'VAR' DECIDIU primeiro clássico semifinal!

O São Paulo recebeu o Palmeiras no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista 2019. Enquanto o Tricolor apostava em seus jovens para largar na frente, o Verdão, considerado por muitos o MELHOR elenco do País, tinha na experiência da boleirada sua grande esperança de sair de campo com a vitória. Mas a verdade é que foi um jogo bem sofrido do ponto de vista técnico. Duas bolas na trave e só! O que me faz crer que a diretoria do Palmeiras, principalmente, deva estar jogando dinheiro fora. Afinal, esse é o tão valorizado 'Real Madrid das Américas'??? Para vai!

De qualquer forma, verdade seja dita, o Palmeiras foi muito prejudicado nessa partida. Aos 37 minutos do primeiro tempo o Dudu recebeu em velocidade e foi claramente derrubado na área pelo Reinaldo. Existiu a carga do lateral no atacante do Verdão. Foi tão visível o lance que o árbitro Vinícius Furlan foi convicto no lance. Mas, orientado pelo tal VAR, voltou atrás e anulou a penalidade. Esquisito, viu?!

O placar ficou mesmo empatado em 0 a 0 e deixa o confronto aberto para o jogo de volta no próximo final de semana. É claro que o Palmeiras é o favorito para alcançar a decisão do Estadual, ainda mais porque joga em casa, com o apoio da torcida e tem reconhecidamente um time melhor. Mas vou te falar: esses meninos estão jogando tão bem nas mãos do Mancini que não é galinha morta não. Vão dar trabalho até o final.

Eu esperava mais do clássico. Mas quem se destacou, mesmo que negativamente, foi o apito. Vejam bem, apoio o VAR, mas é bom entenderem que ele também erra às vezes.

93 comentários

  1. ildefonso 30 março, 2019 at 21:53 Responder

    Neto…. Essa molecada do São paulo não está escancarando a realidade do Futebol Brasileiro, não? Duvido que na base o Corinthians não tenha moleques melhores que Manoel e Henrique.. duvido que nos outros grandes times não tenham na base alguns jogadores de bronze que vem a preço de ouro pra dirigentes encherem os bolsos. Acho que tudo não passa de comércio….

  2. Robson Bogo 30 março, 2019 at 21:54 Responder

    Caque Neto!!!
    Vc tá louco????
    O Próprio Dudu se embabacou todo em entrevista à uma emissora sobre esse “pênalti”….
    Futebol é contato!!! Caiu de maduro!!!!
    Hummm já sei, você quer apoiar pra ver o Pameiras brigar com a Federação!!! Boaaaa garotinho!!! Kkkk kkkk

    Abs

  3. Douglas 30 março, 2019 at 22:06 Responder

    Acho q o var induz o árbitro e ver que ele errou , mesmo não tendo errado, não foi só hoje tbm no clássico fla xflu, o árbitro viu o lance de perto , de jogo, marca a penalidade, mas se o var o chama para consulta, ele pensa ” tenho q tomar a decisão contrária à que eu tinha convicção, pois se o Var, tá falando q “errei’, se eu continuar com o ‘erro’, vou estar errado, mesmo estando certo.”

  4. Edson Aparecido Lupiano 30 março, 2019 at 22:17 Responder

    Quero porco na final com o Santos , eu sou velho dizem viúva do Pele, mas creio no espírito aí Jovem .Torcida Jovem do Santos.

  5. anderson 30 março, 2019 at 22:31 Responder

    1 ta de brincadeira fala q isso é penalti ? to achando magoa isso sim neto
    2 vc fala tão mal do pato,borja mais e esse gourlart tambem não e tudo isso q vc fala não
    3 dudu o carinha q chora meu ta doido ainda tem gente q fala dele na seleção sao tudo louco pedi um cara desse na seleção
    4 coringao campeão
    5 e a caneta que o lesma lima levou em q caneta bonita kkkk
    6

  6. Rennan 30 março, 2019 at 22:38 Responder

    É Netão,apesar do SP engrossar e o VAR prejudicar,tá se encaminhando pra revanche do Derby.dificl n acontecer
    Neto q vc axou da contratação do Tchê Tchê pelo São Paulo?é titular se for o msm jogador de 2016 ou se vier cm veio do Dynamo Kiev terá q brigar por posição?

  7. Otávio 30 março, 2019 at 22:46 Responder

    No Brasil se subverte até o que nasceu para ser bom, aqui o VAR só vai servir de instrumento para chefe de arbitragem corrupto mandar anular pênalti claro como esse, apertando a mente do árbitro pelo fone de ouvido, depois alegando que é interpretativo.

  8. Itamar 30 março, 2019 at 23:01 Responder

    Dudu e o craque do futebol brasileiro q vc diz diz . Por isso q o futebol brasileiro parou . Dudu no seu tempo era jogado q nota ????

  9. Andre 30 março, 2019 at 23:05 Responder

    Ai neto vou te falar cada um tem a propria opiniao pra mim nao foi pênalti mas vc se acha o melhor em td queria ve se fosse no seu timinho e outra o pato e do palmeiras kkkkkk muito comédia mesmo

  10. Pedro Luiz Baldoino 30 março, 2019 at 23:08 Responder

    Vc acha que contra o time do presidente da FPF, que diga-se de passagem está de relações cortadas com o Palmeiras, eles vão deixar o Verdão ir pra final, orrer o risco de ser campeão e noivotar a festa da FPF?

  11. Leandro Lima 30 março, 2019 at 23:43 Responder

    Vai continuar com esse papo de real madri neto? Seu curintia terminou o brasileiro em 13 lugar mesmo tendo a terceira maior folha do Brasil. Pega o preço do pato, do pablo e do tchê tchê. O SP é o PSG? Só o Palmeiras investe no Brasil? Ou só o Palmeiras é cobrado?

  12. Leandro Lima 30 março, 2019 at 23:45 Responder

    Será que seu curintia também não joga dinheiro fora neto? A cota de tv de 2018 foi de 170mi só na aberta. O Bahia recebeu 23mi e terminou o brasileiro na frente. Curintia terceira maior folha do Brasil, segunda de São Paulo mas a conversinha pra tirar o foco e a responsabilidade é de quarta força não é mesmo? Me engana que eu gosto.

  13. Rodrigo 30 março, 2019 at 23:46 Responder

    É a falta que o Antony sofreu, uma gravata o mlk tomou, e a falta no segundo tempo em cima do Everton, fora as faltas ridículas dadas ao Palmeiras, o crescimento do 1° tempo. São Paulo jogou muito mais, time do Palmeiras veio para cozinhar o jogo.

  14. Bruno 30 março, 2019 at 23:46 Responder

    Sou Palmeirense, não foi penalt. O VAR fez justiça. E o jogo foi horrível. Palmeiras não jogando nada. Aliás, não sei pq perdeu tempo colocando o time titular sendo q tem Libertadores terça. Não tem q perder tempo com paulista.

  15. Jorge Domingos do Nascimento jr 30 março, 2019 at 23:54 Responder

    Neto vc só disse verdades mas (esquisito )não normal a fpf não vai deixar o verdão ganhar , mas falta empenho dos jogadores do palmeiras porque poderiam ser campeão mesmo contra a federação

  16. Leandro Gil 31 março, 2019 at 00:21 Responder

    Neto boa noite, gosto de você pra caraca pois sempre da no meio dos jogadores e dirigentes safados, mas para né, o jogo foi um dos melhores e o var veio pra acabar com a simulação dos cai-cai e o Dudu se jogou, a TV e todos os comentáristas falaram que não foi pênalti, domingo o tricolor vai amassar os porcos kkkkkkkkkkk, abraço.

  17. Cesar 31 março, 2019 at 02:00 Responder

    Craque Neto, considerando que o VAR ainda é uma novidade no futebol brasileiro, você não acha que está sendo mal utilizado? No meu ponto de vista, algumas intervenções são muito desnecessárias, e acabam colocando em xeque a autonomia do árbitro que está no campo. O lance de hoje, por exemplo, foi pênalti claro. Acredito que ainda precisamos evoluir muito para que o VAR consiga agregar mais do que prejudicar. Abraços, e Vai Corinthians!

  18. Ronaldo 31 março, 2019 at 06:46 Responder

    Pra sua tristeza o São Paulo consegui empatar um clássico! Agora pênalti ? Nao precisava nem do VAR pra saber que o DuDu fez uma cena !

  19. Orlando 31 março, 2019 at 07:30 Responder

    Quem fala que o Palmeiras é o Real Madrid das Américas é só vc, quando vc viu ou ouviu algum jogador falando isso#soniaAbrao

  20. Ronaldo 31 março, 2019 at 08:43 Responder

    Esse Neto e vingativo mesmo… Esta com bronca da diretoria do São Paulo. Por isso só ele viu penalti!!! Só o neto tem razão?? Só o neto que viu penalti??? Imprensa sensacionalista!!!

  21. Odair rangel 31 março, 2019 at 09:37 Responder

    Vc e um bobao mesmo!! Nao entende nada de futebol. . lamentavel a bandeirantes nao ter chutado vc dai… Qer sempre polemica!! Nao foi penalti nao. Ele se jogo merecia ate o amarelo

  22. Carlos Souza 31 março, 2019 at 10:25 Responder

    A fase do futebol brasileiro corrobora com a fase do jornalismo esportivo!!! Péssima! Opiniões influenciadas por birras pessoais, reportagens tendenciosas, convocações por negócio, etc..etc..
    Tão bom morar no interior e assistir os torneios da várzea..ver craques que amam jogar…

  23. Ian Ortolani 31 março, 2019 at 10:35 Responder

    Neto você não acha q os árbitros não mandam mais nada???
    Mais fácil tirar eles do campo e alguém apita de fora ..
    Esse VAR não presta e nunca prestou

  24. Gustavo Lopes de Sousa 31 março, 2019 at 10:49 Responder

    Neto você devia falar o que aconteceu com as categorias de base da nossa seleção pelo amor de deus craque Neto, vamos ficar fora dos mundiais sub 20 e 17, que vergonha o nosso futebol está morrendo o que está acontecendo, o nosso país já não está bem moralmente e agora também no futebol, é o esporte que faz o brasileiro se sentir orgulhoso e agora vemos uma decepção dessa, como torcedor brasileiro fico triste com que está acontecendo.

  25. Carlos 31 março, 2019 at 10:57 Responder

    Nao foi penalti ,o cai cai chorao do dudu se jogou claramente ,depois voces da imprensa ficam pedindo esse jogador chorao na selecao .
    A verdade e que esse elenco dos porquinhos e bem mais ou menos ,mas voces da imprensa endeusam esse timinho .

  26. Adriano 31 março, 2019 at 11:29 Responder

    Craque neto dessa vez o árbitro acertou no pênalti e dessa vez errou feio aí fica difícil o Brasil no paulista e no brasileiro estar usando o var mas craque neto eu pensei que o Felipão iria jogar com o time reserva e agora contra o São Lorenzo na libertadores será que o time que o Felipão escalou ganha ? Ou vai ter dificuldades ainda?

  27. Augusto 31 março, 2019 at 11:52 Responder

    O Dudu se jogou, mania dos jogadores brasileiros se jogarem sempre, voce acha que se fosse o Messi ou o CR7 se eles cairiam ?

  28. João 31 março, 2019 at 11:55 Responder

    Falai, como sempre o comentário tem ser parcial, nunca vai ter o respeito das outras torcidas .
    Reza pra Band te manter lá….kkk

  29. Torcedores 31 março, 2019 at 14:55 Responder

    Errar? Não mesmo caro clubista. No lance o Dudu cai cai sente a chegada do Reinaldo e se joga. Ae fosse outro jogador e não um chorão poderia até fazer o gol dentro da jogada. Maa prefere tentar o pênalti…triste futebol brasileiro. Do jogador ao comentarista

  30. Aline 31 março, 2019 at 15:12 Responder

    Ainda tem muito o que se aprender com o VAR nos jogos brasileiros. Depois de uns 5 minutos o juiz foi lá ver o VAR. Tá de sacanagem?!
    Esse VAR ainda vai gerar muita discórdia.

  31. Elcio Azevwdo 31 março, 2019 at 15:28 Responder

    Serginho só se for na trambicagem na roubalheira que é o único modo de seu timeco ganhar algo, mas isso vocês já estão acostumados ne E você Neto tá de brincadeira ne.

  32. Pedro 31 março, 2019 at 17:41 Responder

    Neto o angu e o feijão de Minas deu força e ânimo para o Marquinhos Gabriel? O homem tá numa vontade no Cruzeiro acabou a tiriça e a preguiça

  33. Flavio 1 abril, 2019 at 10:30 Responder

    Futebol é contato. Dudu se jogou ao ser tocado. Aliás, Dudu passou o jogo inteiro se atirando por qualquer contato que recebia, não foi apenas nesse lance. Você foi o único que enxergou pênalti inexistente nesse lance, precisa de óculos mesmo. VAR não errou nesse jogo, se é pra marcar pênalti roubado ou pra marcar gols irregulares, tirem o VAR. Senão, não reclamem. Ou apita sem malandragem ou joga só com 22 jogadores correndo no gramado sem regras e fazendo o que bem entenderem.

  34. laercio 1 abril, 2019 at 14:08 Responder

    Neto , você falou :
    ” Mas, orientado pelo tal VAR, voltou atrás e anulou a penalidade. Esquisito, viu?!
    Como foi esquisito aquela decisão de ter anulado a marcação do Pênalti do Ralf em cima do mesmo Dudu no ano passado.
    Muito esquisito mesmo Neto, concordo com você, só contra o Palmeiras acontecem essas coisas.

  35. Rodrigo 1 abril, 2019 at 21:25 Responder

    Clubista, contra o SP, foi claro q não foi nada, pior ano passado q sem VAR ajudaram seu curintia voltando atrás de um pênalti na final, dai vc não fala né? Vc é anti SP, tá na cara, invejoso!

  36. Tcharles 6 abril, 2019 at 17:10 Responder

    Uma duvida? Porque o Dudu não foi expluso. Veja na foto da materia ele colocou o dedo na cara do Juiz que amarelou. Dudu é um chorão, desleal e os arbitros tem medo de expulsa-lo. Se agiseem com correção dificilmente terminaria um jogo, principalmente qdo a peppa perde.