Valorizar jogo ruim é de doer, hein?

Pouco antes de entrar no ar com o Terceiro Tempo do Milton Neves na Band acompanhei quase que toda a partida entre Corinthians e Santos em Itaquera. E por mais que a galera da Globo quisesse transformar o clássico em um jogo importante e emocionante, o que deu pra ver foi uma partida sem graça e de poucas chances reais de gols. Eu como sou meio ranzinza e crítico do futebol, perguntei ao Velloso e o Leão, que estavam ao meu lado, para saber se eu estava sendo muito radical. Mas não é que eles concordaram comigo?

Estava tão ruim que o que mais me chamou a atenção nos 90 minutos foi ver como CORRE o técnico argentino Jorge Sampaoli. Pelo amor de Deus! O cara não para um segundo e está a todo instante indo pra lá e pra cá no banco de reservas. Algo tão constante que chama a atenção pra valer. Deve correr mais que muito jogador tiricento de time grande por ai. Já o ataque do Corinthians sem o Gustavo deixa a desejar. O Boselli até se esforçou, mas tenho a impressão que o estilo de jogo pra ele é diferente daquele que é usado com o camisa 19.

Se o jogo não foi lá essas coisas - ao contrário do que pensam o Caio e o Casão na TV Globo - o mais importante é que o empate sem gols no clássico faz os dois times permanecerem na liderança de seus grupos. Sendo que o Peixe ainda tem a vantagem de ser líder da classificação geral. Isso mesmo! Melhor campanha de todos no Paulistão!

Quando começar a fase do mata-mata que vamos ver quem tem mais garrafa vazia pra vender. Aí o bicho pega...

80 comentários

  1. Caique Müller 10 março, 2019 at 23:18 Responder

    Neto você falou absolutamente tudo, acompanhei o jogo na Globo e parecia até uma transmissão de real Madrid x Barcelona, mas na verdade o jogo foi muito sonolento.

    Um abraço Neto, sou teu fã.

  2. Felipe 10 março, 2019 at 23:19 Responder

    Jogo fraco, deu sono, você tem toda razão craque Neto, a globo toda hora falava que o jogo tava bom pra manter a audiencia, se teve uma ou duas chances claras de gol foi muito
    Amanhã quero ver no donos da bola o maravilha pesando nesses jogador meia culher

    Netão quando vão tirar aquele caixão do estudio e colocar o cenário novo? Abraço.

  3. Jheslley 10 março, 2019 at 23:27 Responder

    Sou fã do Crack, mas vou ter que descordar desta vez. O jogo foi corrido, movimentado, longe de um zero a zero sonolento. Quem acompanhou a partida do início ao fim, pode não ter visto um espetáculo, mas foi um bom jogo de futebol onde as duas equipes propuseram o jogo. Sem falar que concordo com Carille que foi o melhor jogo do timão da temporada.

  4. Rodrigo 11 março, 2019 at 00:39 Responder

    Desaa vez você ta sendo muito exigente, o Corinthians jogou bem sim principalmente no primeiro tempo. O Santos que vocês tanto falam que joga bonito que é o melhor do país que deixou a desejar, foram engolidos o Corinthians deu uma aula na parte tática, o detalhe que faltou foi o gol Neto seu erva de rato kkkkk abraços e vai Corinthians

  5. Lucas Noronha de Anchieta 11 março, 2019 at 00:52 Responder

    Discordo um pouco neto, acredito que o jogo foi bom sim, apesar do 0x0. Juro que pensei quando acabou o jogo que você iria elogiar. Mas é normal opiniões diferentes no futebol. Mas mudando de assunto, tá com uma rádio agora?
    Vai Corinthians

  6. Adriano 11 março, 2019 at 01:05 Responder

    Craque Neto
    1- o Santos tem chance de ser campeão?
    2 – O Sampaoli e melhor técnico no Brasil?
    3- pq o cueva não rende?
    4 – quem vai ser campeão paulista?

  7. Ranulfo Vidal 11 março, 2019 at 02:04 Responder

    Netão, sou seu fã, mas dessa vez não concordo com nenhuma palavra sua. Melhor jogo do Corinthians no ano, mereceu mto vencer.

  8. Irenir 11 março, 2019 at 06:33 Responder

    Eles precisam falar que o jogo é bom,porque eles trabalham na Globo,pra dá audiência e pra justificar a venda de pay per view,é igual quando você fala que os programas da Band são bons,que o Datena é um grande jornalista, quando na verdade sabemos não são nada disso,mas você tem que falar porque você trabalha na Band,e você não vai falar mal de algo do canal

  9. Anderson 11 março, 2019 at 06:58 Responder

    Concordo craque neto os cara fala que um jogo desse entre Santos e Corinthians foi bom chega ser vergonhoso pro futebol brasileiro
    1 craque neto como esse Pedrinho é fraco em toda jogada o cara sente dor em algum lugar tá doido?
    2 romero tá fazendo falta ?
    3 o que acha de Regis ?
    4 e arana vem ou não ?

  10. Henrique 11 março, 2019 at 07:26 Responder

    tem que melhor muito mas foi sem dúvida o melhor jogo da equipe com más tempo pra treina o time tem tudo pra trazer mais um caneco pra fiel ,vc só criticou não viu nada de bom ?? as vezes tb tem que valorizar o trabalho dos outro ou tô errado ,

  11. Thiago 11 março, 2019 at 07:43 Responder

    Neto sou seu fã, e cada um tem a opinião que quiser, e eu concordo muito mais com o pessoal da Globo. Me parece que você quer ser sempre divergente para atrair polêmica. Abraços !!

  12. Ronaldo Lucena 11 março, 2019 at 07:59 Responder

    Jogo fraco sem emoção! Pensei que ninguém ia falar isso! Os caras da Globo falando como se estivesse sendo um baita jogão…Obrigado Neto .

  13. Leonardo Silvestre 11 março, 2019 at 08:55 Responder

    Craque Neto, baseando-se no atual momento do futebol brasileiro, até que foi um bom jogo, melhor do que muitos que vemos ultimamente.
    Penso que, foi uma das melhores partidas do Timão neste ano, faltou o gol (o + importante no futebol), mas o Corinthians se impôs. GustaGol faz falta.
    Grande abraço do seu baita Fã. Valeu.

  14. Joaquim 11 março, 2019 at 09:27 Responder

    Craque Neto, que jogo horrível, esse carille é muito medroso. Com medo de uma derrota não teve coragem de montar um time pra ganhar, no primeiro tempo teve chance de fazer gols mas o medo dele e dos jogadores fez com que ficasse no 0 x 0. Uma vergonha pra quem está jogando em casa com torcida única. Era melhor que tivesse perdido.

  15. Mateus 11 março, 2019 at 09:28 Responder

    O neto tem q aprender a parar de tá falando de outros comentaristas, e apenas expressar sua opinião. Só um detalhe aqui à respeito de outro assunto, o corinthians tem um torcida gigantesca terceirizada, só pra constar, conheço um mundaréu de gente que torce pra dois times, corinthians e outro, geralmente de sua cidade, então para de falar que o corinthians tem a maior torcida e deixa de ter inveja do flamengo. Só um detalhe sou Gremista!

  16. Flavio 11 março, 2019 at 11:45 Responder

    O jogo foi bem ruim porque o Corinthians amarrou o jogo, não deixou o Santos jogar no primeiro tempo, todos os 10 jogadores de linha correndo e marcando que nem malucos, Santos sequer conseguia sair jogando do seu campo de defesa. Tanta aplicação na marcação no primeiro tempo fez o Corinthians cansar no segundo tempo e aí o Santos melhorou e começou a assustar mais a defesa corinthiana. Mas pra quê botar todos os 10 jogadores pra marcar?! Não acha isso um baita de um exagero?!

  17. Lucas 11 março, 2019 at 12:31 Responder

    É verdade que o SPFC quer o Rafael do Cruzeiro? Esse é muito bom resolveria o problema tricolor de vez! Cruzeiro sempre tem bons goleiros é uma escola de arqueiros! Craque Neto porque o tricolor não revela grandes goleiros?

  18. Luciano 11 março, 2019 at 13:00 Responder

    Uma vergonha hein Neto? Ó Corinthians joga em casa, com 40 mil torcedores, semana inteira descansando, Santos com desgaste de jogo quinta-feira pela copa do brasil, poupou uns jogadores no banco.. E esses pé de rato não conseguem fazer um golzinho pra sair com a vitória?
    Piada isso!!

  19. Rafael araujo 11 março, 2019 at 13:22 Responder

    Olha meu amigo eu gosto do seu programa agora vc falar que o Corinthians nao jogou e vc nao viu nada por isso que as pessoas falam mal mesmo esse donos da bola ta duido de assistir se jogar assim contra todos ganha varios titulos seja mas coerente e seja o que vc sempre foi ta magoado com alguem por la complicado o melhor jogo que eu assisti esse e de varios anos em classico e ainda por cima da moral pro veloso e pro leão puta que pariu é o fim

  20. adilson paulino 11 março, 2019 at 14:52 Responder

    Neto ou você não conhece esquema tático ou os dois técnicos não entendem nada do que esta fazendo, o jogo foi bonito de se ver …foi melhor do que muitas goleadas onde só um time joga…assisti ao jogo e não penso como você pois foi um quebra cabeça tático …o que se notou foi que os dois técnicos estudaram muito bem o adversário

      • Mario 11 março, 2019 at 16:48 Responder

        ué…técnicos argentinos fazem sucesso, técnicos portugueses fazem sucesso, e brasileiro não pode fazer sucesso lá fora pq tem preguiça de aprender outra língua?

          • Flavio 12 março, 2019 at 09:33

            Alguns desses técnicos não foram jogar na Europa quando foram jogadores, não aprenderam outras línguas. Também teve o “trauma” do pofexô Luxa, que fez um trabalho muito ruim no Real Madrid. Mas duvido que o Felipão tenha aprendido a falar ou escrever em chinês, basta trazer um intérprete que funciona.

  21. José Moacir 11 março, 2019 at 16:41 Responder

    Neto esse foi o melhor jogo do campeonato!
    Sê o Corinthians jogar os próximos jogos, como o de ontem, levo fé no Timão!
    Deixa de ser babaca e não pense, que vc é o sabe
    tudo!!??

  22. Luciano Santana 11 março, 2019 at 17:13 Responder

    Neto pelo amor de Deus O corinthians jogou muito acho que vc assistiu outro jogo e o de ruela do Veloso tb e um.orelhudo

  23. Nelson 11 março, 2019 at 17:48 Responder

    Neto, vi escrito por ai, que o carille achou o melhor jogo do timao no ano… Vc nao acha q ele ja ta enrolando? Que esse time é limitado?

  24. Renato 11 março, 2019 at 21:16 Responder

    Neto , na década de 90 assistia futebol , tinha bolas na trave, gol olímpico , defesas impossível , se esse povo da Globo assistir um vete dos times do tele será que vão continuar com mesma opinião?

    • Craque Neto 11 março, 2019 at 23:01 Responder

      Para! Renato era craque! Ídolo no Guarani e no São Paulo. Um dos maiores artilheiros da história do São Paulo. Esteve na Seleção na Copa de 82, talvez a mais genial da história. O Clayson não limpa nem a unha dele.

  25. Netho 12 março, 2019 at 01:26 Responder

    Falta grave!
    Nenhuma postagem sobre Coutinho.
    Nenhuma menção ao melhor ataque de todos os tempos do futebol brasileiro e mundial;
    Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
    Foi-se o 9 que compôs com o Rei da camisa 10 a melhor dupla de área de todos os tempos do futebol brasileiro e mundial.

  26. Matt 12 março, 2019 at 20:21 Responder

    O cara critica a Globo como se a Globo se importasse com que ele fala.

    “NOSSA, O “CRAQUE” (CRAQUE SÓ NA CABEÇA DELE) NETO CRITICOU-NOS E AGORA?

    Típico comentário de quem só quer ser do contra. É o mesmo que diz que se fosse presidente do Corinthians devolveria o estádio HAHAHA piada, não deve nem saber que não é só querer devolver.