Uma honra estar ao seu lado!

Sinceramente não aguento mais falar de tragédia. Nesta segunda-feira morreu o jornalista Ricardo Boechat após a queda do helicóptero que o levava ao trabalho. E muito mais que o jornalista que se foi, estou sendo obrigado a me despedir do amigo Boechat. O cara que conversava futebol comigo de igual para igual. Profundo conhecedor do mundo da bola, o flamenguista brincava comigo para chegarmos a conclusão de qual seria a maior torcida do País.

Em algumas boas edições cheguei a dividir bancada com ele no Jornal da Band para analisar futebol. Logo abaixo está um trecho de um especial que fizemos sobre a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. Tenho certeza que o jornalismo perdeu um ícone que jamais será substituído. A Band, então, nem se fala. Eu perco um colega de trabalho e um baita contador de histórias.

Que Deus conforte sua mãe, esposa e filhos. #BoechatEterno

37 comentários

  1. Rennan 11 fevereiro, 2019 at 19:21 Responder

    Esse post só deixo minha homenagem a memória dessa lenda que nos deixou hoje as 12:15,esse mito que gravou seu nome na historia da TV e Grupo Bandeirantes,o Canhão Rogério Assis falou na Sexta emocionado que a gente Tá cansado de tanta tragédia,e estamos mesmo,doi demais,depois da morte do Luciano do Valle,a Band perdeu seu maior nome dos últimos 20 anos,e,perdemos nosso companheiro das manhãs na Band News FM e do Começo das noites na Band,só tenho a dizer
    #FORÇABAND
    #BOECHATETERNO

  2. Adilson 11 fevereiro, 2019 at 19:32 Responder

    Muito triste mesmo, perdemos todos com este trágico acidente, um Jornalista inigualável de vital importância pelo momento em que vive o nosso País. Meus sinceros sentimentos a família Boechat !!!

  3. Anderson Andrade 11 fevereiro, 2019 at 19:43 Responder

    Fala Craque Neto….

    Imagino a dor da família, o Boechat mudou o jornalismo no País, ele era meio que um orador do povo, falava o que nós queríamos falar.

    Insubstituível só DEUS, mais o Boechat é Único.

    Nosso Boechat deixará Saudades, vá com Deus Ricardo

  4. Uesley 11 fevereiro, 2019 at 20:13 Responder

    Neto, Sao Caetano foi punido com a perda de 24 pontos pela morte do Serginho; O Flamengo foi responsavel pela morte de 10 crianças e não haverá punição esportiva? SÓ PAGA QUEM É PEQUENO.

  5. Leandro 11 fevereiro, 2019 at 21:10 Responder

    Trabalhei muitos anos junto de meu pai e minha mãe
    Íamos escutando o Boechat todos os dias
    Estávamos numa merda desgraçada em alguns momentos e um dos nossos momentos felizes era quando ele chamava o Macaco Simão
    Meus pais e eu estamos muito tristes

  6. Diego Rodrigues 11 fevereiro, 2019 at 22:15 Responder

    Vi ao vivo no programa o quanto o Neto se emocionou. Não há ninguém pra substituir essa enorme perca do jornalismo brasileiro…

  7. Claudio 11 fevereiro, 2019 at 23:44 Responder

    Craque, me desculpe mas nunca gostei dele, não acreditava em Deus,era ateu. Agora vai se ver diante dele e será julgado e , infelizmente., não terá mais a oportunidade do perdão .Vai enfrentar o lago de fogo onde deverá sofrer por toda a eternidade.

  8. EULER FERREIRA DE CARVALHO 12 fevereiro, 2019 at 08:41 Responder

    Craque Neto, meus sentimentos à família do Boechat.

    Voltando ao futebol, o craque Romero vai renovar. Glória á Deus, esse cara é uma lenda, é o sangue da Fiel, é o símbolo de nossa garra.

    Manda um abraço para Uberaba, brother.
    É nois, vai corintia.
    .

  9. Roberto Rivelino Bandeira 12 fevereiro, 2019 at 09:20 Responder

    sem sombra de dúvidas o melhor jornalista da TV e rádio do Brasil.que falta vai fazê nas nossas manhãs do rádio e a noite na TV.que Deus conforte a Família .vai em paz gigante do rádio e da TV .semana muito triste.

  10. Carlos 12 fevereiro, 2019 at 11:49 Responder

    Neto sou cruzeirense, esse Rodriguinho ex Corinthians joga demais em acho que nem vamos sentir saudades do Arrasca. Baita jogador estamos esperançosos, até o Marquinhos Gabriel está agradando, mais com esse vamos devagar…

  11. Edson 12 fevereiro, 2019 at 12:17 Responder

    Perda irreparável. Esse fato deve ser apurado. Verificar culpados, punir a BAND e a empresa responsável pelo helicóptero.
    Quero ver se a BAND vai dar assistência para a família desse trabalhador pois ele estava indo para o trabalho e segundo o Ministério do Trabalho a empresa é responsável pelo funcionário a partir do momento que ele sai da sua casa para ir ao trabalho.
    E agora grande Neto. Mete a boca no trombone. Pede punição.

  12. SANFONEIRO DE ZONA 12 fevereiro, 2019 at 12:24 Responder

    GRANDE CRACASSO DE BOLA E GRANDE ÍDOLO….SE VOCÊ VIR O COSME RIMOLI POR AI,MANDA UM RECADO,SE LEMBRAR….FALA PRA ELE QUE O BLOG DELE NÃO PODE FICAR SEM A INTERAÇÃO COM OS LEITORES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS….E SE A RECORD NÃO PERMITIR,QUE VÁ PRA OUTRO PORTAL…COSME RIMOLI É UMA ESPÉCIE DE RICARDO BOECHAT DOS BASTIDORES DO FUTEBOL…..OBRIGADO

  13. Denis 12 fevereiro, 2019 at 15:12 Responder

    Neto que vc acha dessa direção do Corinthians que aceita pagar , 450 paus a Manoel pé de rato , a esses outros desconhecido e não aceita aumentar em 15 mil a mais o salário vdo Romero que e mais útil ?

  14. Flavio 12 fevereiro, 2019 at 16:26 Responder

    Muito triste com essa fatalidade. Difícil lidar com mais uma pessoa boa e digna que se foi. É uma perda irreparável, assim como foi com Luciano do Valle. Realmente uma pena…

    Que possa ver direitinho essa história sobre essa empresa que não tinha licença pra transportar pessoas. Uma coisinha boba novamente causou uma fatalidade. Força para a família do Boechat e para a Band toda.

  15. Marcos 12 fevereiro, 2019 at 17:55 Responder

    O Ricardo era um dos maiores jornalistas do país concordo. Mais o maior não. O maior pra mim se chama Roberto Cabrini. Minhas condolências a família dele e a família do piloto.

  16. Manolo 12 fevereiro, 2019 at 21:26 Responder

    Pena perdermos um grande jornalista desse.

    Poderia ter sido vc no lugar dele Neto, vc so fala abobrinha e nao faria falta…. Seria um idiota a menos.

    • Craque Neto 13 fevereiro, 2019 at 18:01 Responder

      Meu Deus! Olha como tem gente idiota no mundo. Depois toma processo e fica chorando na frente de juiz. Fica esperto! O I.P. do computador fica registrado aqui.