Sou 1 milhão de vezes mais o Diego que esses gringos pés-de-rato!

Já não é de hoje que o Palmeiras vem despejando um caminhão de dinheiro na contratação de reforços. Na época do presidente Paulo Nobre muitos deles foram questionados, como aquela legião de argentino pé-de-rato que ninguém sabia quem era. Lembram? Um tal de Mouche, Tobio e outros que nem o taxista de Buenos Aires sabe reconhecer. Agora para 2017 o executivo Alexandre Mattos foi ambicioso e correu atrás de nomes inquestionáveis. Destaques da última Libertadores vieram o artilheiro colombiano Miguel Borja e o meia venezuelano Guerra, eleito o craque da competição do ano passado. Só nesses dois foram investidos quase R$ 50 milhões. É brincadeira?

Sinceramente não sei pra que tanto gringo! E a própria diretoria do Verdão está caindo na real - ou o Cuca está dando a letra-, tanto é que está correndo atrás do Diego Souza, uma solução caseira para melhorar o sistema ofensivo do time. O problema é que o jogador, presença constante nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira, está bem empregado no Sport Recife, que já prometeu endurecer a liberação.

Posso falar a verdade? O Diego seria um baita reforço! Aos 32 anos ele é um jogador que une força com técnica. Sabe carregar a bola, tem domínio e chuta forte. Hoje vejo ele muito mais como um atacante do que meia-armador, que é o que ele fazia até um passado recente. Sou mais ele que o Borja um milhão de vezes!

O Palmeiras foi o clube onde Diego fez mais gols. Foram 41 em 151 jogos e o título do Paulistão de 2008. Saiu meio pela porta dos fundos por causa de um gesto que fez para a torcida no passado. Mas já diria o sábio: passado é passado! Tenho certeza que a maioria dos palmeirenses seriam favoráveis a volta desse rapaz. Até porque, repito, sou muito mais ele que essa cambada de gringo perna-de-anão que os caras teimam em contratar.

55 comentários

  1. Marlon 26 junho, 2017 at 21:24 Responder

    Neto manda um feliz aniversário pro seu melhor amigo FELIPE MELO QUE FAZ 34 ANOS HOJE.FLW E 2005 GANHARAM BRASILEIRAO ROUBADO E 2009 COPA DO BRASIL ROUBADO EM CIMA DA GENTE SÓ PRA LEMBRAR.

  2. ALISSON 26 junho, 2017 at 21:28 Responder

    Craque Neto vc concorda comigo que as pessoas estão muito politicamente corretas em todas as áreas do nosso país? Digo no futebol, sociedade em geral? Que precisamos melhorar nosso humor? Não pode fazer uma provocação futebolística que já querem te matar?

  3. Adriano 26 junho, 2017 at 21:36 Responder

    Craque neto se o diego Souza vir para o Palmeiras como o Borja vai se virar se o diego Souza jogar mais que o Borja? Será que o Borja pode sair? Craque estou adorando conversar pelo seu blog. Eu te respeito muito. Um abraço garotinho.

  4. Rui 26 junho, 2017 at 22:08 Responder

    Vdd! pra q tanto gringos?? Atrapalha ate na transição dos jogadores da base pro profissional… Quem sabe n tem outro Gabriel Jesus na base? O q aconteceu com o Vitinho? q era pra ser uma nova promessa.

  5. DR FRANCISCO TERRA 26 junho, 2017 at 22:10 Responder

    Craque Neto. Sei que você ja foi ex jogador dos bons ja deve ter jogado e treinado com craques e pernas de pau.
    Minha opinião sobre o Borja é que ele tem deficiências técnicas gravíssimas em fundamentos básicos. É um mero banheirista e pior, sem vontade.
    A impressão é que essa ADAPTAÇÃO que o Cuca fala é um disfarce para APRENDIZAGEM.
    Pra mim o Borja nao consegue bater 10 embaixadas.

  6. reilan 26 junho, 2017 at 22:27 Responder

    Neto esse Diego Souza e um enganador nunca jogou nado igual você o Diego Souza é o jogador do time do sport que foi campeão brasileiro da Serie B de 1987 por que o flamengo e campeão da seria A de 1987 neto filho da puta manda o Milton neves tomar no Cu

  7. Rogério 26 junho, 2017 at 22:38 Responder

    Neto,
    Vamos falar do futebol raiz., que nos deixa saudades.
    Sou são paulino mas estou muito triste com a situação da Portuguesa…o que tens a dizer sobre isso? Abs

      • Amauri 27 junho, 2017 at 17:08 Responder

        Muitos endinheirados colocaram dinheiro na Lusa por amor e quando viram o barco furado foram cobrar o “investimento”, só afundando mais a Portuguesa. O problema é administrativo, tem que pagar as dívidas e começar do zero. A Portuguesa forte faz muita falta, assim como faz o Guarani.

  8. Amauri 27 junho, 2017 at 00:09 Responder

    Acho que o Diego Souza está muito feliz no Sport e só uma proposta da China depois da Copa pra tirar ele de Recife… Dinheiro não é tudo.

  9. Robson 27 junho, 2017 at 05:58 Responder

    Craque Neto, convide o tecnico do Londrina no seu programa, o tecnico Claudio Tencatti e o treinador que esta a mais tempo em um clube no Brasil. Faz um bom trabalho na serie B. Merecia ser mais recinhecido. Abracos.

  10. Alex 27 junho, 2017 at 08:22 Responder

    Gringo pé de rato que estão ajudando o Palmeiras a decolar no campeonato, para de criticar os gringos ou vai parecer amor não correspondido, quer dizer é né.

  11. juliano 27 junho, 2017 at 09:09 Responder

    Os gringos que o verdão contratou no passado eram os que dava pra contratar com o que tinha de grana no momento, Cristaldo, Mouche e Tobio de certa forma ajudaram o time a não cair, Borja e Guerra são excelentes jogadores, borja tem o azar de o Cuca não gostar do jogo dele, poderia ao menos dar uns 4 jogos de titular a ele pra ver do q ele é capaz , gringos dos outros times tem dado resultado é só ver Cueva, Pratto,Cazares e Otero, Romero e Balbuena no seu time os dois do Flu até o fla tem bons gringos, Pé de rato tem um monte mesmo inclusive brasileiros…

  12. Rennan 27 junho, 2017 at 09:29 Responder

    Por ai,eh sinal q o Borja vai sair provavelmente, pq o Diego Souza além de ser da Seleção, n vai ser reserva,e n tem cm,simples,burrice da Crefisa q Só agr Tá vendo q n é contratando e limpando a bunda com $ q resolve, planejando jogador certo Palmeiras vai ir c td
    Neto
    1: Vc acha q os jogador do SP tão fazendo corpo mole pro Ceni cair??
    2: Quem ganha a Copa das Confederações??
    3: Vc gosta de assistir o Fox Sports Radio ou não gosta pq vc tem alguns desafetos lá? Cm o Flávio Gomes e o Benja?
    4: Q vc acha do Esporte Interativo??vc costuma assistir??
    5: Existe Narrador e Comentarista Gay na TV???

    • Craque Neto 27 junho, 2017 at 12:40 Responder

      1) Não.
      2) Portugal.
      3) Não tenho nada contra eles. Tive problemas mas respeito.
      4) Gosto da dinâmica, mas faltam bons personagens.
      5) Existe. Como em todos os setores da vida.

  13. Gabriel Brizio 27 junho, 2017 at 09:39 Responder

    Você nao acha que o Cuca ta queimando o Borja Craque Neto? Coloca time misto contra a Ponte Preta, lança Erick no ataque e deixa o Borja no Banco ? Acho que tão fazendo trairagem com o cara , todo jogo o Cuca substitui ele , Deixa ele jogar um jogo inteiro.
    O Guerra joga muito , você tem que concordar .

  14. Alexandre Torejiani 27 junho, 2017 at 10:07 Responder

    Bom dia Neto.

    Sei que você é um cara autentico e fala o que pensa. Tem uma coisa que me incomoda.

    Muita gente criticando que o palmeiras contrata muitos jogadores de destaque e que não precisa mais de jogadores etc.
    Ai eu pergunto.
    Se o Palmeiras tiver condições de trazer jogares de destaque qual o problema veja o pesamento dos grandes times da europeus quantos craques e e sempre contratando para reforçar imprensa esportiva no Brasil tem de evoluir nesse sentido.
    Me ajuda ai especialistas .

  15. Jon Kabira 27 junho, 2017 at 10:13 Responder

    Craque Neto porque o teu programa que era mais sério no começo está entrando na onda do jogo aberto ou seja fazendo piadinha e gracinha sobre o futebol foi ordem da band isso ?
    daqui a pouco vai ter dancinha e comentarista fantasiado nos donos da bola.

  16. Policarpo Quaresma 27 junho, 2017 at 10:20 Responder

    Neto será que existe a chance da crefisa sair do palmeiras em curto prazo? seria uma benção pro futebol brasileiro pois se continuar esse patrocino vai ficar igual ao Bayern de Munique contrata todo mundo e estraga o campeonato.

  17. Diaslen 27 junho, 2017 at 10:21 Responder

    Craque Neto, assisto seu programa todos os dias, e como fã, eu quero fazer uma sujestão. Nos últimos dias me dei conta que tá muito monótono, “o mais do mesmo”, sem novidades, sem alteração, sempre a mesma coisa. Eu como telespectador, gostaria de ver algo diferente, mudar o cenário, mudar o layout, o visual, o foco das matérias… sei lá algo que agregue mais. Os concorrentes estão um pouco a frente nesse quesito. Um abraço Neto.

  18. GOMAO 27 junho, 2017 at 10:55 Responder

    Neto
    E o seu projeto de virar presidente do TIMÃO, continua firme ou desistiu da ideia?
    Pois não vejo mais você comentar este assunto.

  19. Alessandro 27 junho, 2017 at 17:18 Responder

    Borja te metendo gol, ta ajudando o Palmeiras, parem de criticar, Diego Souza é um arrumador de confusão, é uma maçã podre.

  20. marcos 28 junho, 2017 at 08:36 Responder

    Netao seu (cavalo) no bom sentido, qual sua opinião sobre o Borja ,ele nao se adaptou ou ele nao joga bola?
    Parabéns pelo programa nao agrada a todos mas a mim sim .

  21. Vander 30 junho, 2017 at 19:47 Responder

    “Pra mim o crack da copa das confideraçoes é o Vidal cara,um monstro dentro de campo digassi di passagi garotinhu!Que por sinal o Borja é jogador comum pra mim,e o Romero é crack mermão!!Agora o Datena é o pelé da Band”!!!