Tem excesso de clubismo nas convocações da Seleção Brasileira?

A coisa mais natural do mundo é discordar das listas de convocados da Seleção Brasileira. Entra técnico e sai técnico e é sempre igual. Por que convocar 'A' ou 'B'? Difícil entender muitos nomes, sobretudo por causa do aval sempre polêmico da CBF. Desde os tempos do ex-presidente Ricardo Teixeira era muito comum ver um jogador pouco conhecido ser chamado e posteriormente vendido para algum clube da Inglaterra. Vi isso aos montes! E pra não dizer que faz tempo, aconteceu na última Copa. O tal de Fred, do Shakhtar, foi vendido em pleno Mundial por uma fortuna para o Manchester United. É brincadeira???

Fato é que não entendo o Tite. Por que tanta resistência em convocar os caras do Palmeiras? Poxa vida! Nos últimos três anos o Verdão foi campeão do Brasileirão duas vezes. Tem o melhor elenco do País! Mas caras como Dudu e Bruno Henrique, que poderiam tranquilamente ter uma oportunidade, são sumariamente IGNORADOS. Porque? Não gosta mesmo ou é CLUBISMO? Em contrapartida nomes como Cássio, Fágner, Gil, Renato Augusto e Paulinho quase sempre são lembrados. Até o Taison, que trabalhou com ele no Inter há mais de uma década, vira e mexe é convocado. Vai entender!? Seria mera coincidência???

44 comentários

    • Fabio 4 dezembro, 2018 at 06:49 Responder

      Não esta jogando nada, mas quando foi chamado antes da copa, antes das lesões era muito importante e decisivo na seleção. Hoje eu também não o convocaria, mas quem não o convocaria durante as eliminatórias?
      Falando em clubismo, deixa de clubismo.

  1. renato 3 dezembro, 2018 at 23:07 Responder

    neto concordo com vc no dudu,assim tbm como não entendo pq o luan do gremio não é chamado.
    mais bruno henrique discordo.
    ele esta sim bem no brasileirão mais melhorou de junho para cá.
    a nosso mal é o jogador fazer 6 meses de bom futebol e já querer ele na seleção.
    tem que ter calma.

  2. SANFONEIRO DE ZONA 3 dezembro, 2018 at 23:09 Responder

    MEU DEUS,GRANDE IDOLO NETO: PRA QUEM VIU UM MEIO DE CAMPO FORMADO POR ZICO ,SOCRATES,FALCAO E CEREZZO,FALAR EM BRUNO HENRIQUE,QUE NO CORINTHIANS ERA RESERVA…DOI NO SACO

  3. Otacilio 3 dezembro, 2018 at 23:26 Responder

    B. Henrique jogou no corinthians foi pra fora, voltou e foi pro palmeiras seu maior rival. O Dudu praticamente vendido pro corinthians, na ultima hora assinou pro palmeiras ate nisso o tite leva em consideração. N Acha?

  4. Otacilio 3 dezembro, 2018 at 23:33 Responder

    Neto esse teu programa ta ficando chato. Sempre na mesmice todo dia. Tragam novidades. O telespectador cança todo dia vc xingando jogadores, treinadores, Políticos, canais de TV, puxando saco pro corintians, sem falar q os seus convidados são fracos, comentando sempre te respeitando e não te contrariando, é proibido? A audiência do teu programa n se resume apenas em corintianos, tem são paulinos, Santista, palmeirense e tantos outros.

  5. Rennan 4 dezembro, 2018 at 00:07 Responder

    Palhaçada e papagaiada da CBF,são só promessas de mudar e nada,Edu Gaspar e Tite td farinha do msm saco,Luxemburgo foi trombadinha perto desses caras,por mt menos foi mandado embora e esculachado e taxado de ladrão,hj os cara vende o Fred pra ser reserva do reserva no hj fraco Manchester United,Renato Augusto e Paulinho mal na China ainda continuam,e pq ninguém fala nada?é mt cala boca q a CBF dá pra imprensa Netão ou eu to enganado???

  6. Vilmarb 4 dezembro, 2018 at 01:23 Responder

    Não é clubismo não é nada quem manda na seleção são empresários patrocinadores falam tanto de Dudu vai entrar no lugar de quem seleção precisa dum goleador exemplo Gabriel Barbosa ( Gabi Gol) Vinícius Jr Paquetá Pedro do Flu Rodrygo

  7. Kleber 4 dezembro, 2018 at 06:44 Responder

    Hoje, o Bruno Henrique só não joga mais bola que os dois volantes titulares. Casemiro e Arthur. De resto é a melhor opção que tem de volantes. Tá jogando o fino, mais que o Renato Augusto. O Dudu acho mais difícil pelo setor que tem muita gente boa e um lobby do caramba em cima dos caras. O que tu acha?

  8. Roberto 4 dezembro, 2018 at 07:03 Responder

    Netão quero ver se o Tite é macho e convoca o belíssimo, craque nota mil Danilo Avelar. AIiás que empresário ele tem. O cara é titular do corinthians.

  9. Tiago 4 dezembro, 2018 at 07:27 Responder

    Por que digo, esse treinador na tem competência técnica de tarde na seleção. É muito clubismo, não convoca os melhores. Fora Tite, Renato gaúcho é o nome ideal

  10. Marcelo Santos 4 dezembro, 2018 at 07:49 Responder

    Craque neto, não concordo com voçê, o Tite está convocando os melhores. O Dudu é excelente jogador, mas é um jogador apenas de clube, Wilian Arão também, Rodriguinho também. Com relação ao Artur ele não vem atuando bem na seleção, não creio que deva ser titular na seleção por muito tempo.

  11. MARLON 4 dezembro, 2018 at 08:02 Responder

    Quem joga no Inter como Patrick Rodrigo Dourado do Grêmio Arthur Everton luan Cruzeiro Palmeiras São Paulo Atléticos MG PR poderíamos fazer uma seleção com mais jogadores daqui mais o Tite adora fazer media com a imprensa até pq ele é bonzinho Lembrei só quem joga no Corinthians pode ser convocado ou amiguinhos dele.

  12. Hugo 4 dezembro, 2018 at 08:04 Responder

    E que não sejam lembrados mesmo, Tite tem bom senso em não chamar porcaiada pra vestir a camisa do Brasil. Palmeiras não merece ser chamado de brasileiro. Bando de Zé ruela esse Palmeiras, queria ver aquele bosta do felipe Melo vim para cima de mim. Eu acabava com a raça desse Peppa pig

    • Craque Neto 4 dezembro, 2018 at 10:12 Responder

      Aí não acho. Pra mim foi algo pessoal mesmo. Ou questão de gosto. O Ceni foi ótimo, mas contemporâneo dele tiveram Marcos, Dida e outros grandes goleiros.

      • Marcio Wilk 4 dezembro, 2018 at 16:51 Responder

        O Ceni falhou em seu jogo de estréia, o técnico era W(V)anderlei Luxemburgo, que exigiu dele assumir o erro, e…já sabem como é né…Rogério Ceni nunca falha. Virou 3º goleiro com Felipão em 2002.

  13. David 4 dezembro, 2018 at 08:20 Responder

    Neto,
    Será que não é porque o Tite e o Felipão não se bicam mais? Pois até um tempo atrás o Tite ligava para os técnicos dos respectivos convocados para ter mais informações… aí o Tite não quer baixar a guarda e dar moral para o Felipão…

  14. Roger 4 dezembro, 2018 at 08:34 Responder

    Neto, algum motivo pra você deixar o Everton Cebolinha fora da tua seleção do Brasileiro?
    Como você mesmo diz, “Pelo amor de Deus!!!!”.

  15. Gabs 4 dezembro, 2018 at 08:35 Responder

    kkkkkk….

    Tite, como sempre piada….
    Perdeu o ultimo mundial tão ruim quanto Felipão….

    Perder por 1 ou por mil é a mesma coisa….derrota é derrota….

  16. Itamar 4 dezembro, 2018 at 08:54 Responder

    Bota o felipao de novo na seleção que ele convoca . Vamos se realista os melhores jogadores do Brasil tão lá fora a três anos bruno henrique era reserva do Corinthians hoje e o melhor volante do Brasil . O futebol brasileiro tá uma merda e só olha o deu na libertadores.

  17. Flavio 4 dezembro, 2018 at 08:57 Responder

    Acho que deve ser por aí mesmo… ele só convoca jogadores do Corinthians, ou que jogaram no Corinthians ou que já treinou com ele. Ignorou bons nomes do Santos, Palmeiras, Grêmio, Flamengo… só pra convocar esses perebas do Corinthians. Resultado mais do que normal a eliminação na Copa do Mundo. Também não me entra na cabeça jogadores do Shakhtar serem convocados, mas enfim… quem liga pra seleção brasileira hoje em dia? Prefiro ver os clubes fortes financeiramente do que a seleção podre de rica

  18. Alex Junior 4 dezembro, 2018 at 10:43 Responder

    Craque Neto, Monstro Sagrado do mundo esportivo, sou seu fã, sempre que posso assisto os seus programas, mas leio seu blog aqui todos os dias.

    Netão, qual sua opinião sobre esse fim de Campeonato Brasileiro, cara acho que fazia tempo que não via um final de campeonato Brasileiro tão morno e sem graça, com briga apenas para o Rebaixamento, e diga se de passagem, bem meia boca também.

    Você acha que poderia ser pensando uma alternativa do retorno do formato antigo, o mata a mata, até para encher os estádios nessa reta final e trazer mais empolgação para os torcedores?

    Grande Abraço Craque Neto!

  19. Bruno Hipólito 4 dezembro, 2018 at 11:29 Responder

    Crack neto você achá que no lugar de um político que torce por uns 20 clubes entregar e levantar a taça de campeão brasileiro poderia ser convidado o ademir da guia, maior ídolo ou até mesmo o torcedor deficiente visual, o menino Kevin ?

  20. Dalthon Arruda 4 dezembro, 2018 at 14:35 Responder

    Ok. Concordo em partes. Porém acho vc contraditório .
    Vc acha o Mourinho; o Guardiola e o bons treinadores ?
    Pois o Fred foi disputado pelos gigantes europeus e acabou no Manchester.
    O Fernandinho é homem de confiança do Guardiola no City.
    Quer dizer então que eles não entendem de futebol ?
    Só vc entende ? Deixa de ser panaca.

  21. Netho 4 dezembro, 2018 at 16:31 Responder

    É isso, Netão!
    Renato Gaúcho é o único técnico boleiro que foi craque e faz tempo que dá show no Grêmio.
    É o único que tem condições de ganhar o Hexa.
    O resto é mané e o Tite é goela comprida com papo furado.
    Quem escala Fernandinho e Taison tem que enfiar a viola no saco para não dizer em outro lugar.
    Se fizer um dupla de Renato Gaúcho com o Craque Neto, a seleção brasileira não perde pra ninguém.
    Renato Gaúcho, URGENTE!
    Seleção Brasileira, URGENTE!
    (E a CBF dos safardanas e cabotinos inventa curso pra inglês ver.)
    Renato Gaúcho fez muito bem em NÃO COMPARECER.

    • Mateus 5 dezembro, 2018 at 02:27 Responder

      Você provavelmente deve torcer pro time da lavanderia né? Clube minúsculo que se vende a uma patrocinadora. O Palmeiras sem Parmalat e Crefisa é menor que o Guarani. Das vezes que precisou andar sozinho caiu duas vezes e só não caiu a terceira porque seu irmão Santos não deixou.

  22. Jmsa 4 dezembro, 2018 at 23:07 Responder

    Todo comentarista esportivo diz que o campeonato brasileiro e nivelado por baixo,as vezes acontece de o jogador não ser bom ,o campeonato que e fraco e eles conseguem,craque apresentação tem espaço nos times grandes da Europa

  23. Neigritos 5 dezembro, 2018 at 01:36 Responder

    Pode colocar num saco e mandar para a China .
    Dudu, Bruno Henrique , Paulinho , Fred , fernandinho , , Richarlison ,Tayson , e mais um monte que tem por aqui os caras são fracos .esses cara não da para a seleção brasileira . o Paulinho troca o Barcelona pra jogar na china e o tite ainda convoca para seleção . vai entender .meu Deus

  24. Mateus 5 dezembro, 2018 at 02:25 Responder

    Bruno Henrique é bom aqui, em terra arrasada como é esse futebol ridículo desse país. Não merece chance alguma de ser convocado.

  25. Henrique 5 dezembro, 2018 at 09:09 Responder

    A verdade é que o tite é um fantoche um manipulado , esse cara é uma piada se o Dudu e o Bruno Henrique jogasse No Corinthians já tinham Cido convocado