Tática ou covardia???

Tem muita gente repercutindo nesta terça-feira (9) a forma como o Corinthians garantiu a classificação para a final do Paulistão. Sim, foi aos trancos e barracos. A vaga só chegou depois de uma disputa de pênaltis acirrada diante do Santos. Mas a verdade é que mesmo com a proposta de se defender, o time do técnico Fábio Carille se postou muito mal dentro de campo. Teve pouquíssimas ações ofensivas e levou pressão quase que na totalidade da partida. Analisando friamente, se o goleiro Cássio não estivesse em grande noite, o Timão levaria uma baita goleada do Peixe.

Na coletiva - e tem sido assim com o técnico desde que começou a trabalhar efetivado no Corinthians - o Carille destacou o empenho tático dos jogadores e a consequente classificação. Admitiu que foi um jogo ruim (teria como ser diferente?), mas sempre reforçou o compromisso da boleirada com suas idéias táticas. Querem saber? É um pouco de vista. Se o futebol de resultados é feio ou não, isso é outra questão. Mas desde que existiu uma avalanche de técnicos gaúchos nos clubes brasileiros, o que mais se vê por aí é retranca vencedora.

Estão acusando Carille de ser covarde. De não propor jogo. Isso estaria ficando nos últimos confrontos do Corinthians onde a equipe só se defende. Mas será que o técnico está tão errado assim? Poxa vida! O cara disputou 6 'mata-matas' em 2019 e venceu TODOS. Nunca perdeu sequer um confronto decisivo no Estadual. Aliás, quando se fala em clássicos ele é recordista. Ganhou a maioria esmagadora com quase 80% de aproveitamento. Tem uma coleção de títulos no clube! Como criticar?

Portanto acho que hoje existe mais uma má vontade dos anti-corintianos (até de parte da imprensa) com o treinador do que qualquer outra coisa. Duvido que a Fiel não está ao lado do Carille. Se ele vai vencer o tri do Paulistão são outros quinhentos. Mas que vem fazendo um bom trabalho de reconstrução, vem.

Covardia? Acho que covarde é quem pipoca para cobrar pênalti em jogo de decisão, tô errado?

179 comentários

  1. MARLON
    9 abril, 2019 at 20:22 Responder

    Como disseram os hermanos frouxo covarde e medroso esse timinho do Curintia.Tu não limpa a chuteira do Messi do Maradona e menos ainda do teu pai Dalessandro que era pra ter disputado 3 copas:2006,2010 e 2014. Não quer dizer que ia ganhar mas poderia ajudar sim.

  2. ALISSON TENORIO DE ARAUJO 9 abril, 2019 at 20:24 Responder

    Fala Neto o que vcs achou das mudanças que ocorreram com Cbf hoje?Mudanças de escudo,botaram um conselho de craques,nova formação de jogado etc.ah posse do novo presidente da Cbf?

  3. Tiago Albertino 9 abril, 2019 at 20:29 Responder

    Concordo que o jogo do Corinthians foi muito fraco. Mais futebol é resultado , aposto que se o Corinthians levantar o caneco ninguém vai lembrar desse Jogo.

    Craque Neto , é brincadeira o que Gigante Cássio está jogando. Como pode ele não ser lembrado nas convocações do Tite? Tem caracutaia aí.

  4. Luque 9 abril, 2019 at 20:31 Responder

    Neto, covarde sim, e muito covarde, se fosse o Felipão ou outro técnico de clube grande você falaria um monte, agora da a impressão que quer abafar o vexame de tática que o Corinthians passou ontem, pagando pau pra treinador logo você que diz não fazer isso, Para vai, tá tão ridículo quanto o esquema do Carile ontem, jogou com medo, jogou igual time pequeno.

  5. Adriano 9 abril, 2019 at 20:38 Responder

    Craque Neto daqui a 10 anos a historia vai falar do campeão e não de como foi o jogo da semi. Tantas e tantas vezes o Corinthians jogou um bolão e foi eliminado, principalmente na libertadores. Um exemplo bem claro é o Flormengo que vira e mexe faz grandes jogos no Maracanã, mas não ganha nada. Carille é um professor vc não acha? Faz somente o necessário para ganhar e não arrisca. Se fosse pra cima ontem e pegasse uma surra a imprensa ia cair em cima do mesmo jeito e ate pior talvez.

  6. Luque 9 abril, 2019 at 20:44 Responder

    Neto pagando pau pro Carile, logo ele que diz não fazer isso, é garotinho mordendo a língua hein, ahh e o Corinthians foi muito covarde sim, mas muito, jogou com medo, igual time pequeno.

  7. João 9 abril, 2019 at 20:48 Responder

    Craque Neto você acha que clubes do tamanho de Cruzeiro e Flamengo mereciam ter suas proprias arenas a Arena da Raposa e a arena urubu?

  8. Rennan 9 abril, 2019 at 20:49 Responder

    Eh metodo de jogo dele,o Carille não eh Santo Antonio nem São Cristóvão pra fz milagre,mas ele tem uma coisa que falta no Futebol Brasileiro a mt tempo q eh jogar pelos resultados,mt gente critica p jogar mal,mas tá na Sul-Americana vencendo o ATUAL Campeão Argentino na Argentina,Copa do Brasil tá na 5a fase,Paulistão na Final,e chega credenciado pro Brasileiro,fazendo até aqui um primeiro semestre perfeito, eh q a imprensa hj eh uma bosta, a vdd eh essa, jogam tudo contra e o Carille foi monstro na coletiva,ainda queriam acabar a coletiva ele foi até o fim, coisa q um certo treinador q tomou de 7 n faz…
    Netão
    1: Vc axa q a imprensa no Brasil decaiu em relação a época q vc jogava nos anos 90?
    2: Vc axa q o Andrés ter fld do Carille q tá jogando mal ele ainda n gosta dele e só trouxe o Carille por pressão da diretoria???
    3: Vc sabe se o Palmeiras acertou com a Globo ou esse ano o Palmeiras vai passar por conta própria seua jogos??
    4: Netão quem vai ganhar o Big Brother esse ano??

  9. Deninho Marcelo 9 abril, 2019 at 20:53 Responder

    Neto, oq importa é o título independente de como joga.
    Mas pelo amor de Deus, tem como melhorar o rendimento desse time pô !!!
    Um time com um pouco mais de criatividade e segurar mais a bola.
    Em campeonatos de pontos corridos esse sistema de jogo do paulistão não funciona e o Brasileirão está aí !!!

  10. Alexandre 9 abril, 2019 at 20:55 Responder

    Neto…covarde é Felipe Mello…. Dudu… Lucas Lima…. Felipão…..entre outros pipoqueiros..
    O que marca um time são os títulos e não só o futebol bonito.
    De nada adianta ter a melhor campanha e não chegar na final e levantar a taça..
    Isso é dos de cotovelo dia antis..
    Estão deseperados que o carille voltou!!
    Vai Corinthians contra tudo e contra todos!!!

  11. Luan 9 abril, 2019 at 21:07 Responder

    Marcelo Djian está entre os três finalistas do “melhor executivo de futebol 2018”, prêmio entregue pelo Conafut.
    Neto seu ex parça de Corinthians merece esse prêmio?

  12. Jessé 9 abril, 2019 at 21:08 Responder

    Durante a posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, também foi apresentada a nova marca da entidade. O novo escudo só será estampado nas camisas a partir de 2020. Aprovado?

  13. Gabriel Sampaio 9 abril, 2019 at 21:18 Responder

    E o histórico futebol arte brasileiro , fica como ? Nem venha falar em falta de peças, pois o Sampaoli tem pouquíssimas opções e tá fazendo um bom trabalho até agora

  14. Alexandre 9 abril, 2019 at 21:25 Responder

    Neto ,
    O que os antis esqueceram é que foi um jogo de 180 minutos , no primeiro jogo era para ser uns 4×1 , agora chamar o Carille de covarde é brincadeira , essa imprensa tá de brincadeira uns monte de antis ………. Timão Tri Campeão

  15. Milleno 9 abril, 2019 at 21:29 Responder

    Neto
    Hj vi o pessoal da espn criticando o carille pela discussão com o tal setorista e falaram que o reporter e resguardado por lei, e tem o direito de nao revelar suas fontes… ate ai tudo bem, mais logo em seguida ele meteu o pau no carille e disse que o carille nao pode falar da imprensa que pra falar tinha que provar e dar os nomes das fontes dele…
    Oq vc acha disso?
    Eles podem falar oq quiser e nao precisa revelar nomes.. mais o carille tem que revelar a fonte dele…
    Me ajuda ai a entender isso

  16. Gustavo Douglas de Oliveira Moraes 9 abril, 2019 at 21:47 Responder

    Salve salve Craque Neto, então cara, sou “TRICOLINDO rsrs” e nem sei se deveria estar opinando, mas aí segue o que pensa um leigo como eu. Assisti a semi de SANTOS E CORINTHIANS ontem de noite, e o peixe jogou incomparávelmente bem, mas o grande e verdadeiro nome da noite foi o CÁSSIO, ele catou no gol de forma perfeita e jogou por todos do “curintia kkk”.
    SEM CONTAR QUE É JOGO DE FUTEBOL E NÃO JOGO DA JUSTIÇA.
    Abçs

  17. Carlos10 9 abril, 2019 at 21:49 Responder

    Apesar de ser seu fã e ver sua melhora ano após ano como comentarista e apresentador não posso deixar de opinar q vc esta analisando mais como torcedor dq especialista pq além de comentar vc já esteve la dentro,tanto q vc ainda cutucou o Dudu n final d matéria q tb acho q deveria bater o penalti,Ms a matéria é outra pauta!O curintia tá chegando nos trancos e barrancos,dependendo de boas fases ou momentos individuais de alguns jogadores como gustagol n início,Clayson n momento e Cássio salvando jogo após jogo! Mas respeito sua opinião!

  18. Anderson 9 abril, 2019 at 21:56 Responder

    Craque neto
    1 porque Dudu não cobro pênalti ?
    2 Felipe Melo molecada do sp pois ele no bolso ?
    3 e esse perna de anão do Gomez que acha dele e no clássico que Igor Gomes foi fala com ele pedi desculpa e o cara falto soca o rapaz ?
    4 guerreiro vai dá certo no inter ?
    5 Ricardo Goulart bom jogado nada demais igual vc diz q até seleção pra um cara desse e brincadeira sua né craque ?
    6 E o romero tá no Corinthians ainda ?
    7 e que vc acho do Felipão quere tira o time do campo depois do var anula o gol ?

  19. Carvalho 9 abril, 2019 at 22:32 Responder

    Craque Neto, o que acha da CBF chamar jogador que NUNCA JOGOU PELA SELEÇÃO PRINCIPAL (Vinicius Jr) pra ser modelo de divulgação dos novos uniformes? Pode isso? Não é uma covardia/balde de água fria com os outros que estão disputando vaga?

  20. Maurício 9 abril, 2019 at 22:40 Responder

    Aí você entra contradição neto, reclama do futebol de seleção, reclama de time na retrata e agora tá defendendo seu time do coração, isso não é futebol é covardia sim, só um time jogou !!!

  21. Marcelo 9 abril, 2019 at 23:02 Responder

    Neto nada contra vc, vc parece até ser uma pessoa legal, mais fala muita merda meu caro, tenho certeza que sempre foi estratégia pra chamar ibope, mais tem horas que só faço rir de vc, acompanho vc porque acompanho todas notícias do futebol , vc não acompanha ninguém, da uma olhada em MAURO CEZAR da espn comentando futebol, vc é uma comédia, mais tá valendo então.

  22. Jean 9 abril, 2019 at 23:40 Responder

    Dae neto.
    A verdade é q se tá ganhando vc fala q é monstro, é craque, tinha q estar na seleção.
    Se tá perdendo, tá na hora de mudar, não é mais craque, não é jogador de time grande, não merecia estar vestindo a camisa.
    Para vai!!!
    Pq vc não começa a dizer q o Carille é melhor q o Tite e Carille na Seleção!!!!
    Para vai!!!
    Vai dormir neto!!!
    Abraco velhinho

  23. GILVAN 10 abril, 2019 at 01:18 Responder

    Não dá para entender Neto os seus comentários.No poster anterior você falou que os Santos era para ter goleado o Corinthians se não fosse o Cássio.Agora no seu programa você fala que o Sampaoli não entendi nada de bola.Então o Corinthians era para ter goleado o Santos fácil,fácil;Já que você falou que o Sampaoli é Perna de Anão e não entendi nada de bola?

  24. Varão 10 abril, 2019 at 05:26 Responder

    Essa parte que vc falou dos técnicos gaúchos e verdade, incluindo o Tite, a maioria deles tem um foco muito maior em “fechar a casinha” . O Roger Machado tentou algo diferente mas não teve sucesso.

  25. Bolinha 10 abril, 2019 at 06:36 Responder

    Contra o Palmeiras no começo do paulistão foi outra pressão. Só não tomaram um pau porque o Palmeiras é ruim de mira.
    O Corinthians não pode ser campeão de nada porque perpetuará o anti jogo , o futebol reativo, o jogo dos covardes.

  26. Gilberto 10 abril, 2019 at 06:53 Responder

    Neto vc não acha que se o time estava mal postado em campo, por que o Carille não conseguiu corrigir esse problema durante a partida? Abs

  27. Ricardo Rosa Firmino 10 abril, 2019 at 07:08 Responder

    Por isso que o futebol brasileiro está nessa draga há muito tempo.. técnicos medrosos, que só montam times na defesa, com medo de perder seus empregos, e parte da imprensa que apoia essa idéia. O futebol brasileiro nunca foi isso..sempre foi ousado..pra frente..grandes ataques..grandes goleadores.. o torcedor?? Que se lasque.. infelizmente temos que assistir jogos medíocres com times e jogadores medíocres …

  28. Lino 10 abril, 2019 at 07:14 Responder

    Neto, na sua análise de performance até o momento, quais dos brasileiros irão realmente disputar esse título de libertadores esse ano?

  29. Tony 10 abril, 2019 at 07:34 Responder

    Só te lembrar que não foi só contra o Santos, contra o Grande e Gigante Ceará, foi a mesma coisa.
    E acho que vc não deveria criticar quem não bateu o penalt …… afinal, vc estava lá para saber se ele pipocou ou o técnico que não escolheu ele????
    Se fosse o Palmeiras que estivesse jogando assim, vc desceria a lenha…. seja mais imparcial Neto. Vc é bom.

  30. Thiago 10 abril, 2019 at 07:38 Responder

    Craque Neto, ontem a TV mostrou claramente uma joelhada do Aguilar no Boselli e ninguem na transmissão teve coragem de comentar nada depois, ia ser cobrado um escanteio, a bola estava parada e ninguem falou mais nada, pra que serve o VAR? agressão não é para expulsão?

  31. Podt 10 abril, 2019 at 07:43 Responder

    Então senhor Neto, não seja mais hipócrita em reclamar do péssimo nível do futebol brasileiro, já que pra você vale jogar como time minúsculo desde que se ganhe.

    Engraçado que você critica (corretamente) o Felipão por apresentar um futebol pobre mas elogia o Carile que pra apresentar um futebol pobre tem que melhorar muito.

    Por isso que os treinadores brasileiros nunca fazem sucesso em grandes ligas: são burros, retranqueiros e jogam só pra não perder. E ainda contam comentaristas de qualidade igualmente baixa que dizem: “tudo bem jogar com 10 zagueiros, ganhou mesmo, tá tudo certo”. Lixo.

  32. Tullio 10 abril, 2019 at 08:14 Responder

    “Acho que covarde é quem pipoca para cobrar pênalti em jogo de decisão, tô errado?”
    O Dudu do palmeiras curtiu isso. Né não Netão? #VaiCorinthians

  33. Eduardo 10 abril, 2019 at 08:31 Responder

    Aposto que se fosse em outro clube você acharia covardia, mas com o é no Corinthians, é um baita estilo de jogo né… um verdadeiro nó tático. Me poupe Neto!!!

    O grandes times do Corinthians sempre jogou pra frente, intimidava os adversários.

    Detalhe: Não sou corintiano.

  34. MARLON 10 abril, 2019 at 08:37 Responder

    E aí bobão outra coisa tá com saudades do teu outro pai o Guerrero né? Aí ui vai arrebentar o vestiário do Inter? Kkkkkk chupá essa manga 3 gols em 2 jogos.Aliás como que é o grupo do Corinthians na libertadores?OPA perai mas o Curintia não tá na libertadores? Lembrei.Kkkkkkk

  35. Glauber melo 10 abril, 2019 at 08:43 Responder

    Carille é fruto dessa geração de treinadores gaúchos q acabaram com o futebol brasileiro.
    aonde se abdica de jogar em prol do resultado, ate quando vmos achar isso correto ?
    sem perceber ja estamos colhendo os frutos (7×1 Alemanha, derrota p Belgica e nenhum treinador brasileiro na Europa)
    nosso campeonato se resumes em jogos sofriveis aonde o importante é não tomar gol, e 1×0 virou goleada.

  36. Denis 10 abril, 2019 at 08:43 Responder

    Neto , pensando no lado do torcedor que paga ingressos, do patrocínio , da tv , é covardia sim , pois não é sempre que um goleiro pode salvar o time , se o carille jogar assim no Brasileirão vai correr riscos ?

  37. Pedro 10 abril, 2019 at 08:44 Responder

    Neto se vc tivesse nesse time do carille e ele falasse pra tu , Neto marcar os laterais , não avança , e evite chutar de fora da área , vc acharia covardia ??? Iria gostar

  38. Denis 10 abril, 2019 at 08:46 Responder

    Craque , o carille adota mesmo estilo do Sr Andrés Sanchez , do mau humorado ?
    Seria influência ou coincidência na sua opinião?

  39. Charles 10 abril, 2019 at 08:49 Responder

    Diga ae craque:
    1) Cássio nunca amarela em decisão? Por que não é titular da seleção?
    2) Por que o Corinthians contrata tantos volantes?
    3) Acha que a zaga melhorou? Mesmo assim não é melhor um zagueiro mais técnico?
    4) Quais competições time pode levar?

  40. Denis 10 abril, 2019 at 08:51 Responder

    Zé ,
    1- será que no Brasil nunca mais teremos futebol como em 80, 90 onde por exemplo no timão tinha só Márcio de volante , e seleção de Zagallo com Rivelino , só meias ?
    2-Se o carille fosse técnico da seleção hj colocaria no meio Artur , Casemiro , Fred , e mais uns 2 volantes ?

  41. Pedro 10 abril, 2019 at 08:52 Responder

    Acho que para o bem do futebol , o Santos deveria ter feito uns 5 no Corinthians, o Guardiola deveria ser campeão todos os anos , Zagallo deveria dar palestra de como montou a seleção de 70 , e a mídia deveria ser menos torcida ?

  42. Danilo 10 abril, 2019 at 09:27 Responder

    A Última frase foi a melhor Netão!!! Vc como ex jogador pode me responder essa… se um cara joga 90 minutos sem ser substituído, ele não tem condições físicas de chutar uma bola na linha de pênalti como disse o Felipão Neto.???

  43. Ricardo Seiko Homine 10 abril, 2019 at 09:30 Responder

    Neto concordo 100% contigo.
    O time jogou mal, mas conseguiu graças ao Cassiooooooooooo chegar a mais uma decisão.

    o importante é o que o time está melhorando. Acho que o São Paulo é favorito no confronto o que achas?

  44. Gabs - 10 abril, 2019 at 09:50 Responder

    Não esquece o verdão…

    Neto essa resposta é simples….se fosse qualquer outro time do Brasil e do Mundo, seria covardia.

    Mas como é o corinthians, você como comentarista imparcial, aposta que é tatica.

  45. wesley 10 abril, 2019 at 09:54 Responder

    Neto, Bom dia!!!
    O Futebol jogado hoje pelos clubes brasileiros pode prejudicar a seleção brasileira lá na frente?
    tendo em vista que o futebol brasileiro Oscilam demais! o que vc acha do estilo de jogo do nosso futebol?
    será que vamos ganhar a copa jogando esse futebol de hoje?

  46. Flavio 10 abril, 2019 at 10:01 Responder

    “Mas a verdade é que mesmo com a proposta de se defender, o time do técnico Fábio Carille se postou muito mal dentro de campo. Teve pouquíssimas ações ofensivas e levou pressão quase que na totalidade da partida. Analisando friamente, se o goleiro Cássio não estivesse em grande noite, o Timão levaria uma baita goleada do Peixe.”

    Se é isso mesmo, porque você falou que o Sampaoli não entende nada de bola? Que Dorival Jr. (piada…) e outros nomes no seu entendimento entendem mais de bola do que ele?

  47. Paulinho Alemao 10 abril, 2019 at 10:04 Responder

    Neto vc é um cara gente boa ,agora falar que a retranca do Corinthians é tatica ,aí é de lascar .A tática do seu time é bica para todo lado e vamos rezar para uma bola entrar no gol adversário ,Depois reza para o Cássio pegar tudo é pronto já dei a preleção do Carile .kkk Bom dia netao

  48. Flavio 10 abril, 2019 at 10:07 Responder

    “Estão acusando Carille de ser covarde. De não propor jogo. Isso estaria ficando nos últimos confrontos do Corinthians onde a equipe só se defende. Mas será que o técnico está tão errado assim? Poxa vida! O cara disputou 6 ‘mata-matas’ em 2019 e venceu TODOS. Nunca perdeu sequer um confronto decisivo no Estadual. Aliás, quando se fala em clássicos ele é recordista. Ganhou a maioria esmagadora com quase 80% de aproveitamento. Tem uma coleção de títulos no clube! Como criticar?”

    Isso não é futebol brasileiro. Futebol brasileiro NÃO é de resultado. É de BOLA NA REDE! Jogar com o regulamento em baixo do braço é coisa de TIME COVARDE, principalmente se faz isso durante 90 minutos de 1 partida! E isso não é de agora não: desde com o Tite o Corinthians joga de forma COVARDE! Sobre os clássicos, muitos deles foram com ajuda da arbitragem, eu não me esqueci. É fácil falar de resultados quando teve inúmeros erros de arbitragem a favor. Pra não falar da ajuda externa quando ainda não tinha VAR, hein??

  49. Flavio 10 abril, 2019 at 10:11 Responder

    “Portanto acho que hoje existe mais uma má vontade dos anti-corintianos (até de parte da imprensa) com o treinador do que qualquer outra coisa. Duvido que a Fiel não está ao lado do Carille. Se ele vai vencer o tri do Paulistão são outros quinhentos. Mas que vem fazendo um bom trabalho de reconstrução, vem.”

    Quem começou a treta com a imprensa foi o Carille. E fez isso apenas pra mudar o assunto e desviar o foco de mais uma péssima partida que o Corinthians fez. Ele mesmo estava visivelmente irritado com a própria situação, não com essa frescura da imprensa que ele mesmo causou, mas pelo seu time não estar jogando merda alguma. Se jogar assim contra o São Paulo, sem acertar 1 chute a gol, PERDE PRO SÃO PAULO!

    “Covardia? Acho que covarde é quem pipoca para cobrar pênalti em jogo de decisão, tô errado?”

    Foi tão covardes quanto. Dudu, seu Carille de estimação e Corinthians. TODOS COVARDES E PIPOQUEIROS!

  50. Diogo 10 abril, 2019 at 10:13 Responder

    Fala Netão,

    Vi uma matéria sua onde falava que o Sampaolli não entendia nada de Futebol, e citou Lisca, Paulo Roberto, Dorival Jr. Até concordo que a mídia está enchendo muito a bola do Sampaolli como se fosse um salvador, mas comparar com Lisca, Dorival Jr ai é pegar pesado. Eu sou Santista, meu time perdeu, mas fez um bom campeonato paulista, ultrapassou as expectativas. Sampaoli mudou a cabeça dos jogadores do Santos, coisa que Cuca, Jair Ventura, Levir, Dorival não fizeram, Santos ficou agressivo. Acho que dizer que ele não entende nada de futebol é um pouco pesado levando em conta que temos muitos técnicos brasucas que não inovam com nada, é só aquele futebolzinho manjado de jogar no erro do adversário, se ganhar de 1 a 0 está bom, se ganhar nos penaltis está bom, se ganhar em um único lance está bom.

    Abs

  51. Roberto Macedo 10 abril, 2019 at 10:34 Responder

    Não creio que seja covardia… É o que temos pra hj, o futebol de hj é resultado muito mais do que talento… Não é o futebol que gostamos mas é o necessário pra poder consolidar um trabalho de construção, com um estilo de jogo eficiente que ainda tem muito a melhorar… Neto, vc não acha incoerente a questão: Títulos e Bom futebol… Pq muitas vezes o time tem bons jogadores joga bem e não ganha nas decisões, pipoca ou não chegam (como Palmeiras Flamengo) e em contrapartida quando joga feio mas é eficiente tbm nao agrada a muitos e não se ve o trabalho…assim como foi Carile em 2017?
    Ahh detalhe só o Cruzeiro tem apresentado um bom futebol com resultados e não eh tao valorizado.

  52. MURILLO CUNHA SANTOS 10 abril, 2019 at 10:36 Responder

    Craque Neto, na lata…
    Você tendo que escolher um batedor de penâlti para uma decisão, e tem apenas duas opções:
    1- DUDU (Do time sem mundial)
    2- Henrique (filho do melhor lateral direito do Brasil, Fagner)

    Obs: Valendo o Mundial de Clubes!!!

  53. Bruno 10 abril, 2019 at 10:48 Responder

    Netao e aquele jornalista ridículo da jovem pan querendo peitar o Carille, poxa vida q profissional ruim esse viu, nunca vi um jornalista se comportar de forma tão infantil como a desse sujeito.

  54. reilan 10 abril, 2019 at 11:26 Responder

    Neto o que você acha de o Abel Braga deixar no banco de reserva o arrascaeta você acha que isso pode derrubar no flamengo com essa teimosia igual derrubou no flamengo o zé Ricardo com seu grande amor o intocável Márcio araujo

  55. NELSON PINO 10 abril, 2019 at 11:50 Responder

    Bom Dia, Neto
    Gosto dos seus comentários e acompanhei também sua carreira no futebol, e principalmente em 90 naquele campeonato brasileiro.
    Esses anti-corinthianos estão com dor de cotovelo, pelas conquistas de nosso time, e não são poucas, nos últimos anos.
    Quando nos anos 60 e parte de70, sou desse época, o Corinthians buscava títulos jogando aberto a todo vapor, e não conseguia os resultados, esses antis, se divertiam e tiravam sarro.Hoje tudo mudou, eles, porcos e saopaulinos, estão na fila e cronistas esportivos, que torcem para esses times, ficam chiando,reclamando,esbravejando, etc.
    Vão catar coquinhos, ou vão chorar na cama que é lugar quente.
    Saudações corinthinas

  56. Felipe 10 abril, 2019 at 11:50 Responder

    Isso a mídia corintiana não mostra
    1 – guerreiro não ficou no timão pq Andrés não quis subir salário do jogador e gastou mais com outros atacantes
    2- Romero não renovou mas a direção trouxe 4 que não deram certo
    3- trouxe um patrocinador de time pequeno
    4- não venderam nome do estádio
    Pq isso a mídia não cobra ? Mas cobra palmeiras se não ganhar títulos ?

  57. Tiago 10 abril, 2019 at 12:17 Responder

    Fala, Neto!
    Acho que se mantivermos essa postura, perderemos pro SPFC no Morumbi e na Arena.
    Corinthians precisa de uma mudança radical de atitude.
    Te pergunto:
    O que achou daquela briga do Carille com o repórter na coletiva pós-jogo?
    Não acha que o Carille erra ao generalizar a imprensa?
    Pra mim o cara misturou as coisas, se enrolou, foi mal educado e ficou feio pra ele…

  58. Marcio Fortunato 10 abril, 2019 at 12:20 Responder

    Neto sou corintiano por sua causa…pai santista mas vendo aquela raça do time de 90 resolvi ser corintiano. O que vc acha do bate boca ao vivo de carille com aquele jornalista chato?

  59. Claudio Yida 10 abril, 2019 at 12:22 Responder

    É verdade, Neto. Alguém comentou que tem a tática de atacar e a de defender. Nesta segunda-feira a de defender se deu melhor, até porque tem lá um monstro chamado Cássio. Nos próximos dois domingos vamos ver quem está certo. Que venha o tri! Aqui é Corinthians!

  60. Deninho Marcelo 10 abril, 2019 at 12:24 Responder

    Neto quem foi mais juvenil ?
    A diretoria do Corinthians por postar um vídeo do Clayson gritando “chupa Claus”, ou o próprio Clayson por mais uma vez ter entrado em polêmica desnecessária e poder ficar fora de mais uma final ?
    Não podemos esquecer que ele ficou fora do segundo jogo da final do paulistão do ano passado por entrar em atrito com o Felipe Melo no jogo anterior.

  61. MAYCOM 10 abril, 2019 at 13:39 Responder

    Neto, você poderia falar em seu programa sobre a seleção feminina, o Vadão está com 9 derrotas seguidas e jogando mal taticamente e a CBF não faz nada. Se fosse na seleção masculina em 5 derrotas, o técnico caia fácil. As meninas precisam de uma força, principalmente uma copa do mundo chegando.

  62. Eduardo 10 abril, 2019 at 13:58 Responder

    Netao está no site da globo.com que o trio do Athletico PR está na mira de clubes da europa, o menino lá do meio campo na mira de clubes da Inglaterra, vamos esperar a convocação do mestre Tite ? se aparece na lista dele fica claro que é para isso que serve a seleção para venda de jogadores, olha o do Grêmio já está com um pé na euro. o que você acha

  63. Elcio Azewedo 10 abril, 2019 at 14:20 Responder

    covardia meu além de ser o time mais beneficiado do mundo, esse timeco não joga futebol e todos os títulos desde 1999 estão sob suspeita por tudo quanto é tipo de coisas anti futebol, agora 80% de aproveitamento desse jeito até o time da minha cidade tem, resumindo É UM LIXO ESSE TIME.

  64. Fulvio 10 abril, 2019 at 14:34 Responder

    Carille é top rapaz, com ele o Corinthians avança mesmo! Racing, Ferroviária e Santos em poucos meses de trabalho. Respeita que ele é melhor que o Tite!

  65. Rafa 10 abril, 2019 at 14:34 Responder

    Pra quem sao bando de loucos a tatica so podia ser loucura. Bando de tercerizados invejosos. A do mengao e sem tercerizados. O proprio louco do neto so fala bobagem e e mais guarani do que cuuuritias. Sao Paulo e sinistro. O maior de SP. Tri mundialllllllllll.

  66. Adriano 10 abril, 2019 at 14:42 Responder

    Se todos os times jogarem igual igual ao Corinthians o futebol no Brasil acaba, na realidade isso é mais que covardia isso é medíocre querer ganhar campeonato a qualquer custo, VERGONHA!

  67. Guilherme Coelho 10 abril, 2019 at 14:50 Responder

    No Cruzeiro o Mano vem adotando em muitos jogos esse sistema “retranqueiro” e, querendo ou não, está dando certo… Confesso que às vezes as partidas se tornam lentas e mornas, ficando sempre aquela impressão de que poderia ter sido melhor, mas o resultado chega e é isso que importa!

  68. Flavio 10 abril, 2019 at 15:04 Responder

    NETO!! Fiquei sabendo agora o motivo da raiva do Carille com a imprensa!! Foi porque vazaram o esquema tático do Corinthians para o time rival!! O esquema tático do time treinado pelo Carille era: 10 – 0 – 0!! Meu Deus!!!!

  69. Erik Santos 10 abril, 2019 at 15:29 Responder

    Não, Neto. Ele é muito bom técnico. Até por isso foi estranho ver a postura covarde de anteontem. Uma coisa é ser defensivo, mas aproveitar quando tem a chance de um contra ataque. Outra bem diferente é abrir mão de jogar, seja como for. Contra o São Paulo será diferente. O que pode até ser bom para… O São Paulo.

  70. Bruna 10 abril, 2019 at 15:34 Responder

    Neto era teu fã como jogador , melhor meia que vi jogar , mas como comentarista não concordo com tanto corintianismo , imparcialidade e mau humor com os colegas , igual o Ronaldo giovanelli e Chico Lang , acho que vc deveria ser imparcial, já te falaram isso ???

  71. Wellington 10 abril, 2019 at 15:50 Responder

    Por esse tipo de pensamento que o futebol brasileiro (tão de resultados) está uma porcaria. Corinthians pode ganhar o Paulista assim como o São Paulo, mas se disputassem com os medianos europeus perderiam os jogos, seriam rebaixados. Esses técnicos gaúchos , fora o Renato do Grêmio que considero que gosta do futebol bem jogado , afundaram nosso futebol, agora esse Carille aí também , ganha aqui dos fracos, quero ver ganhar do Montepellier, Everton, Milan e cia. Nem se fala de Juventus , PSG, Bayern, City, Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid, mesmo com essa defesa “arrumada” levaria 8 assim como o Santos já levou num passado não tão distante. A questão não é inveja, é uma dura realidade que nos assombra. Técnicos que não praticam futebol bem jogado deveriam ser banidos do futebol brasileiro.

  72. Nelson Oliveira 10 abril, 2019 at 16:06 Responder

    a maioria dos comentaristas esportivos, estão criticando o corinthians, pq morrem de raiva do timão!!!! o corinthians causa inveja neles, pq o corinthians ganhou tudo nos últimos 10 anos!!!! e varias e varias vezes o corinthians tb foi desclassificado amassando o outro time, um exemplo, em 2000 contra o palmeiras, em 2013 contra o boca juniors!!!!
    então antis, menos, bem menos!!!!!!

  73. DONIZETE GOMES DA SILVA 10 abril, 2019 at 16:19 Responder

    Concordo plenamente com o que você escreveu. Queria ver se fosse o Felipão com a retranca dele se a imprensa não tava babando o ovo.Outra coisa esse é o jeito que o Carille sempre jogou,sei que é sofríve, mas esta dando certo.Engracado que até agora ninguém falou da incompetência do time do Santos na cobrança dos pênaltis

  74. Anderson 10 abril, 2019 at 16:58 Responder

    Craque neto
    1 show donos da bola hj com vc e o Mauro dois comentarista que eu gosto de acompanha mais sucesso pra vcs dois sempre abraço
    2 Quem ganha Champhions?
    3 messi x cr7
    4 mpappe x Neymar
    5 Alex x Rivaldo
    6 zico x rivelino
    7 Ronaldinho x Ronaldo
    8 neto x Mirandinha
    9 Borja x finazzi
    10 Lucas Lima x Perdigão
    Abraço craque sucesso sempre

  75. Lucas 10 abril, 2019 at 17:02 Responder

    Vc é o cara. Mas tem que ser um pouco menos clubista, mas sou seu fân, melhor comentarista só fala as verdades digase de passagi

  76. Leo Lima 10 abril, 2019 at 17:12 Responder

    Craque neto, sou corintiano , mas foi covardia, sabia que se saísse pra jogar levaria uma sonora goleada, nunca antes vista, time muitíssimo fraco, podemos esperar o pior no Campeonato brasileiro, se algo não for feito.

  77. Sandro Hordonho 10 abril, 2019 at 17:24 Responder

    Grande craque Neto vc sim é mito …antes de 90 eramos taxado como time regional que só ganhava paulista….vc podia levar o tupazinho no seu programa…..gratidão eterna !!!
    Mais o Carille levantando a taça ( respeitando o time do sao paulo ) acaba com toda essa polemica mérito dele os cara atender o objetivo tático que ele coordena….se tivesse estrelas no time iriam fazer biquinho…
    Abc de SJC

  78. Faisca 10 abril, 2019 at 17:29 Responder

    Craque Neto Don Fredon tem 71 gols em 99 jogos pela raposa! Será que logo mais sai o gol número 72 de Fred pelo Cruzeiro?

  79. Felipe gil 10 abril, 2019 at 17:29 Responder

    Porque não fala do Andrés Sanchez Neto ?

    Do vídeo da tv curinga
    E se carille perder para sp qual diferença com palmeira?

    E nem liberta tem ?

  80. DAVI CAETANO SILVA 10 abril, 2019 at 17:45 Responder

    Craque Neto…Pipocar para cobrar penalti é uma coisa. Jogar na retranca é outra coisa. Agora… Vamos ovacionar o Carille pela tatica escolhida até quando der errado? Essa postura dele no Corinthians é o perfil de um treinador para a seleção brasileira? Vamos lembrar do Parreira? Qual a diferença da tatica dele para o de Carille? Tem alguma? Lembro que foi um estresse torcer para a seleção do Parreira

  81. CLAUDIO 10 abril, 2019 at 18:13 Responder

    Bom… o CORIINTHIANS venceu o primeiro jogador de 2×1 o San7os venceu o segundo de 1×0, até aí tudo igual certo? Errado, para a imprensa o Santos tinha q esta na final por ter massacrado o CORIINTHIANS no segundo jogo.

  82. Leandro 10 abril, 2019 at 18:25 Responder

    1 – Na discussão entre o Carille e o setorista quem está com a razão?
    2 – Juninho Pernambucano tinha razão quando disse que alguns setorista são mau intencionados?

  83. fernando 10 abril, 2019 at 18:51 Responder

    covarde nos penaltis e chorão ! ja esta feio a choradeira de um certo clube ai que so gasta com momte de pe de rato e nao tem identidade alguma de time vencedor ai fica de mimimi tentando tirar a atencao culpando federacao culpando arbitros quamdo na verdade tem e qie jogar bola vai choramingar pra la freguesia manda um chupa p eles ai craque neto!

  84. Luan 10 abril, 2019 at 18:55 Responder

    A verdade é que não é não é parcial ! Como pode vc cobrar os outros clubes grandes dizendo que time grande não joga esperando ( tem q propor o jogo), agora que o maior do brasil “Corinthians” está jogando assim seu discurso muda da água para o vinho. Tudo bem ganhou e passou… Mas esse time só Corinthians é uma vergonha, um time dessa grandeza não pode jogar assim e muito menos se contentar em viver de contra ataque, se não mudar vai penar no brasileirão, pois uma hora a sorte acaba e o que fica é a realidade.

  85. SANFONEIRO DE ZONA 10 abril, 2019 at 19:16 Responder

    GRANDE ÍDOLO E CRACASSO DE BOLA : VERDADE QUE SE A GENTE FICAR ENFIANDO O DEDO NO NARIZ,O BURACO DELE ALARGA???

  86. Tuta 10 abril, 2019 at 19:36 Responder

    Quem é Gustagol perto de Fred e Guerrero? Quem é Gustagol tem que comer muito angu com feijão pra chegar lá! Fred e Guerrero são artilheiros mesmo!

  87. Pedro 10 abril, 2019 at 19:53 Responder

    1… 2 o Fred vai te pegar
    3… 4 as portas vão se fechar
    5… 6 é melhor despertar
    7… 8 no crucifixo agarrar
    9… 10 não durma nunca mais!
    Háháháhá!
    O Fred vai te pegar garotinho!

  88. Marcelo Rodrigues 10 abril, 2019 at 20:25 Responder

    No ano passado quando o São Paulo se portou da mesma maneira contra o próprio Corinthians você criticou, alegando que os jogadores do São Paulo só se defenderam, mas com o Corinthians você diz que é tática. Dois pesos e duas medidas de sua parte.

  89. Michel 10 abril, 2019 at 20:27 Responder

    Neto, quem leva a melhor na finalíssima, o São Paulo com a molecada ou o curintia do futebol pragmático e retranqueiro???

  90. Henrique Bacaroglo 10 abril, 2019 at 20:37 Responder

    Quando o Felipão ganhou o brasileiro ano passado retrancando o time e jogando feio em algumas partidas vc criticou. Qual a diferença para você elogiar o Carille? Só pq vc é corinthiano e clubista?

  91. Filipe 10 abril, 2019 at 21:08 Responder

    Neto concordo com vc… o gol do Santos saiu aos 40 e poucos do segundo tempo…..se o Corinthians conseguisse segurar mais um pouquinho e se classificasse comum 0x0 estavam todos elogiando o Carille e seu sistema defensivo que pra mim fez uma das suas melhores partidas no ano.

  92. Fernando camarelli 10 abril, 2019 at 21:11 Responder

    Netao, verdade q ganhamos tudo nos ultimos 10 anos,mas esse estilo retranqueiro gaucho implementado por Mano,Tite e fomentado pelo Carille já deu no saco! Sou grato a esses 3 caras,mas o Carille tem q mudar o jeito de jogar,é inadmissível um time grande jogar como time pequeno contra um rival. Nem no seu e meu corinthians do começo dos anos 90 com um time bemmm limitado jogávamos de forma covarde,mesmo com limitaçao tecnica o time buscava o resultado…nao é verdade??? Abs

  93. Azulão 10 abril, 2019 at 21:17 Responder

    Cadê o post dando aquela moral para o unico time digno de elogios até aqui o Cruzeirão Cabuloso o Cruzeirão do Don do Don Fredon esse artilheiro mesmo! ô Fred Guerreiro balança o coração da gente… ê Cruzeirão cabuloso!

  94. Ana 10 abril, 2019 at 21:29 Responder

    Falou tudo Neto! Os comentaristas estão dando muita moral pro Jorge Sampaoli!
    Quer saber? Deixe que pense, que fale, que chore…vai Corinthians!!!!!

  95. Denis 10 abril, 2019 at 22:06 Responder

    Neto , vc consegue ficar 90 minutos na frente da tv assistindo seu time não dar um chute ao gol?
    Falta do que fazer ou masdoquismo ?

  96. Lucas 10 abril, 2019 at 22:16 Responder

    Belíssima partida do Fred, posicionamento, visão, oportunismo. Sempre o grande artilheiro. É dos poucos que restam….por aqui…..

    E foi tachado de cone heim!

  97. Jota 10 abril, 2019 at 22:17 Responder

    Um cone igual o Fred que tabela, movimenta, faz pivô se posiciona e faz gol todo jogo queria toda hora no meu time! Que cone bom esse né Craque Neto?

  98. Rodrigo 10 abril, 2019 at 22:22 Responder

    Gostaria de saber sua opinião se a seleção brasileira fosse campeã da copa América da mesma forma que o Corinthians joga certeza que vc tacaria a lenha, clubismo é osso.

  99. Leandro 10 abril, 2019 at 22:57 Responder

    Neto
    No passado não tão distante o Corinthians um elenco menor, o que justificaria a retranca, não tínhamos um centroavante decente
    Agora tem: Love, Gustavo e o argentino
    O meio campo ganhou reforços
    Os laterais estão bem
    Tem que jogar
    Tem que atacar
    Pelo amor de Deus
    Ele não está atacando por que não confia na zaga Manoel e Henrique
    Tira um destes zagueiros lentos (eu tiraria o Manoel) e põe outro mais veloz
    Depois é só atrasar o Urso, tirar o “Sonoza” e por o Jadson
    Manda o time pra cima que dá!

  100. Jessé 10 abril, 2019 at 23:15 Responder

    O favorito para conquistar a Libertadores é o Flamengo, pois a gente tem um time de galáticos que tá no mesmo nível de Barcelona e Juventus. Craque Neto vi um torcedor rubro negro postando isso, me tire uma dúvida ele está falando do Barcelona de Guayaquil e do Juventus da Mooca né?

  101. Zezé 10 abril, 2019 at 23:40 Responder

    Na coletiva pós jogo, Levir Culpi se mostrou atordoado com a goleada sofrida. Chamou o Cerro Porteño de Peñarol (duas vezes) e citou que Atlético tem vantagem na final do Campeonato Gaúcho (ao invés de Mineiro). rsrsrs

  102. José 10 abril, 2019 at 23:54 Responder

    Craque Neto dizem que um grande time começa por um bom goleiro! Será que é por isso que Timão e Raposa está sempre brigando por títulos?

  103. Dario Junior 11 abril, 2019 at 09:27 Responder

    Netão ta certo o Carille em retrancar, estava jogando com vantagem, se arriscasse poderia ter tomado 2 ou 3 gols, o importante que aos trancos e barrancos chegou em mais uma final, a terceira consecutiva.. podendo ser tri do paulista.. e temos que respeita-lo e muito, pq se ele não tivesse retornado ao Corinthians, com aqueles tecnicos e com aquele futebolzinho.. não passaríamos das 8itavas ou 4quartas.. se foi cuz… ou não , isso não interessa.. o importante estamos em mais uma final.. e pro antis só restam uma coisa.. chorar e torce contra…

  104. Clayton Aparecido Brandão 12 abril, 2019 at 08:33 Responder

    Chola mais Pran7os! Chola mais! Esqueceram do primeiro jogo? Porque não jogaram assim no primeiro jogo? Futebol é resultado. Concordo com vc craque Neto: covardia é capitão de timeco se borrar na frente do Gigante Cassio e perder o penal decisivo! Vai Timão!

  105. Rafael 12 abril, 2019 at 09:22 Responder

    Netão sou grato a vc meu irmao essa galera novinha nao sabe sua historia vc jogou pra caralho , irmao neguinho pode ate nao concorda com suas. Ideas mas tem q respeitar sua historia ,vc honrou a nossa camisa botava pra fuder, nosso primeiro titulo vc foi o cara idolo brigava lutava pela nossa camisa ama nosso clube obrigado neto vc é foda. E que se lasque o resto , se vc falar um monte de merda vc tem credito e o fdp Va falar mau pra eu mandar ele pra aquele lugar ,o neto é o neto e quem n gostou va se lascar .n conhece nossa historia. Timao eô timão êo .

  106. Rafael 12 abril, 2019 at 09:34 Responder

    Neto primeira vez q fui no pacaembu foi corinthians x cruzeiro era crianca mas n me esqueco quando entrei aquelas bandeiras na entrada do estadio eu com meu pai ano lindo demais me lembro da falta q vc bateu todo mundo sabia q ia ser gol foi emocionante a torcida gritando antes de vc bater a falta gol gol gol gol a gente sabia q era caixa golgolgolgol e no final era gol mesmo lindo neto ate hoje me emociono neto o craque da camisa numero 10. Kkkkkkk valeu neto o eterno e verdadeiro xodo da fiel

  107. PEDRO 12 ! 12 abril, 2019 at 10:37 Responder

    CONCORDO COM OS RESULTADOS ,SÃO MAIS EFICAZES COM A RETRANCA , MAS DAQUI UNS DIA NÃO ESTAREMOS MAIS FABRICANDO CRAQUES , POIS COM ESSES ESQUEMAS OS JOGADORA DE QUALIDADE SÓ MARCAM ! OQ FAREMOS NO FUTURO ? COMO COBRAR QUE OS CRAQUES NÃO SURGEM MAIS ?