha Copa.

  37. Ricardo Rosa Firmino 6 abril, 2019 at 14:48 Responder

    Achei a maior sacanagem..curica time grande?? Nem aqui nem na China.. sem clubismo.. time que deve marmita..deve estádio.. dirigentes suspeitos…. foi condenado a indenizar a Prefeitura.. teve taça penhorada.. é muita coisa errada pra ser time grande.. curica é time de várzea.. certo Crak Neto??