Argentino vai dar certo na Vila?

Mesmo com um desencontro de informações, a diretoria do Santos praticamente garantiu que o argentino Jorge Sampaoli será o novo técnico do clube para a próxima temporada. Ele chega para substituir o Cuca, que deixou a Vila no fim do Brasileirão. Mas a dúvida que fica é: será que finalmente iremos ver um treinador gringo dar certo em terras brasileiras? Sinceramente não acredito.

Com exceção feita ao trabalho realizado na Seleção do Chile, onde ele deu sorte de pegar nas mãos a melhor geração da história do País, o restante da carreira como técnico foi bem meia boca. Aliás, as últimas campanhas no Sevilla da Espanha e sobretudo com a Seleção Argentina foi um fiasco total. Aliás, a falta de controle no vestiário foi o que praticamente detonou com os 'hermanos' no Mundial da Rússia.

Não gosto de fazer média, mas pra gastar uma baita grana nesse cara e sua comissão técnica, eu traria de volta para o Peixe caras como o Dorival Junior ou Vanderlei Luxemburgo. Além de competentes e vencedores, ambos tem uma tremenda identidade ligada ao time da Vila Belmiro.

Fico impressionado como dirigente gosta de rasgar dinheiro. Mas também, né? Não é dele.

68 comentários

  1. Samuel 16 dezembro, 2018 at 17:44 Responder

    Só pode, craque Neto! Falam nos corredores do Canindé que o técnico da Portuguesa pro ano que vem é um boliviano Camarrero Torreon. É verdade?

  2. LUIZ JUNIOR 16 dezembro, 2018 at 18:14 Responder

    Nada está bom para vocês… Se contrata o Luxemburgo fala que é um técnico ultrapassado que não ganha absolutamente nada há anos (próprias palavras sua Neto, não seja hipócrita), por outro lado, se contrata o Dorival fala que a última passagem dele no Santos foi mal. Vocês precisam, seriamente, rever seus critério de comentários, bem como de imparcialidade.

    Temos a chance de ter um grande técnico no futebol Brasileiro que para o Santos não se resume a só treinador, mas também a patrocínios, jogadres interessados em vir para o Santos etc.

    Chega de falar que o cara não dará certo, sendo que sequer assinou o contrato, ou seja, isso é extremamente lamentável.

  3. Rennan 16 dezembro, 2018 at 19:42 Responder

    Pra mim não vale a aposta,com Luxa,Dorival Júnior,Ney Franco livres e ñ sendo caros,mais uma vez o Santos gasta uma fortuna na privada,é uma boa,É,mas se o Santos manter o time e perdendo seus principais jogadores,nem o Guardiola dá jeito,nenhum estrangeiro deu certo no Brasil assim como nenhum BR deu certo na Europa e isso vai se perdurar pelos próximos vinte anos,e é isso
    Craque Neto
    1: Hj faz aniversário dos seus dois maiores momentos na sua vida,ser Capitão do 1º título Brasileiro de 90 e ser comentarista no Japão no Bi-Mundial em 2012,qual foi a mais emocionante pra vc???
    2: É vdd q msm com td seu apelo,de mais de 10 anos,desde q vc esteve lá na Record,a diretoria do Corinthians ainda ñ deu um almoço e nem uma carta e/ou uma placa de agradecimento pra vcs????
    3: Qd o PVC gritou gol no chute do Moses q o Cássio tirou de ponta de dedo e a bola ia na costura é vdd msm q vc ia bater nele e ia tirar a Rádio dele do ar no Japão??vc chegou a se encontrar com o PVC depois???
    4: Esse time novo do Carille tem dedo dum tal de Kia????
    5: Qd o Andrés vai no programa???ou só ano q vem qd vc vai voltar?
    6:Vagner Love será o 9 do Timão em 2019?já q ele eh reserva e o Besiktas tá em crise gritante??
    7: Vc conheceu o Rafael Ilha?é vdd q vc ajudou ele no tratamento dele lá em 99,2000?
    8: Dado os times e dinheiro pra 2019,Palmeiras nada de braçada de novo em 2019?ou o Corinthians pode tirar leite de pedra de novo com o Carille??

  4. Hilton 16 dezembro, 2018 at 20:13 Responder

    Neto, voce so pode tomar remedio pra cabeça. Voce gritou no seu programa que o Jorge Sampaoli deveria treinar o Brasil apos a Copa 2014. Voce nao sabe o que fala mesmo.

  5. Ildo 16 dezembro, 2018 at 20:18 Responder

    Sua contradição Neto:

    1. Disse que o Sampaoli ou Sabela deveria assumir a seleção brasileira, mas no Santos nao serve.
    2. Disse que Luxemburgo e Felipao sao ex tecnico, mas agora ta pedindo o Luxemburgo.

    Você fala como torcedor bobao.

  6. Karuncho 16 dezembro, 2018 at 20:24 Responder

    Netao, responde ai no Ping pong:
    1 – Mari Alexandre ou Carla Perez
    2 – Casagrande ou Biro Biro
    3 – Putas ou Donas de casa
    4 – Tostão ou Zico
    5 – Casa das prima ou acompanhantes de luxo
    6 – Cerveja ou pinga
    7 – Araketo, Molejo ou só pra contrariar….
    Abraçao Meu Genio profeta Deus Neto!!!

  7. anderson 16 dezembro, 2018 at 20:29 Responder

    os times brasileiros não cansam de errar, tecnico gringo NÂO DA CERTO NO BRASIL, me fale um que ganhou o brasileirão nos pontos corridos? me fale um gringo que deu certo aqui em qualquer campeonato seja liberta ou copa do brasil ? contrata o lisca doido porra é melhor que carille (só que não)) contrata o neto ganhando 800 mil por més

  8. Netho 16 dezembro, 2018 at 21:18 Responder

    Zero chance.
    Sampaoli e Bielsa são como esses “chefs” gourmet que inventam o ovo frito como se fosse uma invenção.
    O presidente do Santos não é Peixe. É Bagre sem cabeça.
    É palhaçada um treinador que faz o Messi jogar bulhufas na Copa.
    Qualquer treinador brasileiro, com o Messi em campo, e com uma seleção argentina nas mãos, seria campeão.
    O Santos não vai ganhar o Paulista, nem o Brasileiro e nadica de nada nas internacionais.
    O Lisca Doido seria muito melhor que o Sampaoli.
    O Santos não merecia um Mané tatuado como treinador. Vai disputar a segundona com esse babaca tatuado.

  9. Diogo Berlanda 16 dezembro, 2018 at 21:39 Responder

    Fala Netão.

    Será que não é um pouco cedo para tirarmos conclusões do Sampaoli? Ele também não seria meu preferido, eu achava melhor dar uma chance para o Luxa, mas será que não estamos precipitados? Com o Aguirre ele acabou queimando nossas línguas se bem que na reta final a coisa desandou, mas para um clube que ia cair está de bom tamanho. Eu escolho dar um voto ao Sampaoli, afinal de contas, em nosso mercado, acredito que as melhores opções seria o Luxa ou o Dorival.

    Abraços

  10. IVO 16 dezembro, 2018 at 22:33 Responder

    O cara é péssimo. Não tem planejamento tático, não sabe explorar as posições dos jogadores, não tem visão de coordenar defesa, meio e ataque. Vai se perder no futebol brasileiro.

  11. Silva 17 dezembro, 2018 at 00:25 Responder

    Netao, o timão deveria deixar pedrinho de fora do paulistão para fazer um trabalho específico para aprimorar sua parte física? e fala também se ja tem um prazo para que ele atinga tal meta?

  12. Douglas Araras 17 dezembro, 2018 at 07:15 Responder

    Craque neto, pra um gringo dar certo, o clube tem que acertar com ele no mínimo uns 6 meses antes, assim ele vai acompanhando o futebol brasileiro conhecendo os jogadores, caso contrário nunca darão certo.

  13. Paulo Pittarello 17 dezembro, 2018 at 08:29 Responder

    Neto,

    Desculpa mas tenho que discordar: o trabalho dele na Universidad de Chile foi fantástico. Levou 3 campeonatos nacionais seguidos, e ainda pegou uma Sulamericana (primeiro título internacional do clube). Em 2012 só parou nas semis da liberta, quando perdeu para o Boca. Na seleção do Chile nem preciso falar…

    No Sevilla, terminou em 4º no espanhol.

    Para mim o único trabalho ruim dele mesmo foi na seleção da argentina, mas com a AFA tendo colocado ele menos de 1 ano antes da copa, e com jogadores que queriam comandar o time (Messi, Mascherano e outros), não sei se culpo ele pelo resultado!

    Abraço craque

  14. Caro 17 dezembro, 2018 at 08:54 Responder

    Neto na sua época de menino quando começou a se encantar com o futebol quais times e quais jogadores te chamavam a atenção? Outra pergunta antigamente havia como saber a quantas andava o futebol europeu?

  15. Caro 17 dezembro, 2018 at 09:02 Responder

    Neto sinceramente não sei se esse Sampaoli dará certo aqui quando estava em alta não aceitou vim para o Brasil lembro que Cruzeiro e Flamengo já tentaram trazer. Hoje que está por baixo é arriscado até porque o peixe vive em uma pressão nos últimos anos desde que Neymar deixou a Vila não conquistaram título a nível nacional e internacional. Concordo com você o Dorival tem a cara do Peixe não entendo porque o dispensaram na última passagem.

  16. Alfredo 17 dezembro, 2018 at 10:13 Responder

    Vanderlei Luxemburgo??? Você só pode estar louco. O cara não faz um trabalho que presta há quase 20 anos. O Sampaoli não teve apenas a passagem pelo Chile, ele também mandou muito bem nos tempos de La U. Ou você tem memória curta?

  17. juliano bergamaschi 17 dezembro, 2018 at 10:16 Responder

    Ele deixou o Sevilla em 4º lugar Em várias oportunidades, deu para perceber a formatação muita bem feita do Sevilla com Sampaoli. Diversos esquemas foram utilizados, desde o 3-4-3, até um 4-1-4-1, e sempre mostrando um bom resultado, com a equipe conseguindo imprimir seu jogo, Seleção da Argentina ta uma bagunça faz tempo , se o Santos der boas condições ( bons jogadores) ele fara um bom trabalho.

  18. Geraldo 17 dezembro, 2018 at 10:33 Responder

    É Neto aconselho vc mudar de médico e de remédios….vc anda mal do cérebro,ou procurar o João de Deus,quem sabe uma bela saraivada vc volte melhor….

  19. Flavio 17 dezembro, 2018 at 10:43 Responder

    Não é o técnico que faz do time ser campeão. É a qualidade do elenco que faz um time ser campeão. Claro que a boleirada atualmente anda muito mimada… derrubam treinador a todo momento por FRESCURA! Qualquer zé ruela pode ser campeão com um time montado com os melhores jogadores do país, do continente ou do mundo. Apenas precisa saber atender as vontades desses mimadinhos em campo…

  20. Flavio 17 dezembro, 2018 at 10:44 Responder

    Ah, Dorival Jr? Lixo… Vanderlei Luxemburgo? Outro lixo… nenhum dos dois conseguem vencer sem ter um bom elenco nas mãos. Com ou sem Sampaoli não será diferente.

  21. Carvalho 17 dezembro, 2018 at 15:09 Responder

    Neto, divulgaram que o Corinthians tem 34 atletas no elenco + quase 20 emprestados. Aposto que a maioria dos emprestamos o Corinthians ainda deve pagar parte da folha. Estes pé-de-rato não valem nada? Não tem como vender por kilo pra ver se arrecada e desincha o financeiro? Pq a diretoria segura tanta gente assim?

  22. sinsenhor 17 dezembro, 2018 at 16:00 Responder

    Luxemburgo ? ai tu tá de brincadeira… Tu fala que ele foi um fiasco pelo sevilla,na verdade ele foi muito bem,ele deixou o sevilla em 4 lugar que é uma otima classificação….. devido as circunstâncias de jogar com atlético de madri,real madri e barcelona,um quarto lugar tá bom demais

  23. Joanderson 19 dezembro, 2018 at 11:52 Responder

    Luxemburgo vencedor? Só se for no poquer. Já o Sampaoli dar certo no Santos, com a grana que ele e comissão técnica vão ganhar, é tentar matar uma mosca com tiros de AR-15.