Tricolor mantém sonho de técnico para 2019

Nada de Rogério Ceni, como muito são-paulino vem sonhando após o ídolo conquistar a Série B no comando do Fortaleza. O possível novo técnico do Tricolor para 2019 é mesmo Abel Braga. Pelo menos esse é o nome preferido do diretor de futebol Raí, notícia inclusive adiantada na última semana pelo comentarista Velloso durante o 'Os Donos da Bola' da Band. O dirigente já teria inclusive entrado em contato com o treinador, que está fora em um período sabático, como os caras gostam de dizer.

A verdade é que o Raí pessoalmente quis desligar o uruguaio Aguirre na semana passada. Era uma vontade dele desde que percebeu que o gringo havia perdido o controle do vestiário. Mas segurou a pedido do presidente Leco. Mas o lance do gol do Brener no clássico de Itaquera escancarou a má vontade dos jogadores com seu técnico. Ao sair para comemorar o Nenê e o Brener não só passam batido pelo Aguirre como dão uma tirada de sarro. Sinal típico que de fato deveria haver uma mudança de comando.

Minha opinião? O anúncio do André Jardine da base é só pra terminar o ano e se garantir na Libertadores (ou pré, se for o caso!). Mas para 2019 terão mudanças com um novo comando. E é fato que se der certo com o Abel será uma cartada certeira. Ele é um baita técnico e vai dar a consistência necessária para o Tricolor entrar nos trilhos. Um profissional top que sabe como poucos fortalecer um elenco.

51 comentários

  1. Carvalho 12 novembro, 2018 at 20:39 Responder

    Neto, o Cuca já falou que não sabe se renova com o Santos. Será que não é uma boa para o timão? Se assumir agora depois do brasileirão, com tempo para organizar o time para o ano que vem, não sai coisa boa dai? Sabe se teve alguma conversa ou acha difícil?

  2. Carvalho 12 novembro, 2018 at 20:41 Responder

    Neto, ainda falando de técnico, no mengão, o Dorival Jr tretou com o Diego Alves, achei que a culpa era do jogador, mas fui me lembrando: Em quase todos os clubes que passou o Dorival brigou com algum jogador e ponto de repercutir na mídia. Será que é amadorismo do técnico na conduta deste tipo de problema? Ou deu azar com os jogadores mesmo?

  3. Clayton 12 novembro, 2018 at 20:57 Responder

    Netão, fiquei sabendo que vc pegava a Mari Alexandre nos anos 90…Puta merda Netão, ja era seu fã, agora fiquei mais fã ainda…tem que mandar emoldurar esse penis depois de uma dessas netão…Sensacional!!!Netão, genio com a bola nos pés, sabio com as palavras e destroçador de loirar peitudas!!!

  4. Fernando Bauru 12 novembro, 2018 at 20:59 Responder

    Pau que bate em Chico, bate em Francisco!
    Aguirre, por questões de ganância não quis estender o contrato pra dezembro de 2019.
    E não é por falta de conhecer os cartolas. Raí foi covarde, se comportou como os piores dos piores cartolas.

  5. Charles 12 novembro, 2018 at 21:12 Responder

    Craque Neto Se o Corinthians perder para o Cruzeiro nessa rodada e demitir o Jair Ventura o Diego Aguirre seria um bom nome como técnico do Corinthians?

  6. Severino Paiva 12 novembro, 2018 at 22:09 Responder

    O que é pior? Ver o Palmeiras ser campeão brasileiro, ver o Corinthians cair para a série B pela segunda vez, ou ser pior comentarista do que o Caio Ribeiro?

  7. Samuel 12 novembro, 2018 at 22:27 Responder

    O quê? Então vc afirma que os jogadores derrubaram o técnico? Jogadores que ganham mais de 100 mil por mês e se dão ao luxo de escolher o técnico? Pouca vergonha! O Luxemburgo já dizia que de jogador não se pode esperar nada! Pra essas cobras criadas o SP precisa contratar é o Richard Rasmussen!

  8. Luiz Paulo 12 novembro, 2018 at 22:30 Responder

    Craque Neto por falar em técnico uma pergunta: O que você achou da notícia de que o Mano Menezes não treinará o Cruzeiro contra o Corinthians quarta feira por questões médicas, tem alguma coisa no meio disso ou é tudo dentro da normalidade ? Abraços

  9. Netho 12 novembro, 2018 at 22:38 Responder

    O tricolor é um timeco.
    Com ou sem Abel não vai longe porque não tem pernas para chegar muito longe.
    E a bolinha que a rapaziada do tricolor vem jogando é de peladeiro pra baixo.

  10. SANFONEIRO DE ZONA 12 novembro, 2018 at 23:24 Responder

    GRANDE NETO,CRACASSO DE BOLA,ME RESPONDA: COMO A GENTE SABE SE UM CHESTER E MESMO UM CHESTER,SE NINGUEM NUNCA VIU UM CHESTER?

  11. Mauricio 12 novembro, 2018 at 23:40 Responder

    Netao você não acha q vai ser igual Aguirre, os dois não tem o mesmo esquema de jogo ? Não São dois retranqueiros ?
    Não seria uma boa efetivar o Jardine igual outros clubes fizeram e deu certo ?

  12. Cristian 13 novembro, 2018 at 00:39 Responder

    Craque Neto você acredita que o Corinthians pode Cair para Série B?Lembrando que ele está apenas 3 pontos do Primeiro time que está na Zona do Rebaixamento.

  13. DR FRANCISCO TERRA 13 novembro, 2018 at 06:39 Responder

    Craque Neto.
    Você não acha que o jogador brasileiro se acha o rockstar e isso reflete no trabalho dos treinadores e até mesmo da arbitragem ?
    Vejo que aqui jogador é cheio de mimimi e traíragem com treinador e malandragem com o árbitro.
    Isso é cultural do nosso futebol. O maior exemplo é o Neymar.
    Está na hora de mudar este comportamento.

  14. Marcelo Santos 13 novembro, 2018 at 08:13 Responder

    Mas Craque Neto, o Abel Braga e o Renato Gaúcho tem o sonho de dirigir o time do Flamengo, eles próprios já falaram algumas vezes em entrevistas recentes. Acho que o Flamengo deve optar pelo Renato pois ele tem uma grande identificação com o clube pois já foi ídolo do mesmo e até carrasco também. Já o Abel se não fosse pro flamengo, o interesse dele seria treinar um time de fora do pais,acho que ele não curte muito times de São Paulo, pelo menos essa é a impressão que ele me passa.

  15. Rennan 13 novembro, 2018 at 08:28 Responder

    Treinador no Brasil tem prazo de validade,e nenhum treinador estrangeiro deu certo no Brasil,como nenhum BR deu certo na Europa,salvo exceção de Oto Glória nos anos 60 em Portugal e no Benfica e no Sporting
    Netão
    1: É vdd q o Rogério Ceni deve ser o substituto do Cuca no Santos(Deu no Cosme Rimoli ontem)?
    2: E essa história q vc falou no Baita Amigos ontem q o Renato Gaúcho acertou com o Flamengo??é vdd?
    3: Vc q é mt amigo dos dois,vc sabe pra onde vão o Cuca e o Júnior ano q vem?ouvi dizer q Cruzeiro e Grêmio e pode pintar até um time paulista eh vdd??
    4: É vdd q com o Zé Emilio de volta a Band pode voltar a transmitir Futebol em 2019 msm q n seje ainda os principais jogos mas alguns importantes???
    5: Vc vai tirar férias q dia e volta q dia?e vai pra Miami ou vai dessa vez ficar no Brasil??

    • Craque Neto 13 novembro, 2018 at 17:52 Responder

      1) Não sei.
      2) É verdade.
      3) Ainda está incerto.
      4) Não tenho essa informação. Mas ele é um cara comprometido.
      5) Volto lá pelo dia 20 de janeiro.

  16. André Pinto 13 novembro, 2018 at 11:24 Responder

    Concordo que taticamente o Aguirre vinha errando. A retranquisse não funcionava mais. Ainda assim deixou o tricolor entre os primeiros colocados, quando todos achavam que o time iria no máximo brigar pra não cair. O jogo contra o corinthians deu nojo de assistir. Escancarou a panela. Nada me irrita mais do que jogador, tudo podre de rico, fazer pirraça. Mostra que não tem compromisso com o time. Vocês acham mesmo que o Rogério Ceni vai se meter nessa fria? Aliás, o belíssimo trabalho do Rogério no Fortelza, apoiado por uma diretoria que de fato acreditou no seu trabalho, só comprova que o problema do São Paulo não é tecnico.

  17. Flavio 13 novembro, 2018 at 15:01 Responder

    Me impressiona como o São Paulo se tornou especialista em contratar jogadores com perfil de fazer panela pra derrubar técnico. Eu, se fosse o São Paulo, rescindiria com o Nenê. São Paulo não precisa de jogador babaca que quebra hierarquia e se acha maior do que o clube. Por mais que o Aguirre tenha sacaneado ele e ao próprio time por escalar errado o time e já merecesse ser demitido do São Paulo pelo jogo covarde que fez contra o Corinthians, eu simplesmente detesto jogadores mimados que derrubam técnico.

  18. Fernando 13 novembro, 2018 at 18:01 Responder

    Grande Netao, nosso tricolor paulista tem grana para montar um bom time ano que vem?
    Na sua opinião qual dos clubes paulista está mais na pindaiba?

  19. Kid Bengala 15 novembro, 2018 at 10:09 Responder

    Neto você não acha que o SPF tem que dispensar o Nenê agora no final do ano.? Esse camarada vem se tornando um implodidor de vestiário se acha o dono do time e faz panela arrumando confusão por onde passa, vide o que aprontou no vasco e agora no São Paulo.

  20. Marcelo 16 novembro, 2018 at 17:59 Responder

    Craque Neto! Sinto muito a falta de assistir os jogos transmitidos pela Band, era show! Muito melhor que a Globo! E Qdo era o mito Luciano da Vale, meu Deus! É verdade que o SPFC está contratando Renato Gaúcho?

  21. Marcelo 21 novembro, 2018 at 09:09 Responder

    Neto!Mando um abraço pro meus filhos Benjamim e Davi de 3 anos, fortaleza-Ce, lá nos donos da bola, somos fã do seu programa. Richarlison! Será que teremos um novo camisa 9 fenômeno na nossa canarinho?