Time copeiro é isso aí!

Viram que partidaça fez o Grêmio na Argentina? Pelo amor de Deus! Foi inteligente taticamente, fechou a casinha e com um gol de cabeça em um escanteio superou o grande favorito River Plate. Com toda a sinceridade eu achava que nesse duelo os gringos venceriam as duas partidas. Sobretudo na casa deles, com o apoio de um estádio lotado jogando contra. Mas não! O Renato posicionou bem sua equipe e alcançou um baita resultado. Vitória que trás uma boa vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre.

Fico impressionado como o Renato evoluiu como treinador e como ele transformou o Grêmio em uma as principais equipes do Brasil e do mundo. Um tremendo time cascudo muito difícil de ser batido. E olha que ele teve desfalques importantes como os atacantes Luan e Éverton, talvez seus dos principais nomes no momento.

A semifinal está definida? Claro que não! Mas nessa pegada e com o time completo (com exceção do Kannemann, suspenso) é bem improvável que os gaúchos percam essa vaga na decisão da Libertadores. Aliás, é bom que se diga que o lado azul do Rio Grande do Sul busca o tetracampeonato do Continente. O segundo consecutivo. E mais do que merecido.

48 comentários

  1. Flavio 24 outubro, 2018 at 10:03 Responder

    Não fiquei surpreso com a vitória do Grêmio. Fiquei surpreso que a Conmebol e a arbitragem não aprontaram desta vez. Pelo menos não ontem. Faltou apenas ter expulsado um jogador do River Plate que matou um contra ataque e já tinha amarelo, mas o juiz não quis aplicar o segundo amarelo.

  2. Felipe 24 outubro, 2018 at 11:24 Responder

    Neto, explica para mim:

    1) Como que o Geromel não sai do Grêmio, e no Timão sai Gil, Pablo, Balbuena, etc.

    2) E para onde que vai toda a grana que entre para o Timão das três decomposições, não entendo…

  3. José Eduardo 24 outubro, 2018 at 12:14 Responder

    Neto, qual a chance da comebol (juízes) interferirem no jogo de hoje ou nos de volta na semana que vem, para não permitir uma final brasileira?

  4. MARLON 24 outubro, 2018 at 13:04 Responder

    Parabéns mas o maior do Sul foi é e sempre será o Inter.Outra desnecessário é você bobão o Felipe Melo tá certo tem que provocar mesmo.

  5. MARLON 24 outubro, 2018 at 13:07 Responder

    Hj pra ser jogador da seleção tem que ser amigo do Tite ou ter jogado no Shakhtar ou no minúsculo Corinthians.Pq se jogar no Cruzeiro,Inter,São Paulo, Grébbio ou Palmeiras ou Flamengo não vai pra seleção.Fato.

  6. Caro 24 outubro, 2018 at 13:48 Responder

    O River não está morto ainda não. Lembro que em 2015 o Cruzeiro ganhou lá e foi eliminado em pleno Mineirão time argentino é frio

  7. Alex Oliveira 24 outubro, 2018 at 14:41 Responder

    Grande Craque Neto, você é um monstro, gosto de ver seu blog e o os donos da bola, com você não tem puxa saquismo não.

    Gostaria de sua opinião:

    1)Você não acha que a seleção merecia passar por um processo de renovação? Por Exemplo tem caras que na próxima copa não vão por causa da idade ou também por que não merecem mais vestir a Amarelinha (Alisson, Tiago Silva, Miranda, Felipe Luiz, Renato Augusto etc…)
    2) Se for renovar, o que acha dessa renovação:

    Ederson
    Fabinho – Liverpool
    Dedé
    Pablo – ex Corinthians
    Guilherme Arana
    Casemiro
    Artur
    Philippe Coutinho
    David Neres – Ajax
    Roberto Firmino
    Neymar

    mais nomes como Paquetá, Everton cebolinha, Luan Grêmio, Malcom, Alex Sandro, Marquinhos PSG e mais alguns que estão se destacando.

    Valeu Craque Neto, você é um monstro.

  8. Tarcisio 24 outubro, 2018 at 15:49 Responder

    Acredita que Renato Gaúcho merece treinar algum dia a seleção? qual dos jogadores do grêmio atual, você acha que merece vestir a camisa da seleção ?

    abraço Neto! Grêmio rumo ao tetra!

  9. Luan 24 outubro, 2018 at 15:53 Responder

    Craque neto, sinto te informar que o River Playte joga bem melhor fora de casa, e digo mais, o River, no jogo de volta, vai meter pelo menos 3 a 0 pra cima do Grêmio , pode apostar e me cobrar depois. Não sou vidente, nem tão pouco mãe Dina, mas o River Playte é bastante traiçoeiro, pode me cobrar depois.

  10. reilan 24 outubro, 2018 at 16:13 Responder

    Neto o que você achou do Diego Alves que faltou com respeito com os jogadores . comissao tecnica . torcida que não quis ser relacionado e ficar na reserva você acha que ele deveria ser mandado embora

  11. Lucas 24 outubro, 2018 at 19:47 Responder

    O goleiro @fabiogoleiro_01 é homenageado por toda a sua família neste momento no gramado do Mineirão. Este é um vídeo narrado por seus filhos Pablo e Valentina. #Fabio800

    https://twitter.com/Cruzeiro/status/1055211441811320832

    O mito fez e continua fazendo sua história com a camisa celeste. Baita profissional! E você Neto é um cara que sempre deu moral pra ele por isso a nação azul te gosta mesmo você sendo corintiano. Um abraço craque!

  12. anderson 24 outubro, 2018 at 20:41 Responder

    Craque neto
    1 Renato gaúcho hj e o melhor técnico brasileiro até melhor que tite ?
    2 Renato estaria preparado para seleção ?
    3 será que Renato viraria o que tite viro na seleção olha que a personalidade do Renato agente vê ele não é de ser PAL mandado pelo que vejo em entrevista e vc deve conhece melhor ainda ?
    4 Grêmio x palmeiras na final quem leva ?

  13. Netho 25 outubro, 2018 at 00:36 Responder

    Renato Gaúcho.
    O melhor técnico do Brasil.
    Tem de entrar no lugar do Titeteretê.
    Campeão da Liberta, fácil.
    Scolari vai ganhar mais um saco de bola nas costas.
    Scolari não vai ganhar nem o Brasileiro.

  14. Caro 25 outubro, 2018 at 00:38 Responder

    Quando Cruzeiro perdeu de 2 do Boca em Buenos Aires Velloso falou que já era que a raposa não reverteria no Mineirão e agora do Verdão o que esse cabelinho de Boneca vai falar? Quero só ver