Repetir o mesmo erro é BURRICE!

Sempre fui um dos maiores defensores do Rogério Ceni enquanto defendeu a meta do São Paulo. Ele foi um baita goleiro que fez a diferença tecnicamente e de fato merecia o status de intocável que tinha. Mas o maior erro da diretoria do clube nessas duas últimas décadas foi querer colocar como reservas goleiros ruins ou tão experientes quanto o titular. Essa atitude lá de trás vem desencadeando agora uma tremenda dificuldade de encontrar alguém de alto nível na função. Reparem, depois que Ceni parou surgiu um goleiro pior que o outro na meta são-paulina. O que deveriam ter feito é preparar um menino bom para substituir o ídolo. Seria menos traumático.

O Corinthians de uns anos para cá tem cometido o mesmo erro. O Cássio é titular absoluto e ídolo por todo o trabalho e títulos que conquistou nas últimas temporadas. Agora o que não entendo é manter o Walter no elenco. Poxa vida! Não tenho dúvidas de que ele é bom goleiro, mas ele está lá desde 2013, ganha um salário altíssimo e não vai jogar. Não vai. Deveria arrumar um outro time para jogar e dar sequência na carreira. Mas parece estar meio acomodado. Também, né? Nessa teta até eu que sou mais bobo.

O correto a se fazer era preparar um jogar promissor para assumir a camisa de titular do Corinthians quando o Cássio sair. Algo como fizeram com Ronaldo Giovaneli no final dos anos 1980 quando o Carlos e o Waldir Peres pararam. Diga-se de passagem o Ceni assumiu o lugar do Zetti da mesma maneira. Se ninguém fizer nada a história tenderá a ir pelo lado negativo.

Óbvio que se conselho fosse tão bom assim a gente vendia. Só que o tempo está passando e ninguém está percebendo que o Corinthians poderá sofrer bastante com um monte de mão-de-pau que tem por aí.

62 comentários

  1. Jarbas Santos Rocha
    16 fevereiro, 2019 at 01:26 Responder

    Neto, quanto custa o salário do Walter , emprestando pra outro clube?!? Por exemplo,Bahia precisa de bom goleiro,sim,um goleiro que dê segurança,que tenha mais experiência ,e Walter cai nesse perfil!! O que acha ,quanto vale e o salário quanto custa no Corinthians!?!?!
    Abraço,Jarbas Rocha de Salvador Bahia

  2. Elcio Azevwdo 16 fevereiro, 2019 at 06:03 Responder

    Só nesse timeco que esse cara é titular, sendo que o reserva e mil vezes melhor, é os títulos qualquer um ganharia FORAM TODOS DISSE TODOS NA MÃO GRANDE , NA TRAMBICAGEM DE PR E ANDRÉS, ah se investigados isso.

  3. Wagner 16 fevereiro, 2019 at 07:09 Responder

    Esses caras todos pós Rogério Ceni, são rebatedores não importa o lado ou a frente, nenhum deles consegue encaixar a bola, qual a última “ponte” que vimos um deles fazer? Baita geração porqueira!

  4. Adriano Adrix 16 fevereiro, 2019 at 07:21 Responder

    Neto tbm acho que o o certo seria colocar um da base como reserva imediata para dar experiência mesmo porque no banco ele aprenderia muito e o Valter seria titular em qualquer time do Brasil mais com o tempo ele se acomodou com a reserva salário top até eu .

  5. Rennan 16 fevereiro, 2019 at 08:36 Responder

    é quem avisa amigo é,Walter o São Paulo tá louco pra comprar,desde 2017,e agr já falam q o querem de novo pq o Volpi ñ agradou,e inclusive já teriam falado no jornal Mexicano que ele queria voltar pro México já em Julho,e teriam duas propostas boas,uma do América e otro axo q é ou León ou Cruz Azul,pq ele quer jogar a Copa 2022,pelo México,pq o Ochoa e o Corona se aposentaram da Seleção,e ai o Volpi é o Nº 1,quem avisaamigo é
    Netão q vc achou da matéria brilhante da ESPN Brasil sobre o Lincom ex-Corinthians e ex-Bragantino q por causa de sucessivos erros no doping foi pego,ñ julgaram depois de um ano,ele ñ pode jogar e caiu na depressão e no álcool e perdeu quase td,pq nenhum “amigo” e ninguém do Bragantino onde lr fez história lá e foi o maior artilheiro da história do clube ajuda o cara,tu podia dar uma força pra ele Netão,chamando ele pro seu programa e quem sb arrumando um emprego pra ele n de jogar,mas pelo menos treinador na base,em algum clube,ou olheiro,isso é sinal q o Futebol é um meio fdp e individualista msm??

  6. Márcio Silva 16 fevereiro, 2019 at 08:41 Responder

    Neto, o Walter hoje é mais goleiro que o Cássio, só não é titular porque o Cássio joga com nome e as glorias do passado. Passou da hora de ir para o banco . Tem errado muito, parece mal fisicamente.

  7. Pedro 16 fevereiro, 2019 at 08:55 Responder

    Que bela camisa na cor branca do Cruzeiro que você exibiu no programa Baita Amigos essa até eu que não torço para o time mineiro queria

  8. José Luiz 16 fevereiro, 2019 at 09:11 Responder

    O Neto, eu acredito que TD vai da fase que o clube vive, pois quando um clube vai bem tem uma boa zaga laterais que apoiam volantes que não deixam o jogo fluir aí o goleiro tem segurança e a auto estima ajuda também, aí não tem críticas e logo o trabalho flui. Até o Cássio já caiu no banco em fase ruim muitas críticas geram mais falhas, olha o que criticaram o Sidão, praticamente queriam que ele fosse o Rogério. Brincadeira né. Só acho isso muito de um time se vê pela fase, ganhando TD é lindo até o Romero fica bom. Abraço.

  9. Carlos Teixeira 16 fevereiro, 2019 at 09:27 Responder

    Cássio toma vários gols em bolas cruzadas. Só esse ano foram 7 gols de cruzamento em 9 gols tomados.(segundo o treinador Carille) O ano passado quase nos rebaixou tomando vários gols de cruzamento. Muito ruim na saída de gol em bolas cruzadas. Acho que não treina ou treina com aqueles disquinhos coloridos que o professor espalha pela área em vez de colocar uns bruta montes como é no jogo.

  10. Leandro Bezerra de Andrade 16 fevereiro, 2019 at 09:35 Responder

    Fala sério. Esperar planejamento por parte de time de futebol é piada né?! O único que recentemente fez isso para substituir um goleiro ídolo foi o Palmeiras, prepararam o Diego Cavalieri para o lugar do Marcos, o cara tava indo bem aí o que fizeram, venderam o cara para o Arsenal e ficaram testando um monte de goleiros fracos como Bruno e Deola, até achar o Fernando Prass. Nenhum pensa no futuro, no máximo só no amanhã.

  11. Pedro Carlini Mello 16 fevereiro, 2019 at 10:13 Responder

    Os goleiros da base tem futuro craque… o próprio felipe , faz por jus estar no timão, estamos preparados, posso falar bobeira mas ele tem a explosão semelhante ao Dida…
    Forte abraço!!!!

  12. Richard 16 fevereiro, 2019 at 10:29 Responder

    Neto, e se o Cássio sofre uma contusão? A gente fica como? Prefiro deixar o Valter lá pode ser muito útil. Você não vê por esse lado?

  13. Wallace Cardoso 16 fevereiro, 2019 at 11:32 Responder

    Walter é tão bom quanto Cássio, e lembro de ele já ter tido uma ótima proposta do São Paulo, ele queria ir, mas o Corinthians não aceitou negociá-lo.

  14. rui 16 fevereiro, 2019 at 11:35 Responder

    neto quer enfraquecer o timao… qualidade e elenco faz a diferença, ate na tv…. so vc ver depois que saiu godoi da band , o edmundo , nivaldo ,,,, caiu a audiencia ne nao

  15. WILLIAM SILVA ROSSATI 16 fevereiro, 2019 at 11:52 Responder

    A vai cagar neto, sou Corinthiano, mais vc tem hora que não tem o que falar, fica quieto porra! Elenco tem que ter peças boas pra repor quando necessita! Foda-se o salário do cara. O Corinthians ganha muita grana só a diretoria parar de roubar. Que ajeita a casa. Conta é simples e básica.

  16. Nelson 16 fevereiro, 2019 at 13:09 Responder

    Neto, diz ai:
    1- love e gustagol juntos, o time nao fica bom taticamente.
    1- o mourinho falando do gustagol, vc concorda com ele, provavelmente ele vai ser vendido em breve?

  17. João 16 fevereiro, 2019 at 14:26 Responder

    Monstro dos gramados, sou Eslovaco e queria saber na sua opinião qual o maior goleiro da história?

    1 – Martin Drubavka
    2 – Matus kozacik
    3 – Adam Zubachek
    4 – Mesekeu kubrinskaya

  18. Luciano 16 fevereiro, 2019 at 14:41 Responder

    Neto, o Gustagol é o único que está salvando a equipe. Agora tem umas informações rolando aí que a diretoria está só aguardando alguma boa oferta para “rifar” o cara… É mole?? Tem alguma coisa de errado acontendo… Cássio todo jogo fica discutindo com os jogadores da defesa; acho errado, tem que apoiar e orientar… Ele mesmo todo jogo fica falhando… Ralf publicamente cobrou o Carille para definir o time. Ele não tem que cobrar nada, tem que emagrecer e jogar bola.
    E quanto ao Romarinho que vc falou no donos da bola? Vai chegar quando? E o Guilherme Arana?

  19. Yago Cardoso 16 fevereiro, 2019 at 15:43 Responder

    Neto, tu não acha que o são Paulo fez o mesmo com o Denis e o Palmeiras o mesmo com Bruno e Deola e não deram certo? Ao meu ver é mais fácil um goleiro experiente não sentir a pressão da ausência de um ídolo do que um jovem que eventualmente vc pode até queimar a carreira dele, abraço sou teu fã.

  20. Pedro botelho 16 fevereiro, 2019 at 16:35 Responder

    Ué o Cássio não era aquele goleiro melhor do que o Alisson ??? Sai fora pé de rato, vc e seu amigão Ronaldo giovanelli acham que esse goleiro leite moça do Cássio é um bom goleiro, mas é fraco como o Ronaldo…coloca o Valter de titular…ahn só pra te lembrar goleiro leite moça quer dizer bateu – tomou…

  21. Lino 16 fevereiro, 2019 at 16:49 Responder

    Neto, o Dudu do Palmeiras num era pra ser um jogador decisivo também em grandes jogos como clássico e jogos de mata mata? Sou palmeirense e vejo ele somente com muita vontade, e rendendo em jogos menos expressivos. O que vc acha?

  22. SANFONEIRO DE ZONA 16 fevereiro, 2019 at 23:02 Responder

    GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA…LEMBRA QUANDO O PALMITO SEM COPINHA NEM MUNDIAL,COM A MULETA DA PARMALAT,COMPRAVA JOGADORES DE OUTROS TIMES E OS DEIXAVA NA RESERVA,APENAS PRA NAO DEIXAR OS ADVERSARIOS FORTALECEREM??…ISTO POSTO,DEIXA O VALTER ONDE ESTA,MESMO…A NAO SER QUE VOCE PREFIRA QUE EMPRESTEM O VALTER PROS PORCO,PAGANDO O SALARO DELE E CONTRATAR PRA SUBSTITUI-LO,O DENIS,O BOSCO OU O BRUNO BRACINHO DE DINOSSAURO…GRANDE ABRAÇO

  23. SANFONEIRO DE ZONA 16 fevereiro, 2019 at 23:06 Responder

    MEU GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA: MEU AMIGO SO PAULINO FOI TER SUA PRIMEIRA EXPERIENCIA SEXUAL E JA FAZ UMA SEMANA QUE NAO CONSEGUE MAIS SENTAR SEQUER NUMA CADEIRA…O QUE VOCE RECOMENDA???

  24. Matheus Tavares 17 fevereiro, 2019 at 00:16 Responder

    Monstro sagrado. O Cássio pode até falhar as vezes mas na hora do vamo ver mesmo ele aparece pra salvar. Aí que nos vemos quem eh um grande goleiro e quem só aparece quando não precisa tanto. Abraço do povo aqui de Uberaba.

  25. Luis Guilherme 17 fevereiro, 2019 at 02:25 Responder

    Grande Neto monstro sagrado, escalação do corinthians na minha opiniao brevemente o que você acha ? Ou o que mudaria ? Cassio Zaga Marlon e Manuell ( Mendez) Laterais Fagner Carlos Augusto Meio Junior Urso Ralf Mateus Vital ( fez a função Romero fazia e eu acho que daria bem ) Sornoza e deixaria Jadson para segundo tempo Clayson mas o Clayson de 2017 e Gustavo

  26. Cyro 17 fevereiro, 2019 at 11:56 Responder

    Pô Neto…

    te acho um baita ídolo do timão mas aí acho que está errado

    Cássio o melhor goleiro disparado em atividade no país (não é nem de longe o mais completo, mas sem dúvida o que mais cresce em decisões)

    Walter um dos mais completos , titular fácil em qualquer clube do mundo

    Se o clube (que faz sim MUITA coisa errada por motivos bem duvidosos) consegue manter os dois sem brigas no elenco está sim nesse caso específico de parabéns

  27. Helder 19 fevereiro, 2019 at 07:09 Responder

    Neto todo mundo tá falava que faltava o camisa 9,mas se esqueceram do meio campo, se você lembrar que recentemente tivemos : Renato Augusto, elias e Rodriguinho , eram a espinha do time e no ano passado o time não teve , gosto muito do Jadson mas ele tá mais velho e não da pra deixar tudo nas costas dele . A diretoria deveria se preocupar com esse setor porque tá faltando profundidade no time .
    Você concorda

  28. Helder 19 fevereiro, 2019 at 07:10 Responder

    Neto todo mundo tá falava que faltava o camisa 9,mas se esqueceram do meio campo, se você lembrar que recentemente tivemos : Renato Augusto, elias e Rodriguinho , eram a espinha do time e no ano passado o time não teve , gosto muito do Jadson mas ele tá mais velho e não da pra deixar tudo nas costas dele . A diretoria deveria se preocupar com esse setor porque tá faltando profundidade no time .
    Você concorda ?

  29. Amauri 19 fevereiro, 2019 at 14:58 Responder

    Quem está ganhando rodagem (está emprestado ao Oeste) e acredito que será o substituto do Cássio é o Caique França tem 23 anos e é um ótimo goleiro.