Verdão rumo ao bi da Libertadores???

Depois de duas partidas retrancadas e de futebol bem meia-boca, finalmente o Palmeiras do Felipão encaixou uma boa partida. E oportunidade melhor impossível, não é? Em uma fase decisiva da Libertadores o Verdão venceu o Cerro Portenho no Paraguai por 2 a 0 e praticamente garantiu uma vaga nas quartas-de-finais da competição continental. Pra falar a verdade vejo esse time como o grande favorito ao título.

E não é à toa. O Palmeiras fez a melhor campanha da fase de classificação e agora levará a vantagem de decidir em casa até o final do torneio. E mesmo achando que o treinador está ultrapassado em seus conceitos de futebol, é inegável que como um bom gaúcho ele sabe armar a equipe defensivamente. E em competições mata-matas isso é fundamental.

Vale também um destaque especial ao oportunismo do colombiano Borja. Fez dois gols e assumiu a vice-artilharia da Libertadores com 8 gols (um só a menos que o artilheiro Morelo do Santa Fé). O gringo não é um primor de técnica? Claro que não! Qualquer um vê isso. Mas sabe empurrar a bola pra dentro da rede. Em 2018 fez 17 em 25 partidas. Ao contrário do Deyverson, que nem andar sabe direito.

Só não sei até que ponto essa mania do Felipão exagerar em volantes pode atrapalhar no futuro. Contra o Cerro o Verdão terminou a partida com 4 jogadores de contenção no meio-campo. E isso porque os paraguaios são fracos. Se pegar um time mais forte vai jogar com quantos? Dez? Preocupante.

Ainda assim o elenco tem muita qualidade. Só um desastre tira o título do Palestra.

87 comentários

  1. ChupaNeto 10 agosto, 2018 at 01:01 Responder

    Mas já? ate ontem falava que o felipão ia levar o time pra segunda divisão agora já é favorito ao titulo? Ae depois perde vc vem falar que você sabia que o time era ruim.. Cara na boa, quando você era APENAS comentarista você era o cara, hoje como apresentador virou um dos piores da televisão.

  2. Fellipe Pastori 10 agosto, 2018 at 01:10 Responder

    Neto, em sua opinião o Felipão é injustiçado por causa do 7×1 como o Barbosa foi em 50? Esse homem, foi campeão mundial, ganhou TUDO que disputou, super respeitado em PORTUGAL , na CHINA e foi um dos poucos tecnicos brasileiros a treinar um time de ponta do futebol europeu. Será que os torcedores não deveriam ter um pouco mais de respeito e agradecimento ao Felipao, apesar do desastre da copa de 14?

  3. Adriano 10 agosto, 2018 at 01:40 Responder

    craque neto o felipe melo fez obcessão com a torcida do cerro na minha opinião deveria ter um gancho em cima dele para parar com essa mania feia. mas craque neto se o felipão jogou fechado foi isso que o primeiro tempo do palmeiras foi ruim o palmeiras só dava chutão e no segundo tempo ai que o palmeiras resolveu jogar bola no chão principalmente no segundo gol do borja se o palmeiras jogar com a bola no chão da para jogar sem medo e sem nervosismo . Craque neto será que essa linha de 3 é preocupação para a defesa? ou é o jeito do técnico mesmo? e esse deyverson deveria ter ido embora não joga nada e ai craque neto o que voce me diz?

  4. Bruno Hipólito 10 agosto, 2018 at 02:41 Responder

    Crack neto já tá secando ? Mas você está totalmente certo. 4 volantes contra o cerro é demais. Será que ele está tentando não levar gols para a defesa adquirir confiança e com o tempo soltar o time ? Se o palmeiras conquistar algum dos títulos disputados com o Felipão e com o deyverson fazendo gol você vestiria a camisa do palmeiras ?

  5. Mauro 10 agosto, 2018 at 06:40 Responder

    Não exagera neto. Não é tudo isto. E também se ganhar vai estragar um mantra que todo corintiano aprende desde criancinha; o Palmeiras não tem mundial

  6. Vinícius Souza 10 agosto, 2018 at 06:53 Responder

    Fala craque Neto, sou Palmeirense fanático mas essa partida de ontem tinha melhorar muito para ser considerada ruim, mas penso que em mata mata jogando bem ou mal, feio ou bonito, o importante é se classificar não é mesmo? E outra, sou muito grato aos títulos que o Felipão já trouxe ao Palmeiras, mas me incomoda muito a insistência dele em jogadores como Deyverson que nem pode ser considerado jogador, Moisés que apesar da bela assistência ontem não está jogando mais nada desde o ano passado, Jean que é um ex jogador em atividade, Hyoran que não passa de um jogadorzinho de ruim para razoável.

  7. Helan 10 agosto, 2018 at 07:53 Responder

    Netão…rs

    Sou Palmeirense admiro seu trabalho, como apresentador e comentarista, e diferente do que muitos pensam, eu vejo que você é muito parcial, pois vejo o tanto de palmeirense que sempre está no seu programa.

    Gostaria que você olhasse esse vídeo do Porpetone, esclarecendo o momento financeiro do Clube>>>

    https://www.youtube.com/watch?v=sigjXOHyb3o

  8. bruno 10 agosto, 2018 at 08:41 Responder

    neto, voce fala do richarlyson so pra zuar o sp mesmo. até pq o maior viado do mundo (vampeta) que colocou esse apelido no sp. Se ta falando isso querendo tirar e zuar o sp, até pq varios idolos nao foram homenageados como Tele Santana, Zé Teodoro, Dagoberto entre outros que foram mais importantes q o richarlyson. Richarlyson jogou 2 temporadas bem no sp só, depois nao jogou nada. 

    Além do mais todo mundo sabe q o historico de gays quem ganha é o corinthians, vampeta, dinei, ronaldo travequeiro, emerson sheik além das gaivotas da fiel.

    Agora fica tumultuando para querer zuar msm. Vem fala de homofobia com as organizadas, os cara não aceita isso porq pessoas como vampeta ficam zuando. Além do mais daq alguns anos homofobia vai sair de moda, como o racismo, vão tem q criar outro apelido pro TRI MUNDIAL..

  9. Leonardo Suman 10 agosto, 2018 at 09:17 Responder

    Neto, você não acha que o mercado de treinadores é muito 8 ou 80? Pois vc tem vários treinadores jovens, como o Jair Ventura, o Eduardo Batista, Mauricio Barbieri e o próprio Osmar Loss, que não ganharam nenhum título de expressão, e ai você tem o Luxa, o Felipão, o Abel, Joel Santana, que tem currículos campeoníssimos. Voce como dirigente, o que pesaria na hora de optar por um desses, carreira de títulos, ou potencial de futuro?

  10. Flavio 10 agosto, 2018 at 10:08 Responder

    Claro… quando um rival ganha é porque o outro time é fraco. Mas quando o Corinthians perde de um Colo Colo é porque o Colo Colo é um super time, né? Cadê Romero? Sentou no colo quentinho do Colo Colo? Depois não adianta choramingar quando o Corinthians for eliminado pelo Colo Colo ou pelo Palmeiras, nem adianta esbravejar, gritar, dizer que a culpa não é sua (não é mesmo, mas…), tiltar e dizer coisas como “pão, sua mãe, eu não jogo mais etc”

  11. Josė Silva 10 agosto, 2018 at 10:35 Responder

    Craque Neto, o Palmeiras esse ano está totalmente diferente diferente na Libertadores comparado ao ano passado.
    Lhe pergunto: Qual será o maior vexame do Corinthians: ser eliminado pelo Colo-Colo em casa, ou ser tri desclassificado pelo Palmeiras?

  12. Caramelo 10 agosto, 2018 at 12:09 Responder

    Neto vc é muito cara de pau desceu a lenha no SPFC e no Inter agora está tendo que engolir e elogiar, fez o mesmo com Palmeiras e Cruzeiro como foi os 2 que venceram agora voltam a ser favoritos. Vc é muito sincero as vezes mais também muda muito de opinião, como confiar em craque Neto desse jeito.

  13. Fábio 10 agosto, 2018 at 12:30 Responder

    Boa Neto! O Palmeiras tem a melhor campanha, e um bom elenco. Com isso, aumentam as chances de vencer o campeonato. Mas por serem jogos eliminatórios, todo cuidado é pouco. Na sua visão, se o Palmeiras passar desta fase, quem enfrentará?Qual é sua opinião para o referido confronto? Abraços.

  14. Rafael Rezende 10 agosto, 2018 at 12:30 Responder

    Neto ti crítico muito por ser palmeirense mas tenho que reconhecer que pelo menos vc lê todas as críticas ninguém é perfeito e você está de parabéns pela sua hombridade de não fugir como uma grande maioria faz

  15. Felipe 10 agosto, 2018 at 12:46 Responder

    Craque tem uns comentarista na Band que é muito chato , Ronaldo é um desses , muito imparcial …pq vc não traz no seu programa o morsa ou china ?

  16. Avallone 10 agosto, 2018 at 13:33 Responder

    Neto, responda com, sinceridade. Quando o cabeçudo do Milton Neves te colocou o apelido de craque, vc acreditou que era craque mesmo?

  17. M. Spimpolo 10 agosto, 2018 at 13:46 Responder

    Craque Neto, com o fechamento do canal Esporte Interativo o Praetzel pode voltar a trabalhar com vocês no “os donos da bola”?

  18. Charles 10 agosto, 2018 at 13:53 Responder

    Craque Neto porquê um hora você fala que o Palmeiras Vai Cair pra Segunda Divisão Agora você fala que o Palmeiras é o Grande Favorito pra ganhar a libertadores.Sinceramente eu não entendo.Tá mais fácil acreditar em Papai Noel do que você.

  19. Zé Elias (não o famoso) 10 agosto, 2018 at 14:18 Responder

    Neto, sou palmeirense, mas acho pretensioso falar já em título por conta de um jogo contra esse time do Paraguai, que aqui no Brasil seria no máximo Série B do Brasileirão. O Fortaleza do Ceni daria mais trabalho. E a meu ver, Grêmio e Cruzeiro são mais encorpados.

  20. Luizão 10 agosto, 2018 at 15:34 Responder

    Craque neto, desculpa amigo, com todo respeito porque sou seu fã , mas você não acha que, as vezes, você pega pesado demais com algumas coisas, não falo de desrespeito, mas de algo que implica em, de repente, coisa pessoal da pessoa, sei lá. Sei que você só diz a verdade sobre as coisas, mas me preocupa o modo como você trata certos assuntos, a forma de falar, sabe. Hoje em dia tá muito perigoso agente ser sincero dessa forma, muito arriscado, nossa, e você me parece uma pessoa simples, do povo, com certeza não deve andar rodeado de seguranças.

  21. Euler Ferreira de Carvalho 10 agosto, 2018 at 15:47 Responder

    Netão, q pintura foi aqle seu gol, em 92, contra o Guarani, de voleio. Aí o senhor tirou a peita e foi expulso. Não se vê mais uma jogada bonita, futebol tá carente. Sdd de ver vc, pé de anjo, fenômeno rei da bola, bebeto, tulio maravilha e o grande gilson batata q fez história no meu uberaba sport. Só citei feras aí.

  22. Turkoloko 10 agosto, 2018 at 16:00 Responder

    Manoel explica um lance do jogo de futebol para o amigo:
    — Tinha que ver, Joaquim. Na hora de cobrar o pênalti o goleiro me dizia: “Se chutar na esquerda eu pego, se chutar na direita eu pego, se chutar no meio eu pego!”
    — E você fez o quê, Manoel?
    — Enganei ele, ora pois!
    — Enganou como?
    — Oras… Eu chutei para fora!

  23. Cartlos 10 agosto, 2018 at 17:29 Responder

    Neto vc tomou o remedinho das dez? Tá variando demais engraçado que no mês de agosto é o mês que craque Neto fala mais bobagem todo ano é isso

  24. Jairo 10 agosto, 2018 at 18:14 Responder

    Você disse com todas as letras que os favoritos eram Grêmio e Cruzeiro. Disse também que o Palmeiras não iria ganhar nada de novo. Bastou vencer o fraquíssimo Cerro e vc já muda de opinião. Tem a cara de pau de dizer que é o melhor comentarista da tv. Baixa sua bola, senão vai perder o restinho de audiência que tem. Ahh… E eu acompanho o que eu quiser, até você que é um comentarista de sub 20 (fraco), apresentador bem sensacionalista (fraco também). Vive de criticar os outros… Na boa, tá bem chato cara!

  25. SAMUEL 11 agosto, 2018 at 11:17 Responder

    FALA ZÉ! VC MUITO GENTE BOA. O QUE TE ESTRAGA É QUE VC É CORINTIANO. KKKKK ZOEIRA.
    RESPONDE AÍ NA LATA, SEM MUITOS RODEIOS. VC ACHA QUE O ESTILO FELIPÃO PODE GANHAR A LIBERTADORES ESSE ANO? SEJA SINCERO MANO. ATÉ NETÃO

  26. Netho 11 agosto, 2018 at 14:28 Responder

    Se o Felipão fizesse o que sempre fez – fechar a casinha – não teria havido o 10 a 1.
    O Palestra fez o que deveria fazer quando joga fora de casa.
    Fechou a casinha e aproveitou as pouquíssimas oportunidades que teve.
    Das quatro bolas encaçapou duas.
    E foi só.

  27. Netho 13 agosto, 2018 at 19:38 Responder

    Mas não leva jeito de repetir a Libertadores.
    Quem toma 10 a 1, não ganha mais nada porque perde o respeito.
    Vai morrer na praia.
    Só não vai ter humilhação, porque o verbo humilhar já foi conjugado pelo Felipão por todo o sempre.

  28. SAMUEL 14 agosto, 2018 at 13:58 Responder

    FALA ZÉEEE. TA TENDO DOR DE CABEÇA EM. SEU CORINTHIANS NA VAI NEM POR DECRETOKKKK… JÁ MEU PALMEIRAS TÁ INDO BEM OBRIGADO. SABE O QUE É MELHOR E VER VC TER QUE ENGOLIR O QUE DISSE LÁ TRAZ KKKK. MAIS O FUTEBOL É COMO MONTANHA RUSSA, UM DIA EM CIMA E OUTRO LÁ EM BAIXO, CONCORDA COM ISSO? FELICIDADES MANO. DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

  29. Netho 14 agosto, 2018 at 15:34 Responder

    Há uma frase famosa que vem do século XIX.
    “A história se repete duas vezes; a primeira como farsa, a segunda como tragédia”.
    É o que vai acontecer com o Palestra Itália na mão do Scolari.

  30. Netho 16 agosto, 2018 at 19:31 Responder

    Esse BORJA é um cabeça de bagre.
    Acabei de ver esse “atacante” perder um gol na cara do goleiro contra o Bahia logo no começo da partida.