Não faça com os outros o que não quer pra você!

Observei as imagens do treino desta terça-feira (2) e pude constatar que o Cuca e o Vágner Mancini ficaram o tempo todo trocando ideias sobre  time. Os dois juntos. Sempre. Em algum momento até dividiram a ordem. Fiquei sabendo que provavelmente o Mancini assinará as súmulas das partidas pelo menos até o final do mês. Mas é fato que o Cuca vem ditando as regras desde que foi anunciado na queda do Jardine. Ou será que alguém duvida que ele que liberou o Diego Souza ao Botafogo e fez tantas outras coisas?

Só que essa mudança - a inclusão do Cuca - acontece em um momento positivo do time. E muito disso tem a mão do Mancini, que afastou os medalhões 'malas' e apostou na molecada de Cotia. Esse meio-campo com Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony ainda vai dar muito o que falar. Óbvio que isso só vai acontecer se diretoria do Leco não atrapalhar, não é verdade?

Acho que o Cuca achou o momento errado de assumir o time. Ou seja, se perder a semifinal para o rival Palmeiras vai ser culpa do Mancini. Se ganhar vai querer os louros. Aí é dureza! O que não dá é pra ficar dividindo funções. Em algum momento essa maionese pode azedar. Cuca não pode fazer para os outros o que ele não gosta que façam com ele.

Não entendi o porquê de não esperar o jogo de domingo. Seria bem mais sensato e amigável.

59 comentários

  1. Icaro
    3 abril, 2019 at 18:55 Responder

    Netao, tudo bem ? Sou são-paulino e sou muito seu fã.
    Achei errado também o Cuca assumir agora, deveria ter esperado o término do campeonato. Mas você não acha que pode ser uma estratégia para esse jogo de domingo ? O Cuca conhece bem o jeitão do Palmeiras e também tem o lado emocional da partida. Grande Abraço Neto!!

  2. claudio 3 abril, 2019 at 18:56 Responder

    neto, voce calado é um poeta!

    nao se preocupe com o Sao Paulo, porque voce nao tenta arrecadar umas marmitas pra tirar o nome do seu time do spc?

        • Carlos 5 abril, 2019 at 03:27 Responder

          Ver o recibo para quê se vai acabar alegando que é uma nota fria vai se ferrar se vocês estão tão bem financeiramente onde estão os títulos ficaram no passado como de costumedepois que o Corinthians parou de pagar pensão para vocês os títulos rarearam ou quase sumiram por completo.

  3. Renato 3 abril, 2019 at 19:17 Responder

    Se vc sai de férias e tá combinado de vc voltar dia 5 combinado, aí durante o mês o Fernandinho conduz o programa e melhora até a audiência só que sai uma notícia que Messi e CR7 vem pro Corinthians dia 4, você deixaria ele conduzir o programa mesmo sabendo que seria algo muito importe de vc está presente ou fica em casa assistindo?

  4. Jose Firmino 3 abril, 2019 at 19:50 Responder

    Sou corinthiano e discordo de vc deixa que vira uma zona lá na ,assim fica mais fácil eles que se explodam abraço ,e obrigado pelo título de 90

  5. Bruno 3 abril, 2019 at 21:10 Responder

    Neto pra quem deve ir a taça das bolinhas São Paulo ou Flamengo? E porque até hoje o Fábio do Cruzeiro não disputou uma Copa? É cada pereba no gol do Brasil

    • Carlos 5 abril, 2019 at 03:38 Responder

      Eu ainda acrescento mais dois times ainda antes de São Paulo e Flamengo que tá o Palmeiras e Santos já que os mesmos tem 10 e oito títulos respectivamentes consequentemente conquistaram o quinto título antes que São Paulo ou Flamengo mas não vejo nenhum dos dois brigar por isso

  6. Pedro Oliveira 3 abril, 2019 at 21:40 Responder

    Neto você é uma baita de um comentárista
    Fala o que esses bosta de outras emissoras tem medo de falar por isso que eu assisto os Donos da Bola você é você o tempo todo doa a quem doer!
    O Time do São Paulo eu digo Diretoria é fraca meu irmão de 7 anos faz um trabalho melhor os cara acha que o erro do São Paulo é técnico é jogador mais o erro e de Cima!
    A Sorte que eu coloco o São Paulo cima das pessoas que o dirije porque se olharmos a lambança a gente para de torcer!
    Queimou o Milton Cruz o Rogério Ceni e Várias outras pessoas
    Vamo ver no que vai dar essa melada aí!

  7. William 3 abril, 2019 at 22:32 Responder

    Neto !!! Os medalhões foi sim o cuca que afastou, a base ele que pediu pra subir , pato ele não queria e o combinado ele queria assumir depois do paulista . Ele ter assumido agora foi pressão da diretoria !!! Não da pra ficar só batendo sem saber antes das coisas . Sou muito seu fãn também !!!

  8. Bebeto 3 abril, 2019 at 23:38 Responder

    Itaquerão salão de festas dos adversarios! Vozão por pouco não fez a festa! Dizem que o Corinthians nunca deu volta olimpica lá e que o maior de Minas que inaugurou lá. Esse ano Palmeiras dá volta lá também

  9. Pedro 3 abril, 2019 at 23:48 Responder

    Um time ganha suado do Zamora, Outro perde em pleno Maraca lotado, outro perde do Vovô dentro de casa,Outro abre 2 a 0 e toma empate, outro perde do time do papa. Futebol é jogado lambari é pescado! Enquanto isso…

  10. Rodrigo 3 abril, 2019 at 23:54 Responder

    Craque Neto algum time brasileiro tá jogando um futebol “redondinho”? Aquele que vc gosta de ver jogar com toques rápidos triangulações etc tec

  11. Lucas 3 abril, 2019 at 23:57 Responder

    Craque Neto de onve vc mora até Santo Antonio de Posse sua terra natal é longe? Outra pergunta mamãe Chimbica mora lá em Posse, vive por lá?

  12. Corel 4 abril, 2019 at 00:02 Responder

    Neto pq Flamengo e Palmeiras não encaixa e o Cruzeiro já está encaixado? Será que os outros montaram elenco e esqueceram de montar time?

  13. Caique 4 abril, 2019 at 00:14 Responder

    Estou vendo no twitter e nas demais mídias sociais torcedores de outros times, jornalistas esportivos elogiando a equipe do Mano. Cruzeiro está com essa bola toda mesmo?

  14. Pedro 4 abril, 2019 at 00:17 Responder

    Acho que falta ao Flamengo essa competitividade do Cruzeiro, não importa os adversários se é forte ou se é fraco faz o resultado, briga, luta, se entrega. Não vejo isso no Mengão do Abel! Ah mais só pegou baba ainda não foi testado, mais pegou baba e ganhou e aí…

  15. Maicon oficial 4 abril, 2019 at 08:52 Responder

    Craque Neto adoro muito seu programa moro em santa vitória do palmar divisa com o chuí e fique sabendo que aqui no extemo sul você é unanimidade é bande na veia velho sou grêmista de coração queria ver mais participação do Maravilha no seu progama vocs juntos são imbativeis voc como sempre fala a verdade e vai pra cima deles eo Maravilha diverte muito agente na parte humorista com suas piadas engraçadas como a laranja descascada eo coise de porco kk abraço ..

  16. Flavio 4 abril, 2019 at 10:59 Responder

    Neto, como você é meio burrinho e nasceu assim, vou tentar te ajudar… Mancini NÃO QUERIA SER TÉCNICO! E a decisão de tirar os medalhões e de colocar os moleques da base não foi decisão única e exclusiva do Mancini, ou você acha que o Cuca não teve algo a ver com isso? Você já se esqueceu de que quem pediu para o Mancini assumir FOI DO PRÓPRIO CUCA enquanto ele estivesse ausente?! O técnico SEMPRE foi o Cuca, mesmo que fora das 4 linhas. Entendeu, garotinho, ou quer que eu desenhe? E o Cuca já queria poder ter voltado bem antes, só voltou agora porque somente agora teve liberação dos médicos pra poder trabalhar. Enfim, suas asneiras e picuinhas contra os rivais continuam a me dar nos nervos…………. VAI LÁ COMENTAR ESSE TIME LIXO SEU DO CORINTHIANS QUE PASSOU VERGONHA ONTEM DE NOVO!!!!!!!!!

  17. Fernando Lisboa 4 abril, 2019 at 11:11 Responder

    Netão bom dia, eu sou São Paulino e Admiro Muito seu Trabalho, você é o ÚNICO COMENTARISTA QUE FALA A VERDADE sobre o meu time e os outros Times tbm, ENQUANTO ESSE CÂNCER CHAMADO LECO E SUA CÚPULA estiverem no poder, estaremos sendo motivo de Chacota para os outros clubes…
    #nãoaguentamosmais
    Obrigado por falar a verdade NETÃO …..

  18. Luiz 4 abril, 2019 at 11:34 Responder

    Acho que desde que o Mancini assumiu o São Paulo, as decisões foram tomadas em conjunto com o Cuca. Pelo menos era isto que a imprensa noticiava. Como você mesmo disse: a saída do Diego Souza teve a mão do Cuca. Ora, então qual a diferença entre o Cuca assumir agora ou assumir na segunda feira após o jogo com o Palmeiras, independentemente do resultado? Se o Mancini está concordando com os fatos, não vejo nenhum problema. Afinal, o São Paulo só apresentou um futebol melhor nos 3 últimos jogos. Não dá pra cravar ainda que já é um time competitivo a ponto de conseguir grandes feitos. O Cuca ainda terá que trabalhar muito neste time, independentemente de conseguir a classificação ou não.

  19. DAVI CAETANO SILVA 5 abril, 2019 at 09:50 Responder

    Sempre foi convencional a substituição de jogadores até os 40 minutos do segundo do tempo. Craque Neto que jogou no meu SPFC. Não é válida toda tentativa de pressão psicológica no time adversário, digo nessa questão do Cuca vir para o segundo jogo, mesmo que não dê certo, mas não é uma estratégia diferente. Pois o Palmeiras pode pensar que o time vira bagunçado já que trocou de tecnico novamente, e o que é verdade, é que o Cuca depois que saiu Jardine já estava no comando. Abraço

  20. Gustavo Douglas de Oliveira Moraes 7 abril, 2019 at 01:32 Responder

    Grande Neto, é uma honra falar contigo;
    Então, vamos tratar do assunto que me traz até ti, e pra ser sincero este ano o Paulista é nossso “Ó Tricolor ÔÔÔ” rs, brincadeiras a parte, mas toda afirmativa têm um finzinho de verdade “kkk”, chega-chega, agora prometo parar de graça e ir direto ao assunto. Na verdade está havendo uma administração-MESTRE-dupla, onde o MANCINI comanda, mas quem verdadeiramente dá as ordens é o MESTRE CUCA, **só que este cuca não é de panelas , mas sim de verdadeiras e admiráveis peladas**. Tudo bem que muitos podem falar, “chora-que-dói-menos rsrs”, mas o líder é fera.
    O mestre está de molho sim, porém isto não o incapacita de atuar, você acha NETO que super inteligente e sabio como o CUCA é, e a tecnologia o quão está avançada nos dia de hoje, possibilitam mesmo fora do gramado ele opinar, dar dicas, corrigir e daí gerar ótimos resultados, tanto é que o Mancini é um porta voz de qualidade e o “MESTRE CUCA admintrador”.
    Ainda mais tendo o elenco que têm atualmente “os laterais excepcionais Hudson e Reinando ou melhor/Kingnaldo, o atacante “Pablo”os grandes e admiraveis meio-campistas “Luan, Lizieiro, Nenê, Hernanes”e está muito bem acompanhado pelo brilhante, admirável e além de TUDO jovem, muito jovem ANTONY (39), o cara veio muito bem treinado da base, pois além de ganhar a disputa da Copinha 2019, está fazendo a lição de casa no “SPFC – Oficial” e se os caras não abrirem os olhos o tricolor levará o paulistão 2019, e consequentemente se manter o entrosamento atual, dará muito trabalho no Brasileirão 2019.

    Obrigado a atenção Gustavo Oliver

  21. ADILSON DIAS DE SOUZA 7 abril, 2019 at 11:26 Responder

    o futebol do Cruzeiro de 2019 é o futebol do Corinthians em 2012, está jogando para não perder e com peças certas e fundamentais. Se continuar nessa pegada vai ganhar a América, o que diz Neto?????

  22. Gustavo Douglas 7 abril, 2019 at 15:11 Responder

    Boa tarde grande e admirável Neto, é uma honra para mim falar contigo!
    Eu já discordo plenamente de você, e já vou logo dizendo o por quê, vamos ver se você concorda comigo NETO, o admirável CUCA estava de molho sim, mais isto apenas o incapacitava de entrar em campo, na minha opinião funcionava como uma vaquinha para jogar bola no final de domingo, onde havia uma liderança-dupla “MANCINI/CUCA, e um cuidava de fazer a vaquinha e comprava bebidas, já o outro de nome MESTRE-CUCA, aperfeiçoava os detalhes do filé mignon e o assava, opa-opa, já tá me dando fome, só que de bola.
    Aí um indivíduo me pergunta de que forma?, como?, de que jeito?, é impossível?, NÃO É NÃO e você sabe o porque grande Neto, o admiirável CUCA estava incapaz de ir até a campo ,mas, o campo não estava incapaz de ir até o, CUCA concerteza ele assistia vídeos de treinos, jogos, concertava erros, corrigia falhas e dava dicas, para corrigir o time através dos videos.
    DESINFORMADO SURGE MOMENTÂNEAMENTE: como isto?
    EU: através de um simples celular ou até mesmo um “PC – Computador”, em mãos (é evolução e tecnologia adentrando ao futebol do século XXI), o Cuca ficando de molho apenas no inicio do Paulistão, ele já obtendo melhoras começou agir único e exclusivamente, para obter um sucesso ATENÇÃO TOTAL TÉRMINO DO PAULISTÃO.
    Não poderia deixar de dar uma zuadinha “rsrs”, dupla de liderança mega boa, juntamente com grandes jogadores, resultam em, em, em? título do Paulistão 2019 “Ó TRICOLOR ÔÔÔ” e dale dois gols do Antony”hoje hein e olha vamos dar trabalho no Brasileirão este ano. É SPFC na veia.

  23. Emerson 7 abril, 2019 at 23:19 Responder

    O futebol hj anda, muito pragmático… Jogadores tem q ter coragem e mostra o futebol brasileiro raiz, com dribles coragem de sair desses esquema de so marcar… Seguir a risca esquemas táticos, enfim ser oq o futebol brasileiro representa… Bora Anthony pra dentro deles…. Vai pra cima… E isso q o povo quer a torcida o Mundo.. Dá-lhe São Paulo..