Vai começar a Copa agora!

Depois de duas partidas mostrando um futebol bem irregular, finalmente a Seleção Brasileira encaixou um jogo competitivo e sem sustos. O time do Tite encarou a Sérvia nesta quarta-feira e conseguiu vencer por 2 a 0, com gols do Paulinho e Thiago Silva. E vamos falar a verdade? Todas as deficiências que achávamos que existiam aparentemente foram superadas. Por exemplo, muita gente falava que próprio Paulinho não vinha rendendo bem tecnicamente. E a partida que esse rapaz fez? Pelo amor de Deus! A própria defesa atual com uma perfeição impressionante. Aliás, o miolo de zaga merece um super destaque! Os caras não erram!

Mas ainda assim acho que o cenário não é 100% maravilhoso. É bom aguardar. Até porque na minha visão a Copa do Mundo vai começar pra valer agora. Os maiores desafios. Nas oitavas, por exemplo, na segunda, às 11h, o Brasil vai encarar o México. Trata-se de uma equipe de contra-ataque rápido, jogadores experientes, mas com certas deficiências na defesa. Se Neymar, Jesus e Coutinho estiverem empolgados a tendência é vencermos com tranquilidade. Só que é bom lembrar que nos últimos anos tivemos dificuldades contra esses adversários. Lembram da final da Olimpíada de Londres em 2012? Eles venceram com autoridade.

Por isso é fundamental que agora a galera da Seleção foque de verdade. Chega de sofrer influência dos 'parças', de churrasco na porta do hotel, de canarinho pistola ou das baboseiras que a imprensa daqui divulga. Se fecha no trabalho do Tite e vai pra cima. Vamos buscar o Hexa! Está cada vez mais possível disso acontecer.

84 comentários

  1. Ernando 27 junho, 2018 at 22:41 Responder

    É isso aí, gostei de ver você confiante. E tratando-se de Neymar, que ao lado de Coutinho são nossas esperanças de boas jogadas, ele está entrando realmente no ritmo de jogo, muita gente esqueceu muito rápido que veio de uma cirurgia no pé, e passou um bom tempo parado. A cada jogo ele vai melhorando e segunda ele estará voando, concorda craque?!

  2. Fábio Silva Santos 27 junho, 2018 at 23:04 Responder

    Neto meu nome é Fábio, Sou muito seu fã, Me dar um camisa de algum clube, por favor, eu vi seus stories no Instagram, fiz comentários nas publicações, obg.

  3. B10 27 junho, 2018 at 23:04 Responder

    Craque Neto…

    Não concordo com a maior parte da imprensa que gostou do jogo de hoje. Achei um jogo sonolento por parte do Brasil. Gostei mais do 2° tempo contra a costa rica. Mais movimentações ofensivas e velocidade.

    Concorda meu chefe?

  4. Markkoz 27 junho, 2018 at 23:10 Responder

    Paulinho n jogou nada, só fez o gol, devia ter sido substituído antes.
    G.Jesus tá devendo, centro avante sem gols é zuado.
    Neymar pode muito mais q isso e Coutinho tem sido o melhor jogador, junto com Casemiro e a zaga quase perfeita. Sem falar no Fagner q está muito bem no time.
    William tb por mim teria sido substituído.

  5. Discípulo do Craque Neto 27 junho, 2018 at 23:22 Responder

    Nerão, meu amor, vamos assistir às oitavas na fazendinha em Campinas? Fiquei sabendo que você é cliente vip lá!

  6. Gabriel 27 junho, 2018 at 23:31 Responder

    Neto o que você achou do corte do Romário em 98? Foi um corte bem polêmico, ele ficou com muita raiva do Zico e do Zagallo.

  7. João 27 junho, 2018 at 23:44 Responder

    Fala netão! Que falta faz ver você comentar um jogo! Uma pena a band não transmitir a copa..

    Tu acha perigoso o tite sofrer o que sofreu o dunga em 2010? Sem reservas a altura e sem um jogador a altura para entrar e mudar o jogo?

  8. Danilo 28 junho, 2018 at 00:18 Responder

    Grande Craque Neto, eu acho que o Romero e o Balbuena mereciam ter sido chamados pelo Tite.

    Sem essa escalação o HEXA não vem.

    Cássio
    Balbuena
    Thiago Silva
    Fagner
    Marcelo
    Casemiro
    Paulinho
    William
    Neymar
    Coutinho
    ROMERO

    concorda? Rsss

  9. Bruno Almeida 28 junho, 2018 at 00:23 Responder

    Essa Copa esta com cheirinho de novidade, acho q favoritos são Bélgica e Croácia , mas ainda acho q o México vai levar

    • Danilo 29 junho, 2018 at 14:10 Responder

      Desde que me entendo por gente a Bélgica é favorita em Copas sem nunca ter chegado nem as semi, tb nem Eurocopa ela consegue ser competitiva, pq vcs insistem tanto nesse povo? O próprio mexicano tem como slogan: Jogamos como nunca, perdemos como sempre. Sem mais!

  10. Adriano 28 junho, 2018 at 01:14 Responder

    Craque Neto o Fagner está jogando muito bem mas será que o Felipe Luiz pode entrar bem no lesionado Marcelo? E o que o Brasil tem que fazer para jogar melhor ainda?

  11. Marcelo 28 junho, 2018 at 01:46 Responder

    Allison tem tudo para sair da Copa firnado como grande goleiro a nivel mundial…sabe sair com os pés igual ao Noier e provocou que se treinado sai do gol com facilidade em bolas cruzadas…. bem colocado frontalmente sempre.

  12. Marcelo 28 junho, 2018 at 01:49 Responder

    Ainda em tempo….a simplicidade de Tafarel carregando dois sacos cheios de bolas antes do jogo para aquecimento dos goleiros…enquanto outros dormem…passam mal…. em seus camarotes hermanos.

  13. Joe 28 junho, 2018 at 05:47 Responder

    E agora que vão falar os jornalistas esportivos, que os treinadores da Alemanha, precisam fazer uma reciclagem talvez na Coréia e aí ?

  14. Anderson 28 junho, 2018 at 06:45 Responder

    Craque neto tarde brincadeira fala a partida que o Paulinho feis o gol salvo sua atuação que até o momento não se via fala seu nome Coutinho sim esse sim merece todo mérito agora vim fala que Paulinho jogo muito tá de brincadeira em garotinho se não fosse o gol ele era pra ser substituído no primeiro tempo que tá jogando nada nem ele é nem g Jesus

  15. Mariane Barros 28 junho, 2018 at 08:43 Responder

    Neto, o Brasil ganha a copa?
    Tem a melhor equipe? Contando com os jogadores titulares, reservas e técnico?
    Se falar que tem caminha, tem história.

  16. Jean Brazão 28 junho, 2018 at 09:02 Responder

    Craque Neto, O que você diz a respeito das atuações do Willian e G.Jesus ?
    Você Acha que o Tite tem que substituí los ?
    Quem entraria no Lugar Deles ?

    Manda um Abraço para Piumhi MG !

  17. Rennan 28 junho, 2018 at 09:13 Responder

    Brasil jogou bem sim,fez o suficiente,foi 1º lugar do grupo pega o México deu a lógica,mas ainda ficamos mt longe de um espetáculo,o q pouco significa nessa Copa onde o q vale eh resultado,ontem Paulinho foi o Paulinho do Corinthians,a zaga jogou mt msm,Neymar foi melhor,apesar q poderia ter feito um gol,mas o Phillipe Coutinho desponta como candidato a craque do Mundial,ontem ele ditou o jogo td,e deu um lançamento a la Gérson,a la Riva,a la Tostão,levando o BR nas costas,só espero q o Tite faça o jogo q ele acostumou,e consiga levar o Hexa,eh dificil,mas agr acredito mais nesse time
    Netão:
    1: Qual vexame foi pior,Brasil tomar de 7 a 1 na Semi em casa ou o time Alemão Ser eliminado por um time Coreano fraco já eliminado na primeira fase e q nunca venceu eles?
    2: Pra vc quem eh o craque da Copa até agr?
    3: Vc axa q a primeira fase do Brasil em 2018 foi pior q a primeira fase em 2014?ou o Tite apesar das vaciladas foi melhor q o Felipão?
    4: William eh a grande decepção BR na Copa hj??
    5: Vc axa q o México pode dar ainda mais trabalho q deu em 2014???
    6: Quem foi pior comentando na lata,Pelé nos anos 90 ou Ronaldo agr e em 2014??

  18. Deninho Marcelo 28 junho, 2018 at 09:28 Responder

    Muita gente achando que o Gabriel Jesus tem que sair do time, ainda não podem fazer isso com o muleke o Tite pode perder a passada com a rapaziada.
    Outra coisa, esse menino é muito voluntarioso, tá com vontade, ajuda muito na marcação.
    Se tivesse fazendo corpo mole td bem, mas tá tentando…

  19. Dirceu 28 junho, 2018 at 09:35 Responder

    Craque, olha, não entendo muito de futebol como voçê, mas, pelo pouco que entendo, apesar de o Brasil ter ganho, e isso é que importa, pelo menos pra alguns, eu acho que o Brasil não jogou um futebol com raça, com vontade, com gana de vencer. O adversário é muito ruim, não ameaçou quase nada o Brasil, e mesmo assim a seleção não demonstrou vontade, acho até que se a Sérvia pressionasse um pouco mais, de repente, poderia ater ter saído com um empate talvez. Craque, acho que se o Brasil, olha, pode ser que esteja enganado, e que com a volta de alguns jogadores como o Douglas Silva o Brasil melhore, mas se pegar um time mais ofensivo que domine a bola melhor, que tenha mais futebol, acho que o Brasil pode ficar pelo caminho, continuo falando, acho que a decisão dessa copa fica entre a França e a Bélgica, torço para que esteja enganado, mas é o cenário, pelo menos por agora, que está se desenhando na copa, concorda comigo craque?

  20. Dalthon Arruda 28 junho, 2018 at 10:14 Responder

    Boa tarde Neto !
    Acho engraçado que você nunca erra . Você é Deus . Ou melhor maior que Deus .
    Todas as suas previsões para copa deram erradas.
    E esta sua mania de torcer contra o Brasil, somente porque ficou fora da Copa de 90 já torrou o saco.
    Você queria ter estado r lá no lugar de quem ?
    Valdo, Silas, Renato Gaúcho ou Tita ?
    lembre -se que o Geovani (vasco) ficou de fora. E jogava muito, mas muito mais que vpocê.
    A verdade você nunca fala.
    Mentiroso.

  21. Dimas Ribeiro 28 junho, 2018 at 11:00 Responder

    Neto o que a dizer sobre o philipe Coutinho?continua achando que ele não é isso tudo?continua preferindo o Renato Augusto ? Kkkk

      • Dimas ribeiro 3 julho, 2018 at 11:34 Responder

        Você disse e tem vídeos no YouTube para provar vc falando que ele não é isso tudo (melhor da seleção na primeira fase)e que prefere Renato Augusto não estou mentindo

  22. Marcelo 28 junho, 2018 at 12:06 Responder

    Chupa Neto, por que você se borrou de medo do Everton de Minas Gerais naquele dia que ele foi no programa do Milton Neves?
    O cara te enquadrou numa hora lá e você ficou pianinho.
    Faz um favor aí, não fica falando que você é corintiano porque você não é.
    O seu time é o Guarani.

  23. Danilo 28 junho, 2018 at 14:09 Responder

    Vai Neto, sem amarelar…Depois dessa primeira fase qual time você vê mais completo em todas posições pra levar a Copa?

  24. Luiz 28 junho, 2018 at 15:20 Responder

    Neto, em média quanto custa um filho e uma mulher por mês? Tô pensando em me casar e ter um filho, e tenho pensado muito nisso $$$.

  25. Davidson 28 junho, 2018 at 17:49 Responder

    Acho que a seleção tá com corpo, você acha que o Tite não fez certo em dar confiança para o Gabriel Jesus? Pois ele tem muita qualidade , mas sentiu um pouco, e tenho certeza que na hora das decisões ele vai aparecer! Concorda?

  26. Marcelo 28 junho, 2018 at 20:29 Responder

    Neto vamos torcer para a França pular com a Argentina … è a ùnica touca que nos resta .. Alemanha…Holanda…Italia … jà eram.

  27. Danilo 30 junho, 2018 at 06:32 Responder

    Neto…. que pena que a band não tá transmitindo a copa. Vi todos os jogos da Champions na band. Ficou muito puto qdo confirmou se só a Globo transmitiria??? Pra mim tu eh o melhor comentarista disparado .

  28. edson 30 junho, 2018 at 13:31 Responder

    Benja mandou um abraço para você direto da Russia transmitindo a copa ao vivo. Responde ai, como que é o “melhor “comentarista do Brasil, no caso vc, assistindo a copa direto do Sofa Stadium?