Vixe, 3 a 0 fora o baile! Mão na taça?

O que foi o passeio do Corinthians hoje em Campinas, hein? Disputando a final do Paulistão contra o bom time da Ponte Preta, o Timão deitou e rolou. Jogou melhor os 90 minutos e mesmo tendo como principal destaque sua defesa, os caras de meio pra frente apresentaram o fino da bola. Méritos individuais principalmente para o Rodriguinho, que nesse campeonato tem levado os companheiros nas costas. Impressionante! Marcou dois gols e tomou conta do meio-campo alvinegro. Até o Jadson, que não está bem fisicamente, deixou a marca dele. Formando um placar de 3 a 0 que dificilmente será revertido na Arena de Itaquera.

Não podemos ignorar o trabalho sensacional do até então desconhecido técnico Fábio Carille. Esse rapaz, que foi um zagueiro bem mais ou menos, vem se transformando em um baita estrategista. Talvez seja fruto do convívio como auxiliar do Tite no Timão. Ele arrumou a defesa que dificilmente sofre gols. Fora que com inteligência controlou os ânimos no vestiário. Pra falar a verdade foi só afastar as tiriças que as coisas começaram a andar bem.

Para a final decisiva do próximo domingo os corintianos não poderão contar com o volante Gabriel e o próprio Rodriguinho, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Forcinha do árbitro Raphael Klaus, né? Até o Fágner pode ser suspenso pela suposta briga com o Cueva no clássico contra o São Paulo. Agora posso ser sincero? É mais fácil os Dinossauros voltarem a vida que a Ponte ser campeã pela primeira vez.

80 comentários

  1. LEONARDO Kamaiurá 30 abril, 2017 at 20:12 Responder

    Boa noite Neto,
    E ai o que achou do Ronaldo vendo o baile do timão?
    Será que ele Corinthiano ou não? Hehehehehe
    Manda um alô p nós aqui da aldeia Kamaiurá Xingu Mato Grosso!!!!
    Lembrando que aqui na aldeia tem vários Corinthianos!!!
    Amanhã vou está assistindo o seu programa os.donos da bola!!!!
    Abração sou seu fã!!!

  2. ITALO KAEL GILSON 30 abril, 2017 at 20:13 Responder

    E aí neto, sou seu fã. Moro no sul e sofri lhe defendendo contra o cuzão no Baldasso, aqui nessa região bairrista.
    Mas me diga, temos time pra conquistar essa Sulamericana e ir bem no Brasileiro? E esse Clayson dá Ponte se vier, acha que seria uma boa contratação?

    Abração!!!

  3. Torcedor 30 abril, 2017 at 20:16 Responder

    Na verdade pode até ser campeão, mas que futebolzinho feio joga esse time. Sempre na defesa e jogando em contra ataque. Não consegue propor o jogo nem jogando em casa. É assim que esperam mudanças no futebol brasileiro? É fácil montar um esquema onde os 10 jogadores de linha jogam atrás da linha da bola. Cruzeiro e Corinthians jogam iguaizinhos, e quem se arrisca a jogar o time pra frente é taxado de “Prof Pardal”. Enquanto isso mais um gol da Alemanha.

  4. Rennan 30 abril, 2017 at 20:17 Responder

    Netão,sempre fui fã seu,desde aqueles tempos lá da parceria Band/Esporte Interativo,mas acho q seu palpite de 3 a 0 foi mais chute e lado torcedor e nem vc esperava,e nem eu,mas q o Timão jogou pra Caralho e merece o troféu isso merece,Rodriguinho e Jadson formando uma dupla q promete pro Brasileiro,a zaga perfeita,o Cássio é o melhor GK do País,e esse time mudou de 4ª força até durante o torneio pra Campeão merecidamente,sem mais
    Netão,qd vc fez aquele post depois da derrota pro Santo André falando q o time era mt fraco e q treinador bonzinho ñ servia pra Corinthians,e eu tbm meti o pau no time,falando q tinha jogador q num servia nem pro BBB,vc acreditava q o Corinthians em 2 meses com mudança e trabalho mudaria de vergonha pra Campeão?

  5. Mauro Zilli 30 abril, 2017 at 20:17 Responder

    Neto, eu não sabia que o Brinco de Ouro ficava tão perto do Majestoso, hoje deu para ver como são próximos os maiores clubes do interior do Brasil. Quanto ao jogo, o Timão deitou e rolou.

  6. FABIO DE LIMA CUNHA 30 abril, 2017 at 20:25 Responder

    Neto, o time do Corinthians com o elenco atual e o Fábio Carille acertando o time do jeito que está, podemos lutar pela libertadores ou e plausível sonhar com título?

  7. Ricardo Santos Silva 30 abril, 2017 at 20:40 Responder

    Kkkkk essa foi boa É mais fácil os Dinossauros voltarem a vida que a Ponte ser campeã pela primeira vez. Na minha opinião já é campeão, e digo mais se concretizar 3 reforços o Corinthians e forte candidato a ganhar a SulAmérica e chegar bem no brasileiro ????

  8. Ronaldo 30 abril, 2017 at 20:55 Responder

    Boa noite CraqueNeto 10 desdo começo do campeonato paulista falei pra você que o timão iria ser campeão não sei se você lembra ou não mas deixei claro aqui .
    Mais a pergunta eu faço pra você CraqueNeto onde esse elenco do timão pode chegar na SulAméricana e no campeonato brasileiro ????

  9. Vinicius 30 abril, 2017 at 20:57 Responder

    A Ponte tremeu quando viu o manto alvi negro. O Corinthians passou por cima e mostrou para o Palmeiras o que é um 3×0 de verdade!

  10. Rai 30 abril, 2017 at 20:59 Responder

    Tudo é possível craque Neto, não se esquece q na arena já foram sete eliminações… Inclusive estão pensando em mudar o nome do estádio de eliminates arena

  11. Rafael 30 abril, 2017 at 21:02 Responder

    O neto o Jadson tá jogando muito acho até que melhor fisicamente que o Rodriguinho quero dizer os dois juntos são uma orquestra completa percebo que vc não falou do Jô e do Romero , com esse futebol sem desmerecer o Fred que vc ama mas o Jô tá jogando muito taticamente e a idade pesa nessas horas ele tem apenas 30

  12. Eduardo 30 abril, 2017 at 21:16 Responder

    Neto vc acredita que o timão vai para cima na arena ou vai ser cauteloso contra a Ponte. Pois temos a vantagem então será que vale apena se arriscar

  13. Guilherme 30 abril, 2017 at 21:26 Responder

    Neto, quem voce escalaria no lugar do Rodriguinho Gaucho, vulgo OZIL de Itaquera? Pedrinho neles né? abraçooo e saudacoes corinthianas

  14. Anderson Silva 30 abril, 2017 at 21:47 Responder

    Craque neto, não corcordo que rodriguinho está levando os companheiros nas costas. Todos vem demonstrando um grande potencial coletivo e indovidual. É certo que alguns se sobressaem como jadson e rodriguinho, mas por exemplo jô jogou muito. Por fim, respeito seu entendimento grande neto porque voce foi um craque de bola diga-se de passagem!

  15. Rodrigo 30 abril, 2017 at 22:07 Responder

    Ae Neto não foi vc que disse que o Corinthians ia passar vergonha esse ano , que erámos a quarta força ?

    Disse também que o Borja , Pratto e outros jogadores caros iriam fazer muitos gols ……

    E oque aconteceu ???

    Corinthians Campeão e Jô marcando mais gols que todos esses juntos ( Ainda em clássicos ) .

    Engole essa !!!!

  16. Dixx 30 abril, 2017 at 22:54 Responder

    Craque Neto, vc que falou que o Corinthians não ia ganhar nada nesse ano.. Agora te pergunto; quais são os favoritos para levar o Brasileirão??

  17. Gleison 30 abril, 2017 at 23:00 Responder

    E uma reportagem sobre uma possível compra do campeonato pela CBF para benefício do timão o vc tá sabendo craque neto

  18. aneilton 30 abril, 2017 at 23:21 Responder

    Se o Corinthians se manter com essa pegada, sem tomar gols e passar a fazer mais gols não sei não hein Neto.
    Trazendo um reserva para Rodriguinho e Jadson e um segundo atacante como o Malcon fazia em 2015, creio que o JôMOVIC fará mais gols.

  19. Alessandro 1 maio, 2017 at 00:04 Responder

    CRAQUE NETO, PORQUE A IMPRENSA SE OMITE DE FALAR SOBRE O ROMERO. FAZ DESARMES, DA ASSISTÊNCIA, NÃO É FOMINHA, E NA POSIÇÃO É UM DOS MELHORES EM MEIO A UM MONTE DE PEREBA DOS TIMES BRASILEIROS. VOCÊ CONSEGUI ME EXPLICAR?

  20. Charles Santos 1 maio, 2017 at 00:10 Responder

    Neto, para o Brasileiro que está próximo de começar, quem seria o atacante ideal para ajudar mais o Jô ? Quem o Corinthians na sua opinião deveria contratar ? Porque na boa, O Romero é esforçado, O Cleiton perdeu outro gol na cara, bateu fraco.

  21. Rodolfo 1 maio, 2017 at 01:18 Responder

    E aí craque neto, podemos pensar em algo bom para o brasileirão com esse time campeão do paulistão?
    Valeu neto!!!!!
    Vai curinthian!!!!!!!

  22. Jorge 1 maio, 2017 at 06:26 Responder

    Muito bom jogo, a maior posse de bolo foi da ponte, mas o timão era mais decidido, que arrancada do rodriguinho no campo de defesa para o gol do Jadson, próximo domingo vai ser o dia do goljô.esse árbitro tem atrapalhado muitas vezes o timão rim neto?

  23. Paulo Afonso Mariano 1 maio, 2017 at 08:09 Responder

    Bom dia craque Neto, o que você acha do soco do potker no Gabriel quando ele estava caido no chão, merece punição com certeza. E belo jogo do nosso coringão.
    Um abraço Paulo de Sertãozinho

  24. Everton 1 maio, 2017 at 09:35 Responder

    Boa neto deitamos e rolamos sem cair dá ponte haha diga se de passagem.
    Manda um abraço aí.
    Barman Everton dá Everdrinks Bartender Sorocaba. Vlw

  25. Bruno Martins 1 maio, 2017 at 10:30 Responder

    Essa diretoria podia ajudar o Carille e contratar ao menos 2 bons joagadores para o campeonato Brasileiro ne Craque Neto?

  26. flávio módena, de mundo novo/ms 1 maio, 2017 at 11:05 Responder

    CRAQUE NETO, A ATUAÇÃO DO RODRIGUINHO LEMBROU AS SUAS APRESENTAÇÕES, AMIGO: CARREGAVA O TIME NAS COSTAS, COM GARRA E BRILHANTISMO!
    UMA HONRA PRA MIM CORINTHIANO TER TIDO O PRAZER DE TER VISTO VC. JOGAR, SOBRETUDO NAQUELE MEMORÁVEL 1990!
    EU U MINHA FAMÍLIA SOMOS SEUS FÃS INCONDICIONAIS!

  27. Alan Hernandes 1 maio, 2017 at 12:31 Responder

    Suposta briga do Fagner com o Cueva??? Como vc minimiza as negatividades do seu time. Se fosse o Felipe Melo que tivesse dado uma paulistinha em um Adversário, vc estaria execrando ele. Seu fanfarrão!

  28. Anderson 1 maio, 2017 at 13:29 Responder

    O primeiro gol do Timão ontem em cima da Ponte, foram 6 toques de bola, 1° chute de Cássio, 2° cabeça de Jô, 3° matada de peito Romero, 4° toque de Romero, 5° toque de primeira do Jô para Rodriguinho, e 6° chute de Rodriguinho no gol.

    É nós

    Quarta maior força, do mundo…

    • Craque Neto 2 maio, 2017 at 10:25 Responder

      Pois é…. sinceramente não me importo. Mas acho que é porque falo algumas verdades que as pessoas não estão acostumadas a ouvir.

  29. joao 1 maio, 2017 at 16:54 Responder

    Quero ver se o “procuradorzinho” do tribunal vai denunciar o Potker por agressão ao Gabriel e pedir urgência no julgamento. O soco do Potker no Gabriel é muito mais grave que o lance do Fagner, vamos ver se o tribunal vai denunciar também. Não é pq o Corinthians ganhou que devemos ficar calados. A imprensa toda criticou o Fagner a semana toda e fez campanha contra ele, taxando-o de violento, pq com o Potker estão todos calados??? E o tribunal? Pq nao se manifestou ainda???? Alias, a imprensa ficou a semana inteira criando factoides tentando prejudicar o Corinthians e querendo dar o titulo para a Ponte na marra. Criaram o dossie do Fagner para crucifica-lo, ficaram a semana inteira batendo na tecla de que o timão tinha nove pendurados, parece que queriam influenciar o arbitro a amarelar esses jogadores, ou entao queriam criar preocupação e desestabilizar esses jogadores para que eles entrassem com receio de jogar firme, desenterram o caso Rui Rei e tentaram criar analaogia com o Lucca e o Yago, enfim, a imprensa ficou a semana inteira fazendo camapanha contra o Corinthians e enaltecendo a Ponte. Pelo menos no primeiro jogo, essa campanha maldosa da imprensa nao deu certo né.

  30. reilan 1 maio, 2017 at 17:58 Responder

    neto eu acho que o palmeiras não passa das oitavas de final da libertadores porque o time caiu numa chave muito fraca e ta ganhando os jogos por que o juiz deu uns 10 minutos de acrecimo imagina quando jogar contra o atlético mg , grêmio .flamengo , santos vai ser eliminado você concorda ou você acha do jeito que ta jogando elimina esses times

  31. Marcelo nepu 2 maio, 2017 at 00:02 Responder

    Neto ,vc acha que realmente o timão jogou bem ou a ponte não jogou nada?
    O meio de campo dá ponte é muito bom, porém não​ sei se não conseguiu jogsr por estarem num dia ruim ou o carile matou o meio deles…

  32. José Henrique 2 maio, 2017 at 09:04 Responder

    CraqueNeto10
    E é por isso e muitas outras situações que o futebol nos inspira e contagia. Sempre poderoso, o Timão prova que força se mostra em campo com a dedicação a um plano de trabalho & objetivo de EQUIPE. FCarillê + OsmarLoss e toda a comissão técnica estão de parabéns por nos tornar a primeira força neste Paulista 2017.
    E para o Brasileiro, Craque Neto, que jogador deveria chegar para nos tornar ainda mais forte?
    Abraços e fiéis saudações!

  33. Felipe 2 maio, 2017 at 21:07 Responder

    Neto sou seu fã você é nosso eterno xodó, mais você se equivocou no Baita Amigos em relação ao Deputado Jair Bolsonaro, ele pode até ser homofobico mais você disse que ele não gosta de Hetero, ai não neh kkkk somos heteros isso ele apoia e você também é Hetero pelo menos é o que sabemos de você que já rapeco todas kkkk abraços de um dos mais de 30 milhões que te eternizam como Xodó da fiel.

  34. Carlos Almeida 3 maio, 2017 at 08:59 Responder

    Neto,
    O Corinthians apesar do Paulista decepcionou também, mais uma eliminação no Itaquerão, aqui o pessoal só chama Itaquera de “salão de festas”.
    E veja bem, o Corinthians teve toda vantagem para passar de fase.
    Para mim o Corinthians ainda vai sofrer no Brasileirão, veremos o timão lá pela nona a décima segunda posição. Anota aí.
    Concorda?

    É pra você Neto, quem foi melhor:
    Djalminha ou Rivaldo?
    Neto ou Alex (cruz e palmeiras…)?
    Cássio ou Rogério Ceni.?
    Dida ou Marcos?

    Abraço neto

  35. José 3 maio, 2017 at 18:28 Responder

    Talvez, isso explique a razão do jogador Pottker ter declarado a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Final do Paulistão de 2017, ficariam enojadas”. Todos os jogadores ficaram chocados e tristes por terem que vender o titulo paulista.
    só assim para este time de diretoria veiaca ganhar o Paulistão…700 mil para kd jogador da ponte

    vai o link- https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2017/05/03/conspiracao-circula-na-web-e-diz-que-ponte-vendeu-titulo-paulista.htm

  36. wilson Finamori de Souza 3 maio, 2017 at 19:12 Responder

    ESTÁ TUDO ACONTECENDO IGUALZINHO ACONTECEU COM O VASCO, FOI CAMPEAO E CAIU PRA SEGUNDA DIVISÃO. NETO O QUE EU FALEI TÁ VALENDO, CORINTIANS CAI EM 2017.