Tricolor busca reforços pontuais para carências do elenco

De todas as maiores potências entre os clubes brasileiros o São Paulo talvez seja aquele com mais tempo na fila sem ganhar títulos. Na última década apenas uma taça, a da Sul-Americana de 2012, ainda assim de maneira bem sem graça. Jogando apenas um dos tempos e com muita polêmica. De qualquer forma ainda falta muito para a evolução do time. Mas acho que o torcedor pode ficar confiante com essa administração do Raí.

Nessa temporada o São Paulo não conquistou nada, é verdade. Mas conseguiu sim formar um time competitivo. A defesa, por exemplo, é a melhor dos últimos 11 anos. Sofreu apenas 51 gols em 63 jogos. Isso é crédito dos zagueiros, porque os goleiros foram muito criticados, principalmente Sidão, que já deixou o Tricolor rumo ao Goiás. Para o lugar dele foi contratado o Thiago Volpi, jogador de 28 anos e que teve bom destaque no futebol mexicano.

Na frente, outro problema crônico da equipe, a diretoria investiu pesado na contratação de um centroavante de ofício. Foram gastos cerca de R$ 27 milhões na chegada do atacante Pablo, artilheiro do Atlético/PR na temporada. Ao lado do Diego Souza, que foi um '9' improvisado em 2018, do Éverton e do Nenê, o Tricolor terá um bom poder ofensivo.

O que acho que falta ao time, sinceramente, é um técnico de mais experiência para liderar esses caras. Tenho minhas dúvidas se o André Jardine vai conseguir segurar esse rojão. De qualquer forma o torcedor segue confiante e com razão.

85 comentários

  1. Caio 27 dezembro, 2018 at 10:12 Responder

    O São Paulo virou o primeiro tempo metendo 2 x 0 no Tigres. Os caras começaram a quebrar o vestiário e vc vem tirar o mérito da Sul Americana? Título meia boca foi o torneio de verão de 2000 sem libertadores. Você só valoriza o seu time msm.

  2. Tulio 27 dezembro, 2018 at 10:14 Responder

    Quando falou do Boseli disse que era ótimo jogador, artilheiro… Quando fala do Pablo, diz apenas que e centroavante. Entendi, ele prestaria se fosse pra Massa Falida de Itaquera.

  3. joão 27 dezembro, 2018 at 12:13 Responder

    Grande craque, monstro sagrado, o melhor batedor de faltas, o mestre, o gênio, o destruidor, o poeta do futebol! Fui numa zona aqui em Santo Antonio de Posse, MINHA DEUSA NIGHT CLUB e perguntei por você e todo mundo te conhece craque! Garçons, as garotas, os cafetões.. contaram cada história sua em mestre! hahahaha todo mundo lá te adora, dizem que vc está direto ali e paga drinques pra geral! Posso realizar meu sonho de ir com você lá um dia desses? me diga aí grande mestre, monstro sagrado, aniquilador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. joão 27 dezembro, 2018 at 12:18 Responder

    Grande craque, monstro sagrado do futebol!!!

    Quando jogava era gordo e agora aposentado dos gramados está magro. Não está inverso????? diz aí craque!

  5. Alexandre 27 dezembro, 2018 at 14:14 Responder

    Neto, cadê o meia de ligação? o Pablo deveria ir para direita, o Diego Souza centralizado e o Nenê biquinho reserva de um meia para por o ataque para funcionar, não acha?

  6. Marcelo Freire 27 dezembro, 2018 at 14:14 Responder

    Esse time aí que está no campinho…quem disse que será esse?? Volpi será titular sim, Arboleda sim, Bruno Alves sim (se não contratarem outro zagueiro de alto nível), Reinaldo sim, na lateral direita ainda buscam contratação, ou é Jucilei ou Hudson, os dois são primeiro volante, e estão tentando um segundo volante…meia pode ser mas não será Diego Souza… estão tentando um meia…. Não dá para contar com Nenê e seus 38 anos e a fama de desagregador.. estão tentando um ponta direita… E Jardine vai dar espaço ao Helinho.. Nenê será banco ou sairá do clube!! Esse desenho aí do tópico, será em última estância, e no meio vai jogar Liziero ao lado de Hudson ou Jucilei…. Pablo será o 9, até porque foi contratado para isso… DS e Nenê vão dançar…

  7. Rennan 27 dezembro, 2018 at 14:38 Responder

    O novo SP é bom,é,goleiro agora vai ter,centroavante de fato tb(Pablo vai jogar com a 7 ou até msm com a 5),q falta msm é um técnico e outro meia,pq Jardine se perder duas e o Nenê tá uma havaianas 41,traria o Cuca qd ele tiver apto e traria o Thiago Neves já,pena q n vejo ainda esse time apto a títulos,se tiverem planejamento os títulos voltam,mas com Leco sendo ditador,isso será impossível…
    Netão:
    1: Esse time do SP pode brigar com os outros pra voltar a ser campeão em 2019??
    2: Vagner Love e Boselli assinam hoje com o Timão(Fonte do @Teleco1910),pra vc quem vai ser titular???
    3: É vdd q o Rodriguinho tá forçando pra voltar pro Timão e recusou duas propostas irrecusáveis do SP e do Fla?
    4: Q vc axa do pessoal antigo no Flamengo voltar como a Patricia Amorim e o Paulo Pelaipe?RETROCESSO??
    5: Q dia vc volta a apresentar os Donos da Bola??e eh vdd q vai mudar vinheta e cenário a partir de Março qd completa 7 anos de programa merecidamente???
    6: Cadê o Will Dantas?ARREGOU???Chegou o processo pra vc???
    7: Netão,que fim levou sua primeira ex-esposa a Ana?vc nunca falou dela na TV,ela te arrebentou na pensão?msm vc n tendo filhos???

    • Craque Neto 30 dezembro, 2018 at 11:59 Responder

      1) Sim.
      2) Não acredito nisso.
      3) Pode ser sim.
      4) Sim.
      5) 21/01
      6) Está em segredo de justiça.
      7) Arrebentou, mas mereceu. foi uma mulher sensacional.

  8. Leandro 27 dezembro, 2018 at 15:13 Responder

    A falta de credibilidade do mundial de 2000 se deve ao fato de ter havido uma final entre Boca x Real no final do mesmo ano ou porque os jogadores europeus disseram que estavam aproveitando a competição no Brasil para tirar férias?

  9. RAFAEL REZENDE 27 dezembro, 2018 at 15:16 Responder

    se eu fosse o Felipe Melo eu ia jogar no clube da Marginal sem numero por uma semana so para ver o que esse babaca ia falar na certa ia falar bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VERDÃO 2019 mais títulos, mais alegria, mais gloria.

  10. Marcelo Freire 27 dezembro, 2018 at 15:38 Responder

    A verdade é que o São Paulo 2019 vai é ser bem diferente desse que foi colocado no campinho do tópico… DS e Nenê não serão titulares!!

  11. Otacilio 27 dezembro, 2018 at 16:04 Responder

    Tu acha q o Corinthians vai ficar igual os 3 clubes do rio tirando o flamengo, Todos endividados e perdendo força no senario Nacional?

  12. Rui Santos 27 dezembro, 2018 at 16:36 Responder

    Craque neto, o que você achou de ter sido escolhido pelo povo como o pior apresentador esportivo do ano de 2018?Rapaz, ninguém consegue quebrar essa sequência sua garotinho, tá loco meu, se benze pro ano que vem meu amigo, um abraço pra você.

  13. SANFONEIRO DE ZONA 27 dezembro, 2018 at 18:50 Responder

    NETO,OL TIME LIDER DO CAMPEONATO TURCO CONTRATOU O ROBINHO…ISTO POSTO,VOCE AINDA DA RAZAO AO LUXEMBURGO,QUANDO ELE DISSE QUE NAO EXISTEM MAIS BOBOS,NO FUTEBOL,OU VOCE AINDA ACREDITA QUE BOBO NAO ACABA NUNCA???

  14. Vitor Allan 28 dezembro, 2018 at 00:20 Responder

    Espero que o Raí traga o Vitor Ferraz e o Hernanes (ou o Rodriguinho), como estão sendo anunciados. Se isso acontecer o São Paulo muda de patamar e começara a ser franco favorito na briga pelos títulos que disputar.

  15. Karuncho 28 dezembro, 2018 at 09:47 Responder

    Netão, ontem fui numa zona aqui, gruta azul, e todos la ama vc Netão, até as damas de vermelho……contaram altas historias suas la dentro da boate…..garçons, seguranças, putas, todo mundo……Demais Netão, quero ir la uma hora com vc mestre!!!Tem saudades de la Netão? Um grande abraço mestre, mito genio indomavel!!!!

  16. zaq 28 dezembro, 2018 at 11:10 Responder

    Craque neto vc conseguiu ser tricampeão consecutivo ? Isso não te leva a refletir um pouco sobre às suas ações como comentarista? Sinceramente ,se fosse eu estaria preocupado …..

  17. Uesley 28 dezembro, 2018 at 12:11 Responder

    Neto, pq vc nao admite que disse q Sampaoli deveria treinar o Brasil apos o 7 a 1? Vc disse varias vezes no seu programa. Uma das virtudes do homem e assumir o que fala.

  18. Roberto 28 dezembro, 2018 at 13:59 Responder

    Neto, que música vc vai pedir no Fantástico? 3 vezes vencedor como pior comentarista!
    Tá com mais títulos como jornalista q como jogador! Kkkkkkkkkkkk

  19. Carlos 28 dezembro, 2018 at 17:27 Responder

    Grande Neto. Neste time que voce esboçou falta o Hernanes pra dar dinamismo ao meio e tornar o time menos previsível. Com Hernanes, o adversário fica acuado sem saber:

    1. Se a bola virá do meio pra o Diego Souza fazer o pivô pra o Pablo ou Everton;
    2. Se o Everton vai arrancar pela ponta e jogar na área;
    3. Se o Nenê irá cortar pra o meio e chutar ou enfiar pra o Pablo ou Diego Souza;

    Com o Hernanes sim o time será quase imparável.

  20. Luciano 28 dezembro, 2018 at 19:02 Responder

    Neto, cadê os reforços prometidos do Corinthians? Cadê Thiago Neves, Gil, Castan???
    Agora tão chutando até o tal de Filipe Vizeu… É mole? Tanta mentira!
    Coitado do Carile…

  21. yasmim bastos deon 28 dezembro, 2018 at 19:27 Responder

    Craque Neto, por favor leia meu comentário!!!
    Em relação ao prêmio de pior comentarista eu só tenho a te dizer que pelo menos nos comentários dos internautas a maioria te acha o MELHOR comentarista justamente pela sua coragem de sair da casinha e dizer a VERDADE!
    Em varias publicações que acompanhei no FACEBOOK e Twitter fica nítido que os comentários mais curtidos são a seu favor!!
    Acontece que você por ser independente e sem rabo preso com a boleirada é boicotado e distorcido. Assim sendo, transformam um dos poucos ou ÚNICO comentarista imparcial e que fala a verdade nessa figura ilusória de pior comentarista.
    Tenho links de varias publicações onde os comentários mais curtidos são a seu favor Neto. Ou seja, FORÇA E FOCO porque não vão te derrubar.
    Sou Palmeirense roxo mas pra mim você é o melhor comentarista mesmo que as vezes fale mau do meu verdão.

    Forte Abraço Garotinho!!!

  22. Breni 28 dezembro, 2018 at 20:06 Responder

    Neto o q vc achou de ser eleito pelos jogadores o pior comentarista da tv ? Acho q vc tem q ser menos clubista e mais coerente …90% do seu programa vc fala do corinthians, assim vc so agrada os corinthianos e desgrada todo o resto, os torcedores dos outros times perdem e a vontade de ver seu programa… o q acha disso?

  23. Fernando 29 dezembro, 2018 at 00:31 Responder

    Grande craque Neto, caso o Hernanes chegue, o time muda de patamar? Podemos dizer que o tricolor está entre os 4 melhores elencos?
    Abraço de Tupã/SP

  24. Kdk 29 dezembro, 2018 at 08:28 Responder

    Neto, ao invés de reclamar de quem vota, você já parou pra pensar na possibilidade que você pode estar ganhando sempre como pior comentarista porque você realmente é ruim?

    • Craque Neto 30 dezembro, 2018 at 11:54 Responder

      Já. E fico cada vez mais com a convicção de que sou bom. Incomodo. Se fosse tão ruim vc nem estaria aqui comentando no meu blog.

  25. Geraldo 29 dezembro, 2018 at 10:15 Responder

    Nenhum comentário ,do pior programa, e do pior comentarista?…….ou vai falar que ganha muito prá dizer besteiras….se vc fosse pobre não comia nem cabrita…

  26. Alexandre 29 dezembro, 2018 at 12:39 Responder

    Craque Neto!
    Sinceramente, não vejo muita coisa no São Paulo…
    Esse time vai refugar, igualzinho neste 2018.
    E o André Jardine, coitado, será mais um na lista de técnicos demitidos.
    Abraços!

  27. joão 29 dezembro, 2018 at 14:48 Responder

    Grande lenda! Fiquei sabendo de fontes confiáveis que o sr. já pagou garota de programa para empresário te vender para o exterior, procede??????

  28. SANFONEIRO DE ZONA 29 dezembro, 2018 at 15:49 Responder

    VERDADE QUE A UNICA FORMA DE SE MATAR UM VAMPIRO E ENFIAR UMA ESTACA NO PEITO DELE???…NETO,VOCE JA VIU OU CONHECE ALGUM VAMPIRO??

  29. Eduardo Travalini 29 dezembro, 2018 at 22:20 Responder

    E o senhor Andrés Sanches contratando volantes e mais volantes….esse cara é uma vergonha. Vai derrubar o Corinthians em 2019

  30. Carlos 30 dezembro, 2018 at 03:28 Responder

    Neto se vc fosse mais parcial, seria o melhor comentarista, mas vc é muito imparcial, só fala bem do corinthians e mal do palmeiras, flamengo e etc… desse jeito nunca vai ganhar nada kkkkkkk

  31. Caio 30 dezembro, 2018 at 10:57 Responder

    Enquanto Palmeiras e Corinthians só conquistam algo com dinheiro externo de patrocinsdores, como MSI, Parmalat, Crefisa, o São Paulo paga quase 60 milhões em 2 jogadores fruto de venda de jogadores da base. Que saúde financeira do tricolor hein Neto?

  32. Uesley 30 dezembro, 2018 at 10:59 Responder

    São Paulo agora será seu próximo inimigo Neto, pois qualquer time que esteja em fase melhor q a Massa Falida do Corinthians vira seu inimigo. bobão.

  33. Marcelo Guedes 31 dezembro, 2018 at 09:14 Responder

    Vi no Esporte Espetacular, a queda dos números de gols de falta, a extinção de caras que batem bem na bola, como: Zico, Rivelino, Ademir da Guia, Craque Neto, R.Gaucho, Marcelinho Carioca, Juninho Pernambucano, R.Ceni, etc. O que tá acontecendo com a garotada da base, que hoje em dia é raro um gol de falta?

  34. Flavio 2 janeiro, 2019 at 11:01 Responder

    O time principal não conquistou nada, mas a base por outro lado, conquistou quase tudo. Basta a diretoria saber lapidar essa base vencedora que está por vir e passar a conquistar também pelo profissional.