Ué, esse cheirinho de título tá longe, hein?!

Na temporada passada o torcedor do Flamengo estava confiante que o time rubro-negro passaria o Palmeiras na classificação e ficaria com mais um título do Brasileirão. Vieram até com aquele papinho furado de 'cheirinho' que ganhou repercussão monstruosa. E não dá pra negar que o elenco que a diretoria montou era pra sonhar com taça sim. Afinal que clube hoje em dia pode ter a disposição três centroavantes como Guerrero, Damião e Felipe Vizeu? Pelo amor de Deus! Fora Diego e Arão que acertaram esse meio-campo do técnico Zé Ricardo.

Até por isso a massa foi confiante que venceria o arquirrival Fluminense na decisão da Taça Guanabara. Eu também estava crente que o Flamengo venceria o jogo no estádio do Engenhão. Só que para minha surpresa o time do Fluminense, que tecnicamente é inferior, ficou com o título na disputa de pênaltis após empatar em 3 a 3 no tempo normal. Ou seja, o tal 'cheirinho' fedeu mais uma vez.

Pra falar a verdade o Flamengo tem mais moral e prestígio do que títulos ultimamente. Não vence o Carioca há três anos e um Brasileirão há 8. Isso sem contar Libertadores e Mundiais que batem décadas de jejum. O trabalho do presidente Eduardo Bandeira merece todos os elogios. Realmente tem equilibrado as finanças. Mas humildade e canja de galinha por parte dos rubro-negro não fazem mal a ninguém, certo?

Ah, parabéns Tricolores! Meia conquista alcançada. Porque título mesmo é no final do campeonato.

51 comentários

  1. Rennan 5 março, 2017 at 18:39 Responder

    Jogaço,melhor jogo do fim de semana e num foi a toa,mas no fim o Fluminense fez a diferença nos PK,qt ao Mengão,precisa sei lá,acho q trocar de treinador,o Zé Ricardo não é técnico de Flamengo,o Cuca seria excelente,mas pesa o fato d ele ser mandado embora em 2009 e o Andrade entrar no lugar e ser Campeão Brasileiro,mas Quarta tem Libertadores contra o San Lorenzo vamo ver se esse time joga aonde tem q jogar
    Craque Neto,e o absurdo da arbitragem do jogo do São Paulo?2 gols irregulares monstruosos,vc acha q tem q reciclar a arbitragem Paulista ou fazer igual ao q o Farah fazia,colocar juiz de outros estados ou até de outros países,como aconteceu entre 94 e 98???

  2. Joãoderval 5 março, 2017 at 18:51 Responder

    Jogão de bola! Sou flamenguista e mereceu o Flu! Imprensa paulista bairrista que só fala do futebol do Rio pra criticar… seu timeco ficou 100 anos p ganhar libertadores e mundial, 27 sem nem um paulistinha. Se preocupe c a lava jato que é melhor…

  3. José Maurício Lopes Fernandez 5 março, 2017 at 18:54 Responder

    Por que tanta raiva do Flamengo ?Por o torcida do Corinthians está longe de alcançar a torcida do Flamengo em número, enquanto a torcida do Corinthians é Regional, a do Flamengo é Nacional. Que dia o Corinthians estreia na Libertadores ?

  4. Rodrigo 5 março, 2017 at 20:02 Responder

    Você não entende nada , nem sabe o que tá falando , nem sabe o regulamento do carioca . Fluminense não garantiu vaga na final , apenas numa semi que vai estar presente o campeão da taça rio e mais 2 de melhores campanhas .. ou seja , valia de nada . Se preocupa com seu corintia, afinal quase foi eliminado pelo brusque

  5. Artur souza 5 março, 2017 at 20:12 Responder

    Pq em vez de exaltar a qualidade do clássico e de td que os clubes fizeram por esse jogo vc fica criticando o flamengo? Oh cara chato

  6. Marlon 5 março, 2017 at 20:22 Responder

    Maior rivalidade corinthinasxpalmeiras to loco então.Tu falando que juntos Grêmio e inter caíram 3 vezes e Corinthians e palmeiras quantas mesmo?3 tbm né?Portanto deixa de fazer média e vai estudar antes de falar merda e outra quantas libertadores Corinthians e palmeiras juntos?2.A dupla Gre-nal que é o maior clássico do mundo tem 4 aí tu não fala né?Além de bobão é burro.tem q mais é ouvir mesmo e tá certo o Felipe mello,Felipão,Dunga e todo mundo te criticarem quem fala o que quer escuta o que não quer.E tu tá brabinho só pq a dupla gre-nal foi responsável direto pelo rebaixamento do teutime de merda lá que não consegue nem pagar o estádio que construiu.

  7. Vicente Jr 5 março, 2017 at 20:58 Responder

    Tão desinformado q não conhece bem o regulamento do Campeonato Carioca… Essa Taça Guanabara não garante mais vaga na final como em anos anteriores. Eu sei q o Flamengo incomoda alguns setores da empresa bairrista Paulista. Mas procure se informar melhor. Outra coisa, o Flamengo não ganha Carioca há DOIS anos, ganhamos em 2014 e um Brasileirão há 7, ganhamos em 2009. Como não teve campeão ainda em ambos, vc não pode contar o ano corrente de 2017. Além de desinformado não sabe matemática básica. Ahhh… Vc falando em humildade??? Quem é o vc pra falar em humildade??? Vc é uma piada falando. Vc é uma piada escrevendo.

  8. DR FRANCISCO TERRA 5 março, 2017 at 21:09 Responder

    Mito Neto.
    Você confia no trabalho do EBM ?
    Procure se informar a fundo. Uma coisa te garanto: o EBM é o rei da hipocrisia.

  9. Caio César 5 março, 2017 at 21:53 Responder

    E só empataram porque validaram um gol impedido. De novo, aliás. O que tem de gol irregular que validam pra esse time não tá escrito.

  10. Sander 5 março, 2017 at 23:02 Responder

    Neto, o que vc está achando do trabalho do Abel com os jovens e, o que acha dá garotada do Flu Scarpa, Wellington, Douglas e etc…???

  11. Rainery angelo 6 março, 2017 at 08:01 Responder

    Neto o campeonato não acaboacabou,Deixa de falar asneiras. O Flamengo tá muito bem perdeu clássico nos pênaltis calma aí né. Elogia o jogo aí é melhor

  12. Kenio 6 março, 2017 at 08:03 Responder

    Título carioca nós nem faz conta mais Neto, porque somos os maiores vencedores!!! E quanto a título expressivo acho que vai chegar na hora certa porque a cada temporada arrumamos mais a cozinha. E AGORA quanto a vcs não podemos dizer o mesmo me? O Andrés roubou tanto encheu a cabeça de vcs de fantasias e agora tão aí numa pitimba danada e cheios de jogadores pé de ratos!!!! A e fora a tirica..

  13. fabiano 6 março, 2017 at 08:23 Responder

    É muito amor pelo meu mengão!! deve dar uma audiencia danada provocar a nação rubro negra, mas calma a casa esta começando a ser arrumada

  14. Tadeu Oliveira 6 março, 2017 at 08:31 Responder

    Craque Neto o Fluminense tem algo que o Flamengo não tem ainda um treinador o Abel é monstro já o Zé Ricardo está apenas começando!
    E vai corinthians ahaha

  15. Cristiano 6 março, 2017 at 08:36 Responder

    Recalque puro! o senhor como “comentarista” que é, poderia aproveitar a oportunidade de falar sobre o tremendo jogo que os dois times realizaram ontem, mas prefere aproveitar a chance para zuar o mais querido do Brasil.
    aprende um pouco com o Corinthiano de verdade.

  16. wendell marttins da silva 6 março, 2017 at 09:08 Responder

    É EM COMPENSAÇÃO O CHEIRO DE SEGUNDONA TA BEM FORTE AI PELOS LADOS DO CURINTIA DE NOVO . TO MENTIDO FALA AI

  17. wendell 6 março, 2017 at 09:13 Responder

    NÃO SEI POR QUE CRAQUE NETO SUA SORTE FOI TER FEITO AQUELE GOL CONTRA O FLAMENGO, SE FOSSE CONTRA OUTRO TIME NINGUÉM NEM OUVIRIA FALAR DE VOCE

  18. Reginaldo 6 março, 2017 at 09:37 Responder

    Neto!
    Na verdade a empolgação parte sempre da torcida, fizemos um bom jogo, contra um time bem armado taticamente e coletivamente. Através deste jogo podemos estudar os erros para que não aconteçam na quarta-feira, que é jogo de libertadores. Continuo achando que temos um bom time e você?

  19. Caio 6 março, 2017 at 11:01 Responder

    esse time do flamengo, apesar de bom tecnicamente, tem alma de derrotado, não é um time com espírito campeão. Qual jogador lá tem a cancha de campeão? só o guerreiro e olhe lá, ja que pra mim, o chama título do corinthians em 2015 era o sheik. no palmeiras tem o dracena que chama título… falta isso no flamengo

  20. Zete 6 março, 2017 at 11:52 Responder

    O jogo foi decido no cara ou coroa, vc sabe disso. O Fla jogou 60% do seu futebol, acha mesmo que os caras, as vésperas de jogar uma libertadores no maracanã pra 80 mil iriam colocar a canela em jogo?

  21. Zicomengo 6 março, 2017 at 13:04 Responder

    Nem fala do Carioca mas quando é pra falar mal do mengao o Neto sempre vem tirando onda.

    Continua aí no paulista nem sabe o que tá acontecendo no futebol brasileiro. Exceto Corinthians.

  22. Fagner 6 março, 2017 at 14:01 Responder

    Tá na hora de mudar o nome do programa.
    Curicanos da bola…..
    Agora coloca dois veteranos enchendo o rabo de cana, comendo coxinha e gaguejando de bêbado pra ficar rindo pra um bába que não teve nada de mais….as sardinhas se afogando e as gaivotas ganhando com gol do graaaaande Jogba…..
    Se botar mais 1 metro de corda, chegam ao fundo da caçimba, heim.

  23. Ricardo 6 março, 2017 at 16:04 Responder

    Neto, já vários times montarem verdadeiras “seleções” e num darem em nada… ta me cheirando que o Menguinho está no mesmo caminho… muito “ego”, vão nadar e morrer na praia.

  24. Juarez Barbosa da silva 6 março, 2017 at 21:17 Responder

    Ay seu neto mané seu curica ficou vinte e três anos na fila sem ganhar nem torneio de verão e ainda quer ter moral falar do mengao. .Kkkkk.E brincadeira mesmo os palmeirenses tem razão

  25. Nirlando 6 março, 2017 at 21:47 Responder

    Neto o Corinthians demorou quantos anos pra ganhar o brasileiro é libertadores???? Faltou colocar a série b, título q o Flamengo nunca ganhou tb.

  26. Octavio 7 março, 2017 at 11:23 Responder

    Craquíssimo Neto, craquezaço… Hj vou ver seu programa e estou ansioso pra saber se vc vai defender o Dorival Jr. Ué!!!! O Santos nao era o melhor time do Brasil??? Acabei de dar uma zapeada pelo noticiario esportivo, ja tao falanso em luxa e levir, e a liverta nem começou…. Que viagem!!! Na boa, acho que aquela invencao de linha de 5 que acabou queimanso o filme dele…… Ceaque Neto, craque de verdade évc, um baita de um craque, digasse de passagi. O Guilherme nao serve pra cortar as unha encravada do seu pé. Grande abs!!

    • Craque Neto 7 março, 2017 at 16:48 Responder

      Vou defender sim. Ele perdeu seus principais jogadores. A torcida precisa ter compreensão em determinados momentos. Não é culpa do técnico.

  27. Rafael Roiz 7 março, 2017 at 14:38 Responder

    Com cheirinho ou não, Corintianos, nos veremos na libertadores… Ah não… Pera… rsrs. Recalque daquele segundo maior do Brasil é fogo viu… kkkkkk

  28. Marcelo 7 março, 2017 at 19:49 Responder

    Neto, você tem obrigação de fazer uma estátua em homenagem ao Dirceu Maravilha, melhor narrador esportivo de rádio do mundo e melhor comentarista do programa “Os Donos da Bola”. Se não fosse o Dirceu Maravilha o seu programa não teria a audiência que tem. Obrigação, entendeu, OBRIGAÇÃO!

  29. Deco 8 março, 2017 at 08:01 Responder

    Na boa Neto? Sou Rubro-negro.. tu só fala merda mas dessa vez só disse verdades… Ah! e para de mimimi sobre torcida cara.. SOMOS A MAIOR DO MUNDO!!

  30. CASSIO 9 março, 2017 at 10:00 Responder

    Hoje vc não fala do Flamengo não é!? Ele ganhou, jogou bem.. Dor de cotovelo mesmo viu.. Só fala do Flamengo quando ele perde.. Zé ruela!

  31. wilson Finamori de Souza 14 março, 2017 at 15:28 Responder

    Neto, o brasileirao deste ano 2017 vai ser muito disputado na parte de cima e tambem na zona de rebaixamento.
    Os times estao nivelados. Pra vencer o titulo (Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, At. Mineiro) nao vai ficar fora disso. Mas agora pra CAIR (01 grande sempre cai) (Vasco, Corintians, Sao Paulo) Barba de molho. Olha o desespero do Corintians, quer contratar o Sheike que nenhum outro time quer. Ta tudo errado no Corintians Neto. Veja só o ANDRES continua mandando la dentro. Esse cara vai ser preso mais cedo ou mais tarde pela Lava Jato. Será que ninguem consegue afastar esse ladrao do Corintians. Isso abala a imagem do clube perante os patrocinadores. Acorda Neto.