Tava indo tão bem, hein Raí?!

Eu, José Ferreira Neto, posso me declarar um grande admirador do Raí. Éramos rivais enquanto jogadores, mas não nego que ele me inspirava pra jogar bola. As boas atuações dele me forçavam a melhorar. Ainda assim, fora das quatro linhas, a gente sempre se encontrava. Formamos uma amizade legal. Tanto é que sempre o defendi onde estivesse. Só que não posso deixar de fazer minhas críticas ao profissional diretor de futebol do São Paulo.

Na montagem do elenco para 2019 ele vinha fazendo um trabalho bem interessante. Contratou jogadores para posições pontuais e verdadeiramente fortaleceu o time. Já citei no post anterior que o principal defeito no planejamento era o fato de não ter contratado um técnico mais experiente para pensar na próxima temporada. Optaram por vontade do presidente Leco em promover o Jardine da base. Pra mim uma decisão arriscada e errada pra quem sonha com grandes conquistas.

Mas para piorar o que o Raí juntamente com a diretoria fazem? Anunciam o experiente Vágner Mancini como coordenador de futebol. Poxa vida! Só pode ser brincadeira! Não entendi porque não o colocaram de técnico. Ele sim poderia dar uma resposta positiva. É um cara com a capacidade de gerir o vestiário Tricolor com mais inteligência e pulso firme. Ao fazer isso a direção coloca uma baita SOMBRA pra cima do Jardine e de certa forma desequilibra o ambiente.

Erro gravíssimo que pode ocasionar fracasso muito em breve.

A não ser que já esteja tudo armado para o Cuca aparecer no clube na calada das próximas noites. Aí retiro o que eu disse, viu Raí!?

78 comentários

  1. reilan 3 janeiro, 2019 at 16:57 Responder

    Neto o futuro não é mais como era antigamente neto como eram viver na década de 80 e 90 acordar todo domingo de madruga e ver as corridas de formula 1 com o Ayrton Senna e ligar o radio e escutar a boa música e ir no estadio de futebol e ver o bom futebol aonde não tinha violencia qual eram essa sentimento que não volta mais neto

  2. Adolfo 3 janeiro, 2019 at 17:23 Responder

    Vc sabe de tudo né pé de rato??? Neto vc foi um jogadorzinho.

    Vc vc não pede para ser técnico??? Vc só sabe falar mal e criticar os outros!!!

    Se liga, vc só tá na band por causa do datena…se liga!!

  3. Ronaldo da Silva 3 janeiro, 2019 at 17:53 Responder

    Não se preocupe Raí depois q o neto falo q pode dar errado ,pode ter certeza q vai dá certo.. pois qndo Felipão chego no palmeiras ele fez um vídeo todo feliz falando q agora sim o palmeiras iria cai pra segundona olha oq aconteceu? Então fique despreocupado.. neto de Ogum sempre acerta..

  4. Caio 3 janeiro, 2019 at 20:13 Responder

    Diferença entre Raí e Neto:

    Raí ganhou Copa do Mundo, 2 Mundiais de Clubes, 2 Libertadores, 2 Brasileiros, Eleito melhor jogador da América do Sul.

    Neto ganhou 1 brasileiro…

    Quem e Neto pra falar de Raí?

  5. Uesley 3 janeiro, 2019 at 20:15 Responder

    Tem um mandamento que diz: Não levantai falso testemunho.

    Esse mandamento e o que mais vc desobedece Neto, gosta de falar o que não viu.

    Que Deus tenha pena da sua vida.

  6. Jairo 3 janeiro, 2019 at 20:17 Responder

    Neto… Se vc crítica tanto dirigente, jogador, técnico… E justo que alguém tbm tenha o direito de de te julgar, da msm forma q vc chama jogador de pe de rato, eles tem o direito de te eleger o pior.

  7. Tulio 3 janeiro, 2019 at 20:18 Responder

    Graças a Deus q vc fez um post criticando, agora teremos a certeza que dará certo, pq o que vc fala acontece o contrário. COM FELIPAO, PALMEIRAS VOLTA PRA SEGUNDA DIVISAO.

  8. Gean 3 janeiro, 2019 at 22:13 Responder

    O cara que falou que o técnico campeão brasileiro iria rebaixar o time, tem alguma autonomia pra julgar se o Raí ou alguém está indo bem ou mal?

  9. Leone 4 janeiro, 2019 at 00:34 Responder

    Vagner mancine é desonesto Neto, lembre se do episódio do bavi, ele mentiu, ao dizer pro jogadores deles não serem, expulso, esse cara é desonesto sem moral uma vergonha

  10. Zé Renato 4 janeiro, 2019 at 06:31 Responder

    Para variar o Neto falando bobagem e ainda por cima como “comentarista esportivo”……porque vc Neto, não se torna diretor esportivo de algum time como Guarani??da arquibancada é muito fácil participar…fazer comentários ….O Rai está fazendo um ótimo trabalho no SPFC, se vai ganhar títulos não se sabe…mas está fazendo um trabalho coerente.

  11. MARLON 4 janeiro, 2019 at 08:42 Responder

    A band também tava indo bem até te contratar.Logo vcs que torce pro menor Corinthians do Brasil.Pq o maior e melhor e verdadeiro Corinthians do Brasil é o de Alagoas kkkk kkk chupá bobalhão.

  12. Ricardo Piracicaba 4 janeiro, 2019 at 09:36 Responder

    NETÃO.

    ACREDITO QUE O JARDINE FARA UM GRANDE TRABALHO, POIS TERA DUAS COSTAS QUENTES PARA AJUDAR, HERNANDES EM CAMPO E MANCINI NO VESTIARIO.
    JARDINE É UM CARA QUE GOSTA MUITO DA BASE, E ACREDITO QUE USARA MUITO OS MENINOS, POIS CONHECE CADA UM DELES. NO PAULISTA DEVA FAZER MUITAS EXPERIENCIAS COM ELES.

    BORA TRICOLOR.

  13. Donato 4 janeiro, 2019 at 09:37 Responder

    Craque neto, porque você não faz uma plástica, um cara com tanta grana igual você. Eu sei que se sente bem do jeito que está, mas vai, uma plasticasinha não faz mal a ninguém.

  14. Tiago 4 janeiro, 2019 at 10:20 Responder

    “Tanto é que sempre o defendi onde estivesse”. Acredito que o Raí nunca pediu pra voce defendê-lo. Quem precisa de defesa é quem cuspiu na cara de um semelhante. Um jogador multicampeao como Raí, que disputou e ganhou Copa do Mundo de Seleções e de Clube não precisa que ninguem que faça media pra ele. Se toca Bobalhão.

  15. Gibran - São Mateus/ES 4 janeiro, 2019 at 14:47 Responder

    Neto, concordo com você sobre essa contratação. Acho que o Raí não tem essa “carta branca” toda no SP, toma algumas atitudes que fogem do seu perfil. Não acha?
    Para não passar batido, esses jogadores que responderam o tal “Pesquisão 2018” estão de brincadeira. Os melhores comentaristas (na minha opinião) estão na lista dos piores (Neto, Mauro Cezar e Edmundo), vai entender a cabeça desses caras. É um bando de mimimi, elegeram o tal do Caio Ribeiro. O time dos “piores” está muito melhor (ou erraram na edição).

  16. Carlão 4 janeiro, 2019 at 14:52 Responder

    Zé Ferreira, o Mancini é um bom treinador que acredito ter sido um dos caras mais sacaneados por cartolas nos últimos tempos. Por exemplo, que o Antonio Lopes e a diretoria do Atlético Paranaense fizersm com ele foi brincadeira. Agora, acho qie ele deve ter considerado que seria bom dar um tempo da beirada do campo, participar de um projeto diferente num grande clube, fazer uso da sua ampla experiência de una outra forma.

    As últimas experiências dele infelizmente não o credenciam a dar um passo como agora como técnico do São Paulo. Sabemos que vc é muito amigo dele, desde o Guarani e sem dúvida o Mancini é um cara sangue bom. Agora este lobby desajeitado e fora de hora que vc está fazendo, ao invés de ajudá-lo pode ter efeito contrário. Seguramente não faltaria clube para ele ser técnico agora. Seguramente foi uma opção dele, que considerou aue agregaria valor ao currículo.

  17. Carlão 4 janeiro, 2019 at 14:53 Responder

    Zé Ferreira, o Mancini é um bom treinador que acredito ter sido um dos caras mais sacaneados por cartolas nos últimos tempos. Por exemplo, que o Antonio Lopes e a diretoria do Atlético Paranaense fizersm com ele foi brincadeira. Agora, acho qie ele deve ter considerado que seria bom dar um tempo da beirada do campo, participar de um projeto diferente num grande clube, fazer uso da sua ampla experiência de una outra forma.

    As últimas experiências dele infelizmente não o credenciam a dar um passo como agora como técnico do São Paulo. Sabemos que vc é muito amigo dele, desde o Guarani e sem dúvida o Mancini é um cara sangue bom. Agora este lobby desajeitado e fora de hora que vc está fazendo, ao invés de ajudá-lo pode ter efeito contrário. Seguramente não faltaria clube para ele ser técnico agora. Seguramente foi uma opção dele, que considerou que agregaria valor ao currículo.9

  18. Dalthon Arruda 4 janeiro, 2019 at 15:24 Responder

    Raí – Um dos maiores ídolos da História do São Paulo.
    Bi- Campeão da Libertadores –
    Campeão mundial contra o Barcelona fazendo 2 gols.
    Jogou na Europa( No PSG) e foi ídolo.
    Disputou Copa do Mundo e foi Tetra
    Artilheiro, fino trato com a bola. Capitão e líder.
    Fora de campo, um cara educado e estudado. Fala 3 idiomas, Tem capacidade de sobra para gerir o São Paulo.

    Agora me vem o Neto, que não chutou nada. Que tem um titulo na carreira. Que nunca foi artilheiro. Que nunca jogou copa do Mundo. Que nunca jogou na Europa. Que foi gerente do Guarani e foi mandado embora. Pois é, me vem o Neto falar asneira.
    Cala a sua boca e vai estudar.

  19. Deninho Marcelo 4 janeiro, 2019 at 16:06 Responder

    Neto, oq vc achou da entrevista do goleiro do Flamengo Diego Alves ?
    Pra mim foi vergonhoso da parte dele dizer q TD oq aconteceu foi por causa da GESTÃO PSSSADA.
    Assim fica fácil poxa !!!
    Tá certo q estamos aqui fora, e não sabemos de td oq se passa, MAS TACAR PEDRA NA VIDRAÇA DOS OUTROS DEPOIS QUE A CASA FICOU VAZIA FICA FÁCIL !!!
    PERDEU A OPORTUNIDADE DE SE REDIMIR PEDINDO DESCULPAS PARA A DIRETORIA PASSADA QUE O CONTRATOU, E AGORA TA ESCULHAMBANDO OS CARAS .
    Mostrou quem ele é…

  20. Erik Santos 4 janeiro, 2019 at 20:40 Responder

    Acredito que o Cuca venha assim que se recuperar da cirurgia que fez e restabeleça sua saúde. Já estaria de técnico não fosse tal acontecimento. Mas essa de trazer o Mancini mas faz acreditar em duas coisas: que o Cuca irá demorar até mais do que se imagina para poder assumir. E outra que trazendo ele a diretoria mostra por A + Z, que não confia no Jardine. e que se algo sair da rota cedo o Mancini assume provisoriamente.

  21. SANFONEIRO DE ZONA 4 janeiro, 2019 at 20:54 Responder

    GRANDE CRAQUE E IDOLO NETO : E VERDADE QUE SE A GENTE DORMIR COM O PE FORA DA CAMA,NO MEIO DA NOITE O DIABO VEM E COME O PE DA GENTE???…RESPONDA,TO PREOCUPADO

  22. Davi caetano silva 5 janeiro, 2019 at 14:51 Responder

    Bom 2019 craque Neto. O outro lado da moeda não poderia ser o Mancini ser um apoio ao próprio Raí em algumas contratações e apoio em algumas argumentações junto ao conselheiros do SPFC? Já que o próprio Raí errou ao liberar o “Nenem” pra uma festa ano passado e com isso queimou o Aguirre agora ele coloca o Mancini para tipo um escudo e claro fazer o papel do ” mal moço” para frear qualquer pedido de “saídinhas” ? E não seria justo um competicao entre treinadores assim como fazem os jogadores de uma mesma posiçao?

  23. Bruno Almeida 6 janeiro, 2019 at 01:44 Responder

    Netao mas se o Jardine der certo??? o Carile teve sua chance e conseguiu conquistar títulos, pq o Jardine não pode ter essa chance tbm??? alguma coisa contra o rapaz??

  24. João 6 janeiro, 2019 at 17:14 Responder

    Grande netão, MONSTRO sagrado dos gramados!

    Por falar em Raí, é verdade que ele namorou o Zeca Camargo? Quem era o ativo? Diz ai mito????????????????

  25. Roberto 7 janeiro, 2019 at 06:59 Responder

    Neto, sempre critiquei sua forma parcial de analisar o futebol pelas duras críticas aos times adversários do Corinthians, mas vc mostrou-se um grande cidadão brasileiro (e é o que realmente deveria importar pra qq pessoa) pelas suas posições em relação à República Federativa do Brasil, sendo imparcial e vislumbrando somente o bem da Nação Brasileira. Você sabe porque estou comentando isso. Um forte abraço e fico contente por conhecer mais uma pessoa que se importa com o país chamado Brasil! Um forte abraço!

  26. Flavio 7 janeiro, 2019 at 11:37 Responder

    Neto plantando pêlo em ovo só pra ter algo pra poder criticar o São Paulo… apesar de eu não gostar do Mancini, ele próprio disse que não pretende mais ser técnico de futebol. Agora, tem muitos outros nomes que poderiam fazer esse papel melhor do que o Mancini como coordenador técnico.

  27. Lucas 8 janeiro, 2019 at 13:05 Responder

    Neto,

    Quanto titulos o Mancini tem ?
    E agora quantos rebaixamentos ? Um monte.
    Futebol brasileiro caiu muito por isso, jogadores e tecnicos são rebaixados não tem compromisso algum com a Instituição e ai na outra temporada está com salario alto de novo, time de serie a e defendido por especialistas. Assim nunca irão ter fome de titulos e sim receber no final do mes, independente da posição do time.

  28. Samuel 8 janeiro, 2019 at 23:25 Responder

    E o Gabigol ganhando 1,25 mi ? Exagero pra nossa realidade econômica, não? O Arrascaeta vai ganhar 3x 150 mil dolares! Passa pra reais!

  29. Dyego Sumar 9 janeiro, 2019 at 07:12 Responder

    Fala garoto!
    Gabigol e Arrascaeta!
    Ainda falam das laterais, bruno henrique e mais um zagueiro, o que esperar do flamengo de Abel?

  30. Jeverson 9 janeiro, 2019 at 22:45 Responder

    Morreu neto?

    Sumiu…

    Está vendo o mengao detonando o futebol brasileiro e ficou em choque que não fala mais nada esse blog?

    Hahahaha

    SRN

  31. Anderson 10 janeiro, 2019 at 14:06 Responder

    Olá craque Neto. como o Danilo Avelar foi muito fraco no Timão, não seria uma boa contratar o Tiago carleto? Está sem clube e é melhor que o Avelar. Na zaga o Carlos poderia colocar o Malcon de titular pois é mais seguro q o Léo Santos e o Pedro Henrique

  32. Lucas 10 janeiro, 2019 at 21:48 Responder

    “Acabou que o Cruzeiro contratou o Arrascaeta, não pagou, ganhou 2 copas do Brasil com ele decidindo, e depois vendeu somente sua parte (que nem pagou) por 55 milhões.
    Isso sim é um negócio da China” Resta saber se o Flamengo irá pagar o Cruzeiro…